O elenco de The Wire: onde eles estão agora?

Imagem: HBO/Divulgação

No início dos anos 2000, a HBO decidiu lançar uma série policial que, com certeza, é lembrada por muita gente. The Wire teve seu primeiro episódio exibido em 2002, com um total de cinco temporadas produzidas.

Diferente de outras atrações do gênero, ela abordava os temas através de uma perspectiva ampla e multilateral, focando em todos os personagens, e não apenas em um grupo específico. A série pode não ter ganhado importantes prêmios, como Emmy Globo de Ouro, e muito menos ter uma audiência grandiosa, porém ela com certeza foi um fenômeno por parte da crítica. A prova clara disso é que ela é considerada até hoje como uma das melhores séries de drama existentes, e a Entertainment Weekly já a tratou como o maior seriado de todos os tempos.

Com esse poder todo, e também pelo fato que no último dia 02 a série completou quinze anos de sua estreia, decidimos mostrar a vocês por onde anda o elenco principal do drama.

 

 

Dominic West

Imagem: HBO/Showtime/Divulgação

O ator estrelou a série interpretando o detetive Jimmy McNulty durante os 60 episódios produzidos. Após isso, Dominic se dedicou um tempo mais para o cinema, atuando em filmes como Punisher: War ZoneJohn Carter. Em 2011, três anos após o fim de The Wire, o astro voltou para a TV, onde estrelou o drama da BBC The Hour, que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro. Seu trabalho seguinte foi na série The Affair, o qual protagoniza até hoje, que em breve estreará sua quarta temporada. Entre outros trabalhos no cinema, ele também dublou a animação Procurando Dory, ao lado de Idris Elba, com quem ele trabalhou em The Wire.

 

Deirdre Lovejoy

Imagem: HBO/Divulgação/Youtube/Reprodução

Intérprete da Assistente do Ministério Público, Rhonda Pearlman, a atriz Deirdre Lovejoy fez apenas participações especiais, não estando mais no elenco fixo de nenhuma outra série. Entre seus trabalhos posteriores, estão aparições em Eli Stone, Saving Grace, Medium, Brothers & Sisters, Private Practice, entre outros. Ela também teve papéis recorrentes em Bones, Orange Is The New Black, American Gothic, e mais recentemente na recém finalizada quarta temporada de The Blacklist.

 

John Doman

Imagem: HBO/FOX/Divulgação

Em The Wire, John Doman interpretou na história o comandante do Departamento de Operações, William Rawls. Com o fim da série, o ator continuou na ativa, emendando sempre um trabalho após outro. Ele já emendou o show com uma participação recorrente em Damages e Burn Notice, além de uma aparição em The Good Wife. Doman também esteve em The Borgias, House Of Cards, Rizzoli & Isles, Madam Secretary, entre outros. O ator voltou a dividir cena com Dominic West na terceira temporada de The Affair, interpretando o sogro dele. Além disso ele também faz atualmente participações recorrentes em Gotham, interpretando Carmine Falcone.

 

Sonja Sohn

Imagem: HBO/The CW/Divulgação

Kima Greggs era uma das principais detetives da história, interpretada por Sonja Sohn. Após o fim de The Wire, a atriz já emendou o trabalho com um papel recorrente em Brothers & Sisters. Em 2011 ela entrou para o elenco da série Body Of Proof, da ABC, onde fez parte de duas das três temporadas da série. Entre seus papéis seguintes, um dos destaques foi a bruxa Lenore na segunda temporada de The Originals. Seus últimos trabalhos estão as séries Luke Cage, Shut Eye, e recentemente Incorporated.

 

Domenick Lombardozzi

Imagem: HBO/FOX/Divulgação

O detetive Thomas “Herc” Hauk foi o papel de maior destaque na carreira de Domenick Lombardozzi. Desde o fim da série, ele estrelou Breakout Kings, que teve apenas duas temporadas. O ator tem participações especiais em 24, Chicago Fire, Daredevil, Sneaky PeteDoubt. Além de The Wire, ele também esteve em outras atrações da HBO, sendo elas EntourageBroadwalk Empire. Seu último papel regular na TV foi em Rosewood, cancelada recentemente pela FOX, após duas temporadas.

 

Michael K. Williams

Imagem: HBO/Sundance/Divulgação

Michael K. Williams foi outro que participou da série durante as cinco temporadas, e foi um dos atores do elenco que mais permaneceu na ativa desde então. Conciliando atuação na TV e no cinema, ele já emendou o drama policial com The Philanthropist, que teve apenas oito episódios. Em 2010, Michael entrou para o elenco principal de Broadwalk Empire. Já no cinema ele esteve no aclamado 12 Anos de Escravidão, vencedor Oscar de melhor filme, em 2014. Um de seus últimos trabalhos na TV está a minissérie The Night Of, da HBO, e atualmente estrela a série Hap And Leonard, que já tem sua terceira temporada garantida para 2018.

 

Lance Reddick

Imagem: HBO/Amazon/Divulgação

Logo que The Wire chegou ao fim, Lance Reddick entrou direto para o elenco de Fringe, sendo regular durante toda a série. Ele também teve participação recorrente em Intelligence, da CBS. Entre seus diversos trabalhos na TV e cinema, dublagem de animações e jogos também estão no currículo. Atualmente o ator faz parte da série Bosch, da Amazon, outro drama policial em que ele é um dos principais personagens.

 

Wendell Pierce

Imagem: HBO/CBS/Divulgação

Intérprete de Bunk, Wendell Pierce já tinha uma carreira consolidada na TV e no cinema antes de The Wire. Com o fim da série, ele participou de Numb3rs, Drop Dead Diva, The Night Shift, Ray Donovan, Suits, entre outros. O ator também esteve no elenco regular de Treme, The Michael J Fox Show, e recentemente na comédia The Odd Couple.

 

Seth Gilliam

Imagem: HBO/AMC/Divulgação

Logo após The Wire, Seth Gilliam fez apenas participações especiais por um certo tempo, sendo Elementary, The Good WifeHomeland algumas das atrações em que apareceu. Em 2011 ele passou a ser visto com mais frequência, ao ter papel recorrente na série Teen Wolf, o qual interpreta o Dr. Alan Deaton. Paralelo a série da MTV, o ator também pode ser visto em The Walking Dead, como o padre Gabriel Stokes.

 

Aidan Gillen

Imagem: HBO/Divulgação

Aidan Gillen entrou na série apenas na terceira temporada, primeiro como o cônsul e depois prefeito Thomas “Tommy” Carcetti. Após The Wire, ele teve papel de destaque em Identity, Mayday e Charlie. Ele viu sua carreira alavancar de vez ao entrar para o elenco de Game Of Thrones, o qual vive até hoje o personagem Lorde Petyr Baelish.

 

Idris Elba

Imagem: HBO/Entertainment Weekly/Divulgação

O ator britânico fez parte da série durante as três primeiras temporadas, como o traficante Stringer Bell, sendo esse o papel que lhe rendeu ascensão ao mercado americano. Idris Elba então acabou se dedicando mais ao cinema, tendo destaque principalmente por interpretar Heimdall na franquia Thor, e também em Vingadores: Era de Ultron. Em breve ele finalmente poderá ser visto protagonizando o tão aguardado filme A Torre Negra, baseado na franquia literária homônima de Stephen King. Na TV, entre algumas participações, ele retornou à cena britânica, ao estrelar o drama Luther.

 

Amy Ryan

Imagem: HBO/Divulgação

Intérprete de uma das policiais implacáveis da série e também namorada de McDulty na história, a atriz Amy Ryan acabou se dedicando mais ao cinema. Entre algumas de suas aparições na TV após The Wire, estão participações recorrentes em In Treatment The Office. No cinema, um dos filmes de maior evidência em que ela pode ser vista está Birdman.

Comments

comments

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

Check Also

Mix Music: A Trilha Sonora de Glow

  Mais do que um seriado sobre mulheres. Ambientado nos anos 80, GLOW conta a história de …