O elenco de Everwood: onde eles estão agora?

Imagem: The WB/Divulgação

Everwood com certeza foi um dos dramas da década passada que conquistou uma geração. A série estreou no extinto canal The WB em 2002, durando ao todo quatro temporadas, sendo cancelada por conta da fusão da emissora com a UPN, originando a atual The CW.

A atração mostrava os conflitos familiares de cidadãos da pequena cidade que levava o nome do show, e foi responsável pela ascensão da carreira dos jovens atores Emily VanCamp, Gregory Smith e Chris Pratt. Além disso, o drama marcou a estreia de Greg Berlanti como produtor, hoje sendo o responsável pelas série Arrow, The Flash, SupergirlDC’s Legends Of Tomorrow, da CW, e também de Blindspot, da NBC.

Recentemente o elenco se reencontrou em um evento da série, e o ator Treat Williams, intérprete do protagonista, o Dr. Andy Brown, declarou a vontade de um revival. Vamos torcer para isso acontecer, mas enquanto nada é oficializado, que tal conferirmos por onde anda o elenco principal?

 

Treat Williams (Dr. Andy Brown)

Imagem: The WB/Hallmark/Divulgação

Treat Williams interpretou o protagonista da série, o Dr. Andy Brown, que após a morte da esposa, muda com os filhos para a pequena cidade de Everwood, recomeçando sua vida. O ator não parou desde o fim da atração, e emendou diversos trabalhos. O primeiro deles foi em outro drama familiar, no aclamado Brothers & Sisters da ABC, tendo papel recorrente. Em 2007, ele estrelou a série médica Heartland, em que viveu novamente um médico, porém o show não vingou e teve apenas uma temporada. Em 2011, ele tentou a sorte mais uma vez, entrando para o elenco de Against The Wall, mas que também não decolou. No seguinte, Treat teve papel recorrente em White Collar, e desde 2013 aparece algumas vezes em Chicago Fire, como Benny Severide, pai do bombeiro Severide (Taylor Kinney). Atualmente, ele está no elenco principal do drama familiar Chesapeake Shores, que estreou há poucos dias sua segunda temporada.

 

Gregory Smith (Ephram Brown)

Imagem: The WB/CTV/Divulgação

Com o fim da série, o intérprete de Ephram, filho mais velho de Dr. Andy, também continuou na ativa. Durante um tempo ele apareceu em alguns filmes, além de participações especiais em séries como Eli Stone. Em 2010, o ator ingressava então em seu primeiro trabalho fixo na TV desde o fim de Everwood, sendo um dos protagonistas da série policial Rookie Blue. O drama canadense teve um total de seis temporadas, chegando ao fim em 2015. Desde então Gregory não foi visto mais em nenhum outro trabalho.

 

Emily VanCamp (Amy Abbott)

Imagem: The WB/FOX/Divulgação

Podemos dizer que Emily VanCamp foi uma das atrizes que mais se deu bem após Everwood. Na trama ela interpretou a jovem Amy Abbott, filha do Dr. Harold e que se relacionou com Ephram. Tendo feito participações especiais em Law & Order: SVU e na minissérie Ben Hur, Emily entrou para o elenco de Brothers & Sisters em 2007, um ano após o fim da série que a consagrou. Sua personagem ficou até o começo da última temporada da atração, saindo então do elenco para trabalhar em um dos trabalhos que mais a evidenciou desde Everwood. A atriz foi escalada para protagonizar o dramalhão Revenge, da ABC, em que viveu Amanda Clarke, uma jovem em busca de vingança, pronta para derrubar todos aqueles que destruíram seu pai no passado, em específico a poderosa família Grayson. Para isso ela adota a identidade de Emily Thorne, causando muita confusão no badalado Hamptons. A atração durou quatro temporadas. Além disso, ela interpretou a agente Sharon Carter nos filmes Capitão America 2: Soldado InvernalCapitão America: Guerra Civil. Em 2018, ela será vista novamente na TV, agora na FOX, ao estrelar o novo drama médico do canal, The Resident.

 

Tom Amandes (Dr. Harold Abbott)

Imagem: The WB/The CW/Divulgação

Diferente de seus colegas acima citados, o ator Tom Amandes não esteve no elenco fixo de nenhuma outra série desde o fim de Everwood. O intérprete do Dr. Harold Abbott, que no começo implicava com Dr. Andy, desde então se dedica em papéis recorrentes.  Entre as diversas participações estão as séries Eli Stone, Greek, No Ordinary Family, Grey’s Anatomy, CastleParenthood. Ele teve destaque também em Scandal, ao interpretar o Governador Samuel Reston, além de ter vivido o vilão Calculator em um arco múltiplo de episódios na quarta temporada de Arrow, o qual o personagem também era pai de Felicity Smoak. Tom voltou a contracenar com Emily VanCamp, sua filha em Everwood, nos dois episódios finais de Revenge, interpretando o advogado de Amanda Clarke. Sua última aparição na TV foi na série Timeless.

 

Chris Pratt (Bright Abbott)

Imagem: The WB/Marvel/Divulgação

Intérprete do jovem Bright, filho de Harold e irmão de Amy, Chris Pratt também foi um dos atores que mais se deu bem após o fim de Everwood. Logo na sequência ele entrou para o elenco da última temporada de The OC, tendo papel recorrente na história como Ché, um amigo de Summer na faculdade, responsável pela mudança de comportamento da personagem na reta final da série, após a morte de Marissa. Em 2009, o ator entrou para o elenco da comédia Parks And Recreation, da NBC. Paralelo à TV, Chris também se dedicou bastante ao cinema, vendo sua carreira no ramo deslanchar em 2015, ao estrelar o filme Guardiões da Galáxia, e na sequência Jurassic World. Hoje em dia o ator é um dos queridinhos de Hollywood, e recentemente ele se divorciou da atriz Anna Faris, após oito anos de casados. Seu último papel na TV foi uma participação especial na comédia Mom no começo desse ano, fazendo par romântico com a ex-esposa.

 

Vivien Cardone (Delia Brown)

Imagem: The WB/NBC/Divulgação

Vivien interpretou a pequena Delia, filha caçula de Andy. Ela se tornou uma belíssima mulher, porém não continuou tanto na carreira de atriz após o fim da série, se dedicando exclusivamente a seus estudos. Em 2016, a beldade foi vista em um episódio de Law & Order: SVU, sua primeira aparição na TV americana depois de cinco anos. Vivien acabou se formando em Artes ano passado, além de ser bem engajada em causas sociais.

 

Debra Mooney (Edna Harper)

Imagem: The WB/The CW/Divulgação

Intérprete da carismática enfermeira Edna Harper e mãe de Dr. Harold, a veterana Debra Mooney, assim como Tom Amandes, optou por se dedicar a apenas papéis recorrentes. A atriz já foi vista desde então em séries como Cold Case, Weeds, Arrested Development, Parks And Recreations, Grey’s Anatomy, e recentemente em This Is Us. Além disso, Debra teve uma importante participação em arcos múltiplos de episódios em Scandal, assim como também na série The Originals, como líder de uma matilha de lobos.

 

John Beasley (Irv Harper)

Imagem: The WB/FOX/Divulgação

O ator interpretou na série Irv Harper, marido de Edna, e que no começo não tinha o seu relacionamento aprovado por Dr. Harold, filho de sua amada. Com o fim de Everwood, John Beasley fez algumas participações especiais em séries como CSI: Miami, NCISHarry’s Law. Em 2011, o veterano participou de um arco múltiplo de episódios da série Treme, e no ano seguinte entrou para o elenco da comédia The Soul Man, que teve quatro temporadas, encerrando em 2016. Recentemente ele teve papel recorrente em Shots Fired, da FOX, que acabou não sendo renovada devido a baixa audiência.

 

Merrilyn Gann (Rose Abott)

Imagem: The WB/ABC/Divulgação

A esposa de Dr. Harold cravou uma emocionante batalha contra o câncer na história, conseguindo se curar da doença. Apesar do destaque por conta disso, a atriz Merrilyn Gann não fez parte do elenco fixo de nenhuma outra atração desde Everwood, fazendo apenas participações especiais. Ela já foi vista em Supernatural, Life Unexpected, Smallville, The KillingEmily Owens M.D. Sua última aparição na TV foi na série Mistresses, em 2015.

 

Comments

comments

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!