O elenco de La Casa de Papel: saiba quem são

Imagem: Netflix/Divulgação

Com certeza se você ainda não assistiu, pelo menos ouviu falar já de La Casa de Papel. Trata-se de uma minissérie espanhola, produzida em 2017 pelo canal Antena 3.

Composta por 15 episódios, a atração teve seus direitos adquiridos pela Netflix. A plataforma streaming então a transformou em uma série de duas temporadas. Sendo lançada no catálogo de forma discreta, a produção acabou fazendo um sucesso muito além do esperado, inclusive no Brasil.

A história gira em torno de um grupo de criminosos, que bola um dos planos mais mirabolantes para roubar a Casa da Moeda espanhola. Para isso, oito ladrões se trancam junto com os reféns no local.

A coluna de Elenco dessa semana vai mostrar um pouco da trajetória desse elenco, e conhecermos mais de seus trabalhos por lá.

 

Álvaro Morte (Professor)

Imagem: Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Professor é o cérebro de toda a operação, destacando-se por sua inteligência. Álvaro Morte é bastante popular na Espanha, e além de atuar também é produtor. Ele é conhecido por ter um longo vínculo com o canal Atena 3, responsável pela produção da primeira temporada de La Casa de Papel. Seu trabalho anterior de maior destaque foi a novela Bandolera, em que participou de alguns capítulos.

Úrsula Corberó (Tóquio)

Imagem: Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Tóquio é uma das principais integrantes da quadrilha. Úrsula começou a carreira em 2002, aos 13 anos de idade, mas foi em 2008 que começou a ganhar notoriedade. Tudo por ser uma das protagonistas da série espanhola Física o Química, que tratava tabus da adolescência, como homossexualidade e drogas. Por conta de sua atuação, ela chegou a ganhar prêmios da TV na Espanha.

Pedro Alonso (Berlim)

Imagem: Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Berlim é especializado em roubo de joias, e entrou no mundo do crime para manter o alto padrão de vida. Pedro Alonso é um ator bem conhecido e popular na Espanha, já tendo feito inúmeros trabalhos na TV e cinema por lá. Um dos seus trabalhos de sucesso a série La Embajada, em que foi um dos protagonistas, e que atuou também ao lado de Úrsula Corberó.

Miguel Herrán (Rio)

Imagem: Revista GQ/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

O hacker Rio foi o primeiro papel de Miguel Herrán na TV. O jovem ator é muito popular nas redes sociais, onde é bastante ativo com seus seguidores. Ele já fez alguns trabalhos no cinema, e um deles foi o longa A Cambio de Nada, que lhe rendeu prêmios por sua atuação.

Continua após a publicidade

Paco Tous (Moscou)

Imagem: Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Um infeliz acontecimento acabou levando Moscou ao mundo do crime. Seu intérprete, o ator Paco Tous, é outro rosto bem conhecido na Espanha. Um dos seus trabalhos de destaque foi a dramédia Los Hombres de Paco, que durou ao todo nove temporadas. Paco era o protagonista.

Jaime Lorente (Denver)

Imagem: Antena 3/Divulgação/Instagram
@jaimelorentelo; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Denver é filho de Moscou, sendo um rapaz impulsivo. Jaime Lorente fez poucos trabalhos até o momento, mas sua estreia como ator foi na série Pecado Original, aos 11 anos de idade.

Alba Flores (Nairobi)

Imagem: Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Com um passado conturbado, Nairobi aceitou fazer parte da quadrilha como forma de recuperar a guarda do filho. Alba Flores fez poucos papeis até o momento, sendo La Casa de Papel seu primeiro trabalho fixo. Entre seus outros trabalhos está um papel recorrente em Vis a Vis.

 Darko Peric (Helsinki)

Imagem: Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Pouco se sabe sobre Helsinki, somente que teve um passado conturbado. Com alguns trabalhos na TV e cinema na Espanha, Darko Peric teve mais participações especiais do que papéis regulares. Um dos seus trabalhos que vale mencionar foi na série Mar de Plastico, em que participou de um arco múltiplo de episódios.

Itziar Ituño (Raquel Murillo)

Imagem: ETB1/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Raquel é a delegada da história, que investiga os passos da quadrilha. A atriz Itziar Ituño, antes disso, ficou conhecida por ter feito parte do elenco da novela Goenkale, durante um certo tempo. Além disso, ela é muito ativa nas redes sociais, e uma grande defensora do movimento feminista.

Fernando Soto (Ángel)

Imagem: AZarte/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Ángel é inspetor e parceiro de Raquel na solução de casos. Seu intérprete é muito conhecido na TV espanhola, por conta de seus inúmeros trabalhos por lá. Um dos destaques foi a minissérie El Rey, de 2014.

Continua após a publicidade

Juan Fernández (Coronel Prieto)

Imagem: Telecinco/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Coronel Prieto tem como principal responsabilidade libertar a jovem Alison Parker. O ator Juan Fernández já tem quase vinte anos de carreira, e um amplo currículo na TV e cinema. Um dos seus trabalhos de maior destaque foi na série Tierra de Lobos, que se passa na Espanha do século XIX.

Esther Acebo (Mónica Gaztambide)

Imagem: Cosmo/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A intérprete da secretária Mónica Gaztambide, diferente dos seus colegas, atuou pouco. Apesar de ser popularmente conhecida na Espanha, Esther Acebo tem mais destaque por lá devido a sua carreira de apresentadora. La Casa de Papel está sendo seu primeiro trabalho regular como atriz.

Enrique Arce (Arturo Román)

Imagem: E!/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Arturo é o diretor da Casa da Moeda. Seu intérprete, Enrique Arce, já fez trabalhos fora da Espanha. O ator já contracenou ao lado de Penelope Cruz, no longa Manolete. Além disso, ele também fez Física O Química, e recentemente apareceu na série Knightfall.

María Pedraza (Alison Parker)

Imagem: RTVE/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Alison é filha de um embaixador britânico, e acaba se dando mal. María Pedraza começou sua carreira ano passado, ao protagonizar a minissérie Si Fueras Tú. Ela é conhecida mais como dançarina, e agora está se destacando como atriz.

Fran Morcillo (Pablo)

Imagem: Instagram @morcillo_fran/Antena 3/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Pablo é um estudante que é apaixonado por Alison, e junto com ela excursiona pela Casa da Moeda. Fran Morcillo começou a carreira de ator há pouco tempo, e a série vem sendo seu primeiro papel mais relevante até o momento.

Leia mais: Conheça “Elite” – nova série com o elenco de La Casa de Papel

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!