O elenco de Westworld: o que eles fizeram antes?

Imagem: HBO

Atualmente um fenômeno na TV americana, Westworld continua com seu sucesso em ascensão. O hit da HBO veio com a missão de ser o grande produto do canal, principalmente quando Game Of Thrones chegar ao final, em 2019. Estreada em outubro de 2016, a série vem marcando índices impressionantes de audiência, além de já ter sido indicada e vencedora de grandes premiações.

Para quem ainda não assistiu a série, a história é baseada no filme homônimo de 1973. Ela se passa em um futuro tecnologicamente avançado, centrada em um parque temático, Westworld, que simula o velho oeste. O local é povoado por androides, denominados como “anfitriões”, que atendem os desejos de seus ricos visitantes.

A atração definitivamente caiu no gosto do público mundialmente. Aproveitando a ótima fase, a HBO anunciou no começo dessa semana a renovação da série para sua terceira temporada.

Com um elenco de peso, hoje vamos saber o que alguns deles fizeram antes de entrarem para Westworld.

 

Evan Rachel Wood (Dolores Abernathy)

westworld evan
Imagem: ABC/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Dolores é a anfitriã mais antiga do parque. Sua interprete, Evan Rachel Wood, é conhecida por seus trabalhos tanto na TV quanto no cinema. A atriz teve papeis recorrentes em séries como American GothicTrue Blood, mas foi em Once And Again que ela viu sua carreira decolar nas telinhas. No drama familiar da ABC ela interpretou Jessie, uma das filhas de Rick, o protagonista.

 

Thandie Newton (Maeve Millay)

Imagem: Lionsgate Films/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Outra anfitriã de Westworld, Maeve também é uma das protagonistas. Antes da série, a britânica Thandie Newton ficou conhecida mais por suas atuações nos cinemas. Na TV, ela teve papeis recorrentes nas séries ERRogue, além de ter feito parte do elenco de The Slap. Nas telonas seu trabalho mais relevante foi no filme vencedor do Oscar, Crash: No Limite, cujo papel lhe rendeu o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante”, no British Academy Film Awards.

 

Anthony Hopkins (Dr. Robert Ford)

Imagem: MGM/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O veterano ator interpreta o Dr. Robert Ford, fundador do parque temático. Anthony Hopkins tem um currículo invejável, com grandes papeis no cinema. Um dos mais marcantes de sua carreira é do psicopata Hannibal Lecter, nos filmes O Silêncio dos Inocentes, HannibalDragão Vermelho.

 

Jeffrey Wright (Bernard Lowe)

Imagem: HBO(2)/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Ator e produtor, Jeffrey Wright interpreta Bernard, um dos funcionários do parque que posteriormente descobre ser também um dos anfitriões. O rapaz é conhecido por trabalhos na TV e cinema, e já possui quase 30 anos de carreira. Ele já esteve na minissérie Angels In America, além de ter feito parte de Broadwalk Empire. Jeffrey também foi visto nas telonas, principalmente nas franquias 007Jogos Vorazes.

 

James Marsden (Teddy Flood)

Imagem: 20th Century FOX/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Teddy é um dos anfitriões que interpreta um pistoleiro no parque temático. O ator já participou de inúmeras séries de TV, como The Nanny, Blossom, Party Of Five, Modern Family, entre outros. Ele também teve papeis recorrentes em 30 RockAlly McBeal, além de ter sido um dos protagonistas do drama familiar Second Noah. Nas telonas, James é conhecido por ter interpretado o mutante Ciclope na primeira trilogia da franquia X-Men.

Continua após a publicidade

Jimmi Simpson (William)

Imagem: A&E/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

William foi um visitante relutante de Westworld. O ator Jimmi Simpson coleciona em seu currículo diversos trabalhos na TV, sendo um deles Breakout Kings, em que foi um dos protagonistas. Ele também teve papeis recorrentes em Psych, House Of Cards, Hap And Leonard. Jimmi também chegou a fazer uma participação especial em This Is Us.

 

Ed Harris (Homem de Preto/William)

Imagem: Paramount/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Ed Harris faz uma versão mais velha do personagem William, também conhecido como o Homem de Preto. O veterano ator é conhecido mais por seus trabalhos no cinema, já que na TV foram poucos. Alguns dos destaques estão os longas Apollo 13, PollockO Show de Truman, os quais lhe renderam indicações ao Oscar.

 

Luke Hemsworth (Ashley Stubbs)

Imagem: Network Ten/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Ashley é o chefe de segurança de Westworld. O ator australiano, conhecido por também ser irmão dos astros Chis e Laim Hemsworth, se destacou por atuar em produções do seu país de origem. Entre eles estão a soap opera Neighbours, a série Last Man Standing e a minissérie Bikie Wars: Brothers In Arms. No mercado norte americano, ele participou do filme Thor: Ragnarok, estrelado por seu irmão Chris.

 

Angela Sarafyan (Clementine Pennyfeather)

Imagem: The WB/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Clementine também é uma das anfitriãs do parque, trabalhando para Maeve. Westworld vem sendo o trabalho mais evidente de Angela Sarafyan até hoje, que antes disso foi vista mais em participações especiais e recorrentes. Em seu currículo estão Buffy, 24, The Good Guys, Cold Case, Nikita, entre outros.

Continua após a publicidade

Rodrigo Santoro (Hector Escaton)

Imagem: ABC/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

O ator brasileiro é conhecido por inúmeros trabalhos na Rede Globo, sendo o último deles numa participação especial na novela Velho Chico, em 2016. Rodrigo Santoro, que interpreta um anfitrião líder de uma gangue, iniciou sua carreira internacional em 2003. Na ocasião ele fez uma ponta no filme As Panteras: Detonando. De lá pra cá ele foi visto principalmente no cinema, sendo 300 uma das produções que destacou seu nome no mercado norte americano. Na TV ele também chegou a ter papel recorrente em Lost, em que viveu o personagem Paulo, o que impulsionou ainda mais sua carreira lá fora.

Tessa Thompson (Charlotte Hale)

Imagem: The WB/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Charlotte é diretora do conselho que supervisiona o parque temático. Sua intérprete, Tessa Thompson, já tem em seu currículo papeis de destaque na TV e cinema. Um de seus primeiros trabalhos foi na série Veronica Mars, cuja sua personagem foi regular durante toda a segunda temporada. Após isso, ela chegou a fazer participações em Grey’s Anatomy, Private Practice, Heroes, Off The Map, entre outros. Ela também estrelou as séries Hidden PalmsBlue Belle. Nas telonas seu trabalho mais relevante foi no filme Creed, em que estrelou ao lado de Michael B. Jordan (Friday Night Lights, Brothers & Sisters) e Sylvester Stallone (This Is Us).

Leia mais: 5 grandes perguntas que o episódio 2×02 de Westworld nos deixou

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!