O elenco da série Samantha!, da Netflix: saiba quem são…

samantha
Imagem: Netflix/Divulgação

Estreou na última sexta-feira (06) a série Samantha!. A comédia é a terceira produção brasileira original da Netflix, trazendo Emanuelle Araújo como protagonista.

A atração gira em torno de Samantha, uma apresentadora infantil que fez muito sucesso nos anos 80. Os anos se passaram, e nos dias atuais, agora adulta, a protagonista faz de tudo para retornar ao estrelato. A personagem enfrenta alguns obstáculos para isso, e ainda tem a surpresa do marido livre, após 11 anos preso.

Cheio de referências a uma das melhores décadas do século 20, Samantha! é aquela série de comédia brasileira que estávamos precisando, sem apelações. Ela tem também a produção executiva de Alice Braga, que faz uma participação especial no primeiro episódio,

Hoje vamos conhecer um pouco mais do elenco, vem com a gente!

 

Emanuelle Araújo (Samantha Alencar)

Samantha Emanuelle
Imagem: Rede Globo/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

A atriz, que também é cantora, conseguiu notoriedade na mídia ao substituir Ivete Sangalo nos vocais da Banda Eva. Após sua saída do grupo de axé, a interprete da protagonista começou a ficar mais em evidência atuando, apesar de ter continuado também como cantora. Na TV alguns de seus trabalhos estão as séries A Grande Família, As BrasileirasLouco Por Elas. Além disso, ela também participou de novelas como A Favorita, Cama de Gato, Cordel EncatadoA Lei do Amor.

 

Douglas Silva (Douglas Alencar)

Imagem: Rede Globo/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Em Samantha! o ator interpreta Dodói, marido da protagonista. Douglas Silva já é um ator muito conhecido, por trabalhos de destaques na TV e cinema. Um de seus primeiros papéis da carreira está o filme Cidade de Deus, em que interpretou a versão mais jovem do bandido Zé Pequeno. Na TV ele interpretou durante anos o personagem Acerola, um dos protagonistas da série Cidade dos Homens. A atração, inclusive, ganhou um revival em 2017, que esse ano teve sua segunda temporada exibida.

 

Sabrina Nonata (Cindy Alencar)

Imagem: Rede Globo/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Cindy é a filha mais velha de Samantha, além de totalmente diferente de sua mãe. A série está sendo o segundo trabalho relevante da atriz Sabrina Nonata, que mais uma vez interpreta a filha de uma protagonista. Sua estreia aconteceu em 2015, na novela Babilônia.

Continua após a publicidade

Cauã Gonçalves (Brandon Alencar)

Imagem: Youtube/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Brandon é o filho caçula de Samantha, e sonha em algum dia ter sua biografia publicada. Detalhe que o personagem tem apenas oito anos de idade, e já tem uma obra quase pronta. O ator mirim Cauã Gonçalves já protagonizou algumas produções publicitárias, sendo a série da Netflix sua estreia oficial em uma atração fixa.

 

Daniel Furlan (Marcinho)

Imagem: MTV/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O ator e comediante Daniel Furlan interpreta Marcinho, empresário de Samantha, com quem vive uma relação de amor e ódio com a decadente celebridade. Sua estreia aconteceu em 2013, ao participar da série Overdose, uma das últimas produções da antiga MTV Brasil. Ele também apresentou um talk show, além de ter sido roteirista de alguns programas de TV, entre eles o Lady Night.

 

Ary França (Zé Cigarrinho)

Imagem: Rede Globo/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Zé Cigarrinho foi assistente de palco de Samantha durante o auge da carreira, e que manteve-se leal a ela após adulta. O ator Ary França já fez muitos trabalhos na TV, entre eles séries como A Diarista, Toma Lá Dá Cá, Casos & Acasos, A Grande FamíliaVade Retro. Além disso, ele também foi visto em novelas como Andando Nas Nuvens, Chocolate Com PimentaPega Pega.

 

Luciana Vendramini (Lenny K)

Imagem: SBT/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Na série ela fez uma participação especial em dois episódios como a apresentadora Lenny K, em que Samantha foi jurada especial de um programa de talentos. Luciana Vendramini quase foi uma das paquitas de Xuxa nos anos 80, mas acabou se tornando a Garota Fantástico. Sua estreia como atriz foi na década de 90, na novela Vamp. Na TV, a loira acabou atuando mais em novelas, sendo ela a protagonista do primeiro beijo homossexual na teledramaturgia, durante a trama Amor & Revolução, exibida em 2011.

 

Lorena Comparato (Laila)

Imagem: Rede Globo/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Lorena Comparato foi vista em dois episódios como Laila, uma famosa youtuber que acaba se envolvendo com Dodói. A atriz na realidade estreou na TV como apresentadora, na extinta TV Globinho. Após isso, ela foi vista nas séries Fora do Controle, Pé Na Cova, Toc’s de DalilaCidade Proibida. Ela também tem trabalhos bastante relevantes no cinema e teatro.

 

Continua após a publicidade

Duda Gonçalves (Samantha Alencar)

Imagem: Instagram @dudagoncalvesoficial/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Duda Gonçalves fez sua estreia oficial como atriz já protagonizando a primeira série de comédia da Netflix. A atriz interpreta Samantha em sua versão infantil, no auge da carreira.

 

Alice Braga (Samantha com Y)

Imagem: USA Network/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

A personagem fez uma participação especial no primeiro episódio como a filha de uma fã de Samantha, que pede autógrafo à decadente estrela infantil. A atriz tem uma carreira invejável, tanto no Brasil quanto no exterior. Um de seus primeiros trabalhos foi o filme Cidade de Deus, além de ter feito parte da série Carandiru, Outras Histórias. Um de seus primeiros trabalhos internacionais foi no filme Eu Sou A Lenda, em que contracenou ao lado de Will Smith. Atualmente, a atriz estrela a série Queen Of The South, do canal USA. Como citado no início da matéria, a sobrinha de Sonia Braga é a produtora executiva de Samantha!.

Leia mais: Crítica – Samantha! patina no estrelismo em sua primeira temporada

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!