O elenco de The 100: o que eles fizeram antes?

Imagem: The CW/Divulgação

Na última terça-feira (23) a série The 100 enfim retornou às telas da CW, com sua aguardada quinta temporada. O drama faz parte das atrações da midseason do canal, mas que esse ano estreou um pouco depois que o habitual.

A história é baseada no livro homônimo de Kass Morgan, onde mostra uma Terra pós apocalíptica, 97 anos depois de uma guerra nuclear que dizimou praticamente todos os habitantes. Desde então os poucos sobreviventes moram em doze estações espaciais, que se uniram para formarem a “Arca”.

Desse grupo, de aproximadamente 2400 pessoas, 100 jovens considerados dispensáveis, são enviados para a Terra. O intuito é mandá-los em condições escassas, para saber se o planeta já é habitável novamente. Tudo isso faz parte de um programa chamado The 100, levando então o nome da série.

A atração atinge índices até que satisfatórios para CW, inclusive nessa época do ano, e possui uma extensa legião de fãs ao redor do mundo. Essa semana vamos mostrar os trabalhos anteriores do elenco principal, vem com a gente!

 

Eliza Taylor (Clarke Griffin)

the 100 eliza
Imagem: Network Ten/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

A atriz australiana é a protagonista de The 100, e esse vem sendo seu primeiro papel de destaque na TV americana. Antes disso ela colecionou alguns trabalhos na Austrália, sendo um deles de maior evidência a soap opera Neighbours, em que ela fez parte entre 2005 e 2008.

 

Paige Turco (Abigail “Abby” Griffin)

Imagem: CBS/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Intérprete da mãe de Clarke, a atriz Paige Turco tem mais de 30 anos de carreira, e um extenso currículo, variando entre a TV e o cinema. Seu primeiro papel de destaque em série foi no thriller American Gothic, da CBS exibida em 1995. Depois disso ela chegou a fazer participações recorrentes em atrações como Party Of Five, NYPD Blue, Damages, entre outros. Outro trabalho de destaque na TV foi na série The Agency, em que fez parte do elenco principal.

 

Bob Morley (Bellamy Blake)

Imagem: Eleven/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O personagem é co-líder do grupo The 100, o qual tem Clarke como líder principal. Assim como Eliza, Bob Morley também é australiano e tem como outros trabalhos de destaque, a soap opera Neighbours. A única diferença é que ele participou da atração depois da atriz, entre 2011 e 2013. The 100 é seu primeiro trabalho na TV americana.

 

Marie Avgeropoulos (Octavia Blake)

Imagem: The CW(2)/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Octavia é meia irmã de Bellamy, e no início da série era assistente de Clarke. A atriz canadense possui quase dez anos de carreira, e sua estreia na TV foi em uma participação especial em Supernatural. De lá pra cá, Marie foi vista em diversos filmes e séries, sendo algumas delas Fringe, Human Target90210. Um de seus papeis relevantes antes de entrar para o elenco de The 100 foi em Cult, também da CW, a qual teve participação recorrente.

 

Henry Ian Cusick (Marcus Kane)

Imagem: ABC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Marcus fez parte do Conselho responsável pelo envio do grupo The 100 de volta a Terra, e que tem um relacionamento com Abby. Seu intérprete tem um vasto currículo principalmente na TV, sendo visto em diversas atrações. Alguns dos destaques está Lost, em que fez uma participação especial na segunda temporada, e acabou entrando para o elenco na terceira. Ele também teve papel regular na primeira temporada de Scandal, como um dos gladiadores de Olivia Pope. Depois de um tempo, Henry acabou retornando para uma participação no quarto ano.

 

Christopher Larkin (Monty Green)

Imagem: Youtube/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Christopher teve poucos trabalhos na TV até o momento, sendo The 100 o primeiro de destaque. O intérprete de Monty Green já fez participações especiais em 90210Awkward. Antes disso, ele chegou a protagonizar a websérie de comédia Squad 85, produzida e exibida através de um canal do Youtube e que teve ao todo seis episódios.

 

Lindsey Morgan (Raven Reyes)

Imagem: ABC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Diferente dos citados acima, Raven não faz parte da formação original do grupo The 100. Antes da série, a atriz Lindsey Morgan fez poucos trabalhos na TV, entre eles participações especiais nas comédias How I Met Your MotherHappy Endings. Um dos destaques foi a soap opera General Hospital, cujo seu trabalho na atração lhe rendeu uma indicação ao Daytime Emmy Award.

 

Isaiah Washington (Thelonious Jaha)

Imagem: ABC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Com uma longa carreira na TV e cinema, com certeza muitos se lembram de Isaiah Washington em Grey’s Anatomy. O papel do Dr. Burke lhe rendeu três prêmios por conta disso. Na época em que esteve na série, Isaiah Washington protagonizou diversas polêmicas nos bastidores, que acarretou sua saída no drama médico. Após toda essa polêmica, ele também participou do remake de Bionic Woman, em 2007.

 

Richard Harmon (John Murphy)

Imagem: Showcase/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O personagem começou The 100 como recorrente e somente na terceira temporada que entrou para o elenco regular. Richard Harmon já fez diversas participações especiais em séries como Smallville, Fringe, Medium, The Secret CircleBates Motel. Alguns dos seus papeis de destaque ao longo desses anos foram em The KillingContinuum.

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!