O elenco de True Blood: por onde anda?

true blood
Imagem: HBO/Divulgação

Há dez anos atrás estávamos nos deparando com uma febre desenfreada no entretenimento, envolvendo a temática vampiresca. Em 2008, enquanto no cinema a saga Crepúsculo se tornava um fenômeno, na TV outra produção do gênero começou a fazer sucesso. Não, não estamos falando de The Vampire Diaries, que estreou no ano seguinte e ganhará um especial aqui em breve.

Hoje vamos falar de True Blood. A produção da HBO foi baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries, da escritora Charlaine Harris. Com sua primeira exibição em 07 de setembro de 2008, a atração teve ao todo sete temporadas.

A história girava em torno de Sookie, uma garçonete que acaba se apaixonando pelo vampiro Bill Compton. Vamos saber por onde anda o elenco da série, quatro anos após seu fim?

 

Anna Paquin (Sookie Stackhouse)

True Blood Anna
Imagem: HBO/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Intérprete da protagonista da trama, Anna Paquin fez poucos trabalhos desde então. A atriz chegou a fazer uma participação especial na minissérie Roots, além de dublar a animação O Bom Dinossauro. Seu primeiro trabalho fixo na TV após True Blood foi em Bellevue, mas que acabou sendo cancelada após uma temporada. Seu último trabalho foi na minissérie Alias Grace, da Netflix. Anna é casada com Stephen Moyer, seu par na série, e da relação acabou dando luz a gêmeos.

 

Stephen Moyer (Bill Compton)

Imagem: HBO/FOX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Bill era o vampiro por quem Sookie se apaixonou na série. Assim como a esposa, Stephen Moyer continuou na ativa após True Blood. O ator intercalou trabalhos na TV e cinema. Nas telinhas ele chegou a estar no elenco das séries The Bastard ExecutionerShots Fired, ambas com apenas uma temporada. Sua sorte na TV mudou ano passado, ao ser escalado para The Gifted, em que é um dos protagonistas. A série está retornando à FOX para sua segunda temporada.

 

Sam Trammell (Sam Merlotte)

Imagem: HBO/NBC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Dono do bar onde Sookie trabalhava, Sam também exercia a função de grande amigo da protagonista. Diferente de seus colegas de elenco, Sam Trammell acabou não se dedicando tanto assim à TV até o momento. Ele fez uma participação especial em Berlin Station, além de um papel recorrente em This Is Us, aparecendo nos flashbacks do hit da NBC.

 

Ryan Kwanten (Jason Stackhouse)

Imagem: HBO/Crackle/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Intérprete do irmão mais velho de Sookie, Ryan acabou fazendo mais trabalhos no cinema e como dublador. Na TV, seu mais recente trabalho foi na série The Oath, em que foi protagonista.

Continua após a publicidade

Rutina Wesley (Tara Thornton)

Imagem: HBO/OWN/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Em True Blood a personagem Tara era melhor amiga da protagonista. Com o fim da série, sua intérprete continuou na ativa, emendando um trabalho após o outro. Rutina Wesley acabou tendo papéis recorrentes em Hannibal Arrow. Atualmente ela protagoniza a série Queen Sugar, que já tem sua quarta temporada confirmada para 2019.

 

Alexander Skarsgård (Eric Northman)

Imagem: HBO(2)/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Eric começou a série como coadjuvante e foi evoluindo no decorrer da história, se tornando protagonista e formando triângulo amoroso com Sookie e Bill. Alexander acabou se dedicando mais ao cinema, aparecendo em filmes como Zoolander 2 A Lenda de Tarzan. Seu retorno à TV aconteceu ano passado, na primeira temporada de Big Little Lies. No aclamado drama da HBO ele interpretou o marido abusivo de Celeste, vivida por Nicole Kidman.

 

Chris Bauer (Andy Bellefleur)

Imagem: HBO(2)/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Com o fim de True Blood, o ator Chris Bauer fez vários trabalhos na TV. Ele chegou a ter papéis recorrentes em Full Circle, American Crime Story Survivor’s Remorse. O intérprete do policial Andy também esteve no elenco de Law & Order True Crime, e atualmente pode ser visto em The Deuce.

 

Nelsan Ellis (Lafayette Reynolds)

Imagem: HBO/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Primo de Tara, o personagem Lafayette causava sempre que aparecia em True Blood. Com o fim da série, Nelsan Ellis fez poucos trabalhos. Em 2017 o ator veio a falecer, devido a uma parada cardíaca, e há anos ele vinha lutando contra o vício de álcool e drogas. Seu último trabalho na TV foi numa participação recorrente em Elementary.

 

Carrie Preston (Arlene Fowler)

Imagem: HBO/TNT/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Paralelo a True Blood, Carrie Preston fazia participações recorrentes em Person Of InterestThe Good Wife. Na segunda citada, a atriz chegou a reprisar o papel em The Good Fight, spin off do drama jurídico. Além disso ela esteve no elenco principal das séries HappyishCrowded. Seu mais recente trabalho vem sendo em Claws, que encerrou há pouco tempo sua segunda temporada, com a terceira já garantida.

 

Kristin Bauer Van Straten (Pam Swynford de Beaufort)

Imagem: HBO/ABC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

A vampira Pam só veio a tornar-se personagem fixa na terceira temporada da trama. Após True Blood, sua intérprete fez poucos trabalhos na TV. Um que Kristin foi vista com certa frequência foi em Once Upon a Time, em que interpretou a vilã Malévola.

Continua após a publicidade

Deborah Ann Woll (Jessica Hamby)

Imagem: HBO/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Jessica foi uma das personagens que mais evoluiu em True Blood. Com o fim da série vampiresca, Deborah Ann Woll emendou a atração com Demolidor, da Netflix, interpretando Karen Page, uma das protagonistas. Por conta disso, ela chegou a ser vista em outras produções da Marvel com a plataforma streaming, participando em Os DefensoresO Justiceiro.

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!