O elenco de Um Maluco no Pedaço: por onde anda?

Imagem: NBC/Divulgação

Começo dos anos 2000, quem nunca corria logo pra chegar em casa e assistir Um Maluco no Pedaço nas tardes do SBT? Originalmente intitulada como The Fresh Prince Of Bel-Air, a série foi um fenômeno no bloco de comédias da NBC na primeira metade dos anos 90. A atração teve ao todo seis temporadas, exibidas no canal americano entre 1990 e 1996.

A história gira em torno de Will, um garoto da Filadélfia que acaba se envolvendo numa grande confusão com uns caras de seu bairro. Por conta disso, ele é enviado pela mãe para viver com sua Tia Vivian em Bel-Air, na Califórnia. A personagem é uma professora casada com Philip Banks, um advogado que depois se torna juiz.

No início, Will não se acostuma com a nova realidade, com uma vida luxuosa. Sem contar que o adolescente enfrenta conflitos inicialmente com o tio, por conta de seu jeito rígido de ser. No decorrer da série, o protagonista vai conquistando sua família, assim como o mordomo Geoffrey.

Bastante popular, até hoje, a comédia é uma grande pedida para ganhar um revival. Will Smith, entretanto, chegou a declarar que não teria interesse, pelo fato de agora ter a idade do seu Tio Phil. Um reboot estrelado por uma garota, chegou a ser cogitado tempos atrás, porém o projeto parece que não foi para frente.

Já tendo sido exibida também nos canais Warner Channel e Nickelodeon, a atração agora é transmitida aqui no Brasil pelo Comedy Central. Prestes a completar 28 anos de seu lançamento no próximo dia 10, a coluna de hoje mostrará por onde andam os atores. Vamos lá?

 

Will Smith (Will Smith)

Maluco Will
Imagem: NBC/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Um Maluco no Pedaço foi a série que fez Will Smith consolidar seu nome no entretenimento. Apesar do sucesso feito na TV, o ator acabou se dedicando totalmente ao cinema. Em 2004 ele chegou a fazer uma participação na comédia All Of Us, mas não passou disso. Alguns de seus trabalhos de sucesso estão as franquias MIBBad Boys. Eu Sou A Lenda, Hitch, Hancock, À Procura da Felicidade e Bright são alguns de seus filmes de maior destaque. Além disso, Will também chegou a investir na carreira musical paralelo a isso, e recentemente gravou a música tema da Copa do Mundo na Rússia.

 

James Avery (Philip Banks)

Imagem: NBC/ABC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Tio Phil teve papel fundamental na criação de Will, quando o jovem chegou a Bel-Air. Após a série, o ator protagonizou outra comédia, chamada Sparks. Com o fim da atração, James Avery fez apenas participações especiais em inúmeras séries. Family Law, Eu, a Patroa e as Crianças Grey’s Anatomy foram alguns de seus trabalhos na TV. Além disso, ele também teve papéis recorrentes em The Division, That 70’s Show The Closer. O ator veio a falecer no final de 2013, devido a complicações de uma cirurgia cardíaca.

 

Alfonso Ribeiro (Carlton Banks)

Imagem: NBC/ABC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Carlton era filho do meio de tio Phil e tia Vivian, e um rapaz totalmente culto e estudioso. Totalmente o oposto do primo Will, a dupla teve uma relação de altos e baixos durante toda a série. Após isso, Alfonso não teve tantos papeis na TV. O ator acabou entrando para o elenco da comédia In The House, e depois disso só fez participações especiais, pois acabou se dedicando mais à carreira de apresentador. Desde 2015 ele comanda o programa America’s Funniest Home Videos.

Continua após a publicidade

Karyn Parsons (Hilary Banks)

Imagem: NBC/Divulgação/Twitter @Karyn_Parsons/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Hilary era a consumista e mimada prima de Will, filha mais velha de tio Phil e tia Vivian. Após Um Maluco no Pedaço, Karyn Parsons chegou a estrelar a série Lush Life, mas que teve apenas uma temporada. A atriz chegou a ter papeis recorrentes em Melrose PlaceThe Job, e então ficando longe dos holofotes por mais de quinze anos. Pouco tempo atrás ela teve papel recorrente no drama Fly, estrelado por sua colega Tatyana Ali.

 

Tatyana Ali (Ashley Banks)

Imagem: NBC/Divulgação/Twitter @TatyanaAli/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Com a chegada de Will, a então pequena Ashley foi crescendo de uma forma mais livre e diferente dos irmãos. Sua intérprete continuou na ativa, conciliando a carreira de atriz e cantora. Alguns de seus trabalhos na TV estão Vila Sésamo, BuppiesThe Young And The Restless.

 

Joseph Marcell (Geoffrey Butler)

Imagem: NBC/BBC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Geoffrey era mordomo totalmente debochado da família Banks. Seu intérprete não parou desde então, apesar de não ter feito mais nenhum papel fixo na TV. The Bold And The BeautifulJericho são alguns de seus trabalhos, através de participações especiais ou recorrentes. Nos últimos anos ele tem se dedicado a filmes e telefilmes.

 

Janet Hubert (Vivian Banks – Temporadas 1 a 3)

Imagem: NBC/IMDB/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Janet interpretou a tia de Will nas três primeiras temporadas da série, mas por conta de seus conflitos com Will Smith nos bastidores ela acabou deixando a atração. Apesar de ter continuado na ativa durante todos esses anos, a atriz acabou não emplacando mais nenhum outro papel de destaque na TV. Gilmore Girls, Friends Mom foram algumas das séries em que ela fez uma participação especial. Pouco tempo atrás, o filho da atriz chegou a tentar suicídio, e a mesma chegou a acusar Will Smith nas redes sociais de ser responsável por isso.

 

Daphne Reid (Vivian Banks – Temporadas 4 a 6)

Imagem: NBC/Ash Daniel/Style Weekly/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Com a saída de Janet Hubert após o término da terceira temporada, Daphne Reid assumiu o papel de Tia Vivian até o final da série. Com o fim de Um Maluco no Pedaço, a veterana atriz acabou fazendo poucos trabalhos na TV, porém nenhum deles em papel fixo. Crossing Jordan Eve foram algumas das séries que ela participou posteriormente. Sem atuar na TV desde 2014, o último trabalho de Daphne foi no longa Out Of Gas.

 

DJ Jazzy Jeff (Jazz)

Imagem: NBC/Site Oficial/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Jazz era o melhor e inseparável amigo de Will, que sempre protagonizou momentos hilários. Após Um Maluco no Pedaço, o DJ não fez mais nenhum outro trabalho na TV. Desde então, ele continua se dedicando à sua carreira musical, e continua amigo de Will Smith até hoje.

Continua após a publicidade

Ross Bagley (Nicky Banks)

Imagem: NBC/Divulgação/Instagram @bossragley; Montagem: Mix de Séries

Ross entrou na quinta temporada como Nicky, filho caçula de tio Phil e tia Vivian. Na mesma época ele também se destacou no cinema, nos filmes Os BatutinhasIndependence Day, trabalhando outra vez com Will Smith na segunda citada. Com o fim da série, o jovem fez poucos trabalhos, e abandonou a carreira de ator. Hoje em dia, Ross Bagley trabalha como corretor de imóveis em Los Angeles, e também como DJ.

Leia também: Confira por onde anda o elenco de Smallville

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!