O guia de estreias da temporada 2017-18: qual será a sua nova série favorita?

Imagem: Divulgação (NBC/FOX/ABC/CBS)

Muita coisa estreando o tempo todo e você simplesmente não sabe o que assistir? A gente pode te ajudar; ou confundir ainda mais a sua cabeça dando mais opções (risos).

O Mix de Séries elaborou a seleção a seguir com estreias dos próximos meses do universo da TV, todas acompanhadas de uma pequena descrição do que esperar. Quem sabe você não encontra seu próximo show favorito aqui?

A lista contém apenas estreias da TV aberta americana. Para descobrir datas de retorno, confira neste outro post. Para os lançamentos da Netflix em setembro, confira aqui.

OBS: midseason é o período na TV americana que corresponde de janeiro a maio.

 

911 (FOX)

Imagem: FOX

Vem aí mais um drama de Ryan Murphy, um dos showrunners mais respeitados da atualidade e criador de American Horror Story. Sua nova série irá girar em torno da vida de atendentes de chamadas de emergência e será protagonizada por Angela Bassett – que já havia trabalhado com Murphy em quatro temporadas de AHS.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Angela Bassett, Peter Krause.

9JKL (CBS)

Imagem: CBS/ Divulgação

Comédia familiar inspirada na vida adulta de Mark Feuerstein – famoso por estrelar Royal Pains – quando o mesmo viveu em um apartamento no mesmo prédio que sua família. Difícil mesmo será só definir limites…
Data de estreia: 2 de outubro
Estrelado por: Mark Feuerstein, David Walton, Liza Lapira, Matt Murray, Linda Lavin, Elliott Gould

Alex, Inc. (ABC)

Imagem: ABC/Divulgação

Zach Braff, de Scrubs, vai ganhar sua comédia na ABC. Na nova sitcom, Braff vive Alex Schuman, um jornalista que se demite de seu emprego para arriscar um negócio próprio. A série é baseada no podcast StartUp.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Zach Braff, Michael Imperioli, Tiya Sircar, Hillary Anne Matthews

A.P. Bio (NBC)

Imagem: NBC/Divulgação

Seth Meyer é reconhecido por seu trabalho como escritor no programa de variedades Saturday Night Live – do qual ele recebeu múltiplas indicações ao Emmy. Agora, com a ajuda de mais dois companheiros de equipe do programa, ele traz a vida A.P. Bio. Na trama, um professor hilariantemente cínico da Ivy League perde o trabalho dos seus sonhos e vai trabalhar como professor de biologia do ensino médio, onde ele impõe seu estilo de ensino pouco ortodoxo e usa as crianças para tramar a vingança contra aqueles que o injuriaram.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Glenn Howerton, Patton Oswalt, Mary Sohn, Lyric Lewis, Aparna Brielle, Nick Peine, Jacob McCarthy

Black Lightning (The CW)

Imagem: The CW/ Divulgação

As adaptações de quadrinhos do CW ainda não acabaram. Dessa vez quem vem é o Raio Negro. O personagem da DC vai ganhar sua própria série live-action em 2018 e promete ser outro sucesso do canal.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Cress Williams, Nafessa Williams, China Anne McClain, Christine Adams

The Brave (NBC)

Imagem: NBC/ Divulgação

Um show militar vindo logo logo. The Brave irá narrar o complexo mundo dos heróis militares enquanto executam missões perigosas, desafiadoras e que demandam sacrifícios pessoais. Mike Vogel, de Under the Dome, será a estrela do programa.
Data de estreia: 25 de setembro
Estrelado por: Mike Vogel, Anne Heche, Demetrius Grosse, Noah Mills, Sofia Pernas, Hadi Tabbal, Natacha Karam

By the Book (CBS)

Imagem: CBS

Criada por Patrick Walsh – produtor de 2 Broke Girls – e produzida por Johnny Galecki (The Big Bang Theory), chega a nova sitcom do CBS, By the Book. Na trama, um homem moderno em uma encruzilhada decide viver sua vida baseada na Bíblia. Jay R. Ferguson irá protagonizar a comédia que pega inspiração no livro The Year of Living Biblically (O Ano Vivendo Biblicamente em tradução livre).
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Jay R. Ferguson, Lindsey Kraft, David Krumholtz, Ian Gomez, Tony Rock, Camryn Manheim

Champions (NBC)

Imagem: NBC/ Divulgação

A renomada comediante Mindy Kaling junta forças com o canal de The Office para trazer Champions. Na trama, Vince e Michael – dois irmãos com perspectivas de vida diferentes – têm suas vidas abaladas após o filho adolescente de Vince ser deixado na porta da casa deles.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Anders Holm, Andy Favreau, JJ Totah, Nina Wadia, Mindy Kaling (recorrente)

The Crossing (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

Pronto para viajar no tempo? Steve Zahn (Treme) protagoniza nova série focada em um grupo de refugiados buscando proteção em uma cidade americana. O único porém é que essas pessoas vêm de 250 anos no futuro, e a guerra da qual estão fugindo está acontecendo na própria América.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Steve Zahn, Sandrine Holt, Rob Campbell, Jay Karnes, Simone Kessell, Grant Harvey, Tommy Bastow, John D’Leo, Kelley Missal, Marcuis W. Harris

Deception (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

Se você gostou de Truque de Mestre talvez goste de Deception. Em comum elas têm o fato de serem sobre ilusionismo. E crimes. Quando a carreira do ilusionista Cameron Black é destruída por um escândalo, só resta a ele um lugar para colocar suas habilidades em prática: o FBI. A partir de então ele se tornará o primeiro mágico consultor do mundo, e ajudará o governo a resolver crimes que desafiam a lógica tradicional.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Jack Cutmore-Scott, Ilfenesh Hadera, Amaury Nolasco, Lenora Crichlow, Vinnie Jones

Dynasty (The CW)

Imagem: The CW/ Divulgação

Quem é aí pediu um novelão? O The CW está trazendo Dynasty de volta a vida, – depois de ir ao ar na ABC de 1981 a 89. O reboot contará com uma nova cara e um novo elenco. No centro da trama está a batalha entre duas famílias ricas, os Carringtons e os Colbys, conforme brigam por fortunas e pelo controle dos filhos.
Data de estreia: 11 de outubro
Estralado por: Nathalie Kelley, Elizabeth Gillies, Grant Show, Sam Adegoke, Robert Christopher Riley, Rafael de la Fuente, Brianna Brown, Alan Dale

For the People (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

Segue a vida dos advogados do Distrito Sudoeste da Corte Federal de Nova York, ao mesmo tempo em que “lidam com os casos mais importantes e arriscados no país, intercalando com suas vidas pessoais”. Vale a pena dar uma conferida se você for fã de séries jurídicas.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Britne Oldford, Ben Rappaport, Hope Davis, Anna Deavere Smith, Wesam Keesh, Vondie Curtis-Hall, Regé-Jean Page, Lyndon Smith, Ben Shenkman

Ghosted (FOX)

Imagem: FOX/ Divulgação

Uma comédia sobrenatural, essa é Ghosted. Na história, um cético e um homem que crê no paranormal são recrutados para investigar atividades estranhas em LA – nisso mergulham em um mistério que poderia ameaçar a existência da raça humana. Protagonizada por Adam Scott, que foi recentemente visto em Big Little Lies e Wet Hot American Summer.
Data de estreia: 1 de outubro
Estrelado por: Adam Scott, Craig Robinson, Edi Patterson, Ally Walker, Adeel Akhtar

The Gifted (FOX)

Imagem: FOX/ Divulgação

Depois de ser um vampiro, Stephen Moyer agora será o pai de mutantes. The Gifted vai entrar no universo dos X-Men para trazer a história de uma família de pais comuns cujos filhos são mutantes. Para sobreviver a um governo hostil eles precisarão se aliar aos seus iguais. Segunda série focada nesse universo depois de Legion.
Data de estreia: 2 de outubro
Estrelado por: Stephen Moyer, Amy Acker, Jamie Chung, Coby Bell, Blair Redford, Sean Teale, Natalie Alyn Lind, Emma Dumont, Percy Hynes White

The Good Doctor (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

O papel de Norman Bates elevou a carreira de Freddie Highmore. Esperamos que essa maré alta continue em sua nova série, The Good Doctor. Highmore interpreta um jovem cirurgião com síndrome de Savant – na qual o portador apresenta grandes capacidades intelectuais, porém aliadas com problemas de comunicação e inteligência, – que é recrutado na ala pediátrica de um importante hospital.
Data de estreia: 25 de setembro
Estrelado por: Freddie Highmore, Antonia Thomas, Nicholas Gonzalez, Chuku Modu, Richard Schiff, Beau Garrett

Good Girls (NBC)

Imagem: NBC

Uma comédia dramática que mistura Thelma & Louise com Breaking Bad. A premissa: três “boas mulheres” do subúrbio se encontram em circunstâncias desesperadoras e decidem sair da zona de conforto, arriscando tudo, para conseguir o controle de volta. Isso inclui um assalto. O trio principal é composto por Christina Hendricks (Mad Men), Retta (Parks and Recreation) e Mae Whitman – a Ann de Arrested Development (Her?)
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Christina Hendricks, Retta, Mae Whitman, Matthew Lillard, Manny Montana, Reno Wilson

Kevin (Probably) Saves the World (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

Antes conhecido como The Gospel of Kevin. Jason Ritter (Parenthood) vai ser o escolhido de Deus em nova série do ABC. Na trama, Kevin (Ritter), um homem sem sorte na vida, é escolhido pelo todo poderoso para salvar o mundo. Talvez ele salve, não sabemos ainda.
Data de estreia: 3 de outubro
Estrelado por: Jason Ritter, JoAnna Garcia Swisher, J. August Richards, India de Beaufort, Dustin Ybarra, Chloe East

Instinct (CBS)

Imagem: CBS

Quem quer um show de serial killer? Alan Cumming está prestes a ganhar um papel na TV como um ex-agente da CIA que precisa impedir um assassino em série em Nova York. A nova série procedural também conta com a participação de Naveen Andrews (Sense8). Instinct é baseada no livro Murder Games (Jogos Assassinos em tradução livre), do renomado autor de mistério James Patterson.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Alan Cumming, Bojana Novakovic, Naveen Andrews, Daniel Ings, Khandi Alexander

LA to Vegas (FOX)

Imagem: FOX/ Divulgação

Um grupo de inferiorizados decide tentar a sorte em Las Vegas e possivelmente voltar pra casa bem melhor do que partiu. Do vôo de ida na sexta até o retorno no domingo, a sitcom da FOX irá acompanhar de perto a jornada dessas pessoas tentando subir na vida. O comandante é ninguém menos do que Dylan McDermott.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Ed Weeks, Dylan McDermott, Kim Matula, Olivia Macklin

Law & Order True Crime: The Menendez Murders (NBC)

Imagem: NBC/ Divulgação

Depois de American Crime Story é a vez da TV aberta ganhar sua própria série antológica de crimes reais. O primeiro caso de L&O True Crime focará na história de Lyle e Erik Menendez, dois irmãos que foram acusados em 1996 de matarem seus pais. A primeira temporada contará com oito episódios e detalhará o crime que mudou a América pra sempre.
Data de estreia: 26 de setembro
Estrelado por: Edie Falco, Anthony Edwards, Gus Halper, Miles Gaston, Julianne Nicholson, Constance Marie, Carlos Gómez, Sam Jaeger

Life Sentence (The CW)

Imagem: The CW/ Divulgação

Famosa por Pretty Little Lies, Lucy Hale não iria ficar longe das telinhas por muito tempo. Sua estreia pós PLL vem na forma de Life Sentence, dramédia do canal The CW. No centro da narrativa está Stella (Hale), uma garota curada de um câncer terminal que precisa conviver com as consequências das escolhas que fez quando “viveu como se não houvesse amanhã”.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Lucy Hale, Dylan Walsh, Gillian Vigman, Elliot Knight, Carlos PenaVega, Jayson Blair, Brooke Lyons

Marvel’s Inhumans (ABC)

Imagem: EW/Divulgação

A Marvel Television está a todo vapor. A cada ano mais e mais adaptações de super-heróis chegam para o público, seja através da Netflix, ABC ou outra emissora. O nome mais recente na lista é dos Inumanos; o grupo ganhará sua série solo no canal de Agents of SHIELD agora em setembro, tendo seu episódio piloto exibido primeiramente nos cinemas. Apesar de não estar indo muito bem em sua divulgação, o simples nome “Marvel” já é motivo suficiente para dar uma conferida.
Data de estreia: 1 de setembro (cinemas), 29 de setembro (TV)
Estrelado por: Anson Mount, Iwan Rheon, Serinda Swan, Ken Leung, Ellen Woglom, Eme Ikwuakor, Isabelle Cornish, Mike Moh, Sonya Balmores

The Mayor (ABC)

Imagem: ABC

Quando um rapper franco e idealista resolve se candidatar a prefeito para promover sua carreira musical, o inesperado acontece: ele é de fato eleito (para sua surpresa e a de todos). Como prefeito ele descobre ter um dom natural para o cargo e vai transformando lentamente a Câmara Municipal de sua cidade. A sitcom conta com a participação de Lea Michele.
Data de estreia: 3 de outubro
Estrelado por: Brandon Micheal Hall, Lea Michele, Yvette Nicole Brown

Me, Myself & I (CBS)

Imagem: CBS/ Divulgação

Quase uma biografia. A nova comédia do CBS vai acompanhar um homem em um intervalo de tempo de 50 anos, mostrando momentos específicos de sua vida: a adolescência em 1991, a meia idade no tempo atual e finalmente sua aposentadoria em 2042. Cada fase será interpretada por um ator diferente. Bobby Moynihan (Saturday Night Live) aos 40, John Larroquette (The Librarians) aos 65 e Jack Dylan Grazer (It: A Coisa) aos 14.
Data de estreia: 25 de setembro
Estrelado por: John Larroquette, Sharon Lawrence, Kelen Coleman, Mandell Maughan, Brian Unger, Jaleel White, Jack Dylan Grazer, Skylar Gray, Christopher Paul Richards, Reylynn Caster

The Orville (FOX)

Imagem: FOX/ Divulgação

The Orville promete ser um sopro de ar fresco para o gênero de ficção científica ao misturar um pouco de humor com jornadas interplanetárias. “Um Star Trek cômico”. A trama segue os tripulantes do Orville, uma nave exploratória de segunda categoria viajando pelo espaço.
Data de estreia: 10 de setembro
Estrelado por: Seth MacFarlane, Adrianne Palicki, Penny Johnson Jerald, Scott Grimes, Peter Macon, J Lee, Halston Sage

The Resident (FOX)

Imagem: FOX/ Divulgação

Quem não ama um drama médico? E ainda com Emily VanCamp (Revenge). A nova série da FOX irá acompanhar a vida de um jovem médico descobrindo as dificuldades da medicina, ao mesmo tempo em que precisa lidar com um difícil, porém genial, supervisor.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Manish Dayal, Matt Czuchry, Emily VanCamp, Bruce Greenwood, Valerie Cruz

 

Reverie (NBC)

Imagem: NBC/ Divulgação

Um thriller dramático sobre uma ex detetive especializada em comportamento humano que é chamada quando um programa de realidade virtual começa a trazer consequências perigosas.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Sarah Shahi, Dennis Haysbert, Sendhil Ramamurthy, Kathryn Morris, Jessica L

Rise (NBC)

Imagem: NBC/ Divulgação

Olha o Ted aí. Josh Radnor, conhecido por HIMYM, vai para a NBC estrelar nova série baseado no livro YA, Drama High. Radnor vive Lou, um professor de artes dramáticas cuja paixão revolucionou o cenário teatral.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Josh Radnor, Auli’i Cravalho, Rosie Perez, Marley Shelton, Rarmian Newton, Amy Forsyth, Casey Johnson, Shirley Rumierk, Joe Tippett, Ted Sutherland, Taylor Richardson, Shannon Purser

Roseanne (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

Outra sitcom marcante sendo revivida. Roseanne, clássico da comédia dos anos 90, irá voltar com oito novos episódios em 2018. O melhor de tudo, seu elenco original retorna intacto. Apesar de ter terminado com [alerta de spoilers!] a morte de Dan [fim dos spoilers!], esse fato será ignorado no programa, dando continuidade à história como se nada tivesse acontecido ao personagem.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Roseanne Barr, John Goodman, Laurie Metcalf, Michael Fishman, Lecy Goranson, Sarah Chalke

S.W.A.T. (CBS)

Imagem: CBS/ Divulgação

Shemar Moore saiu do FBI em Criminal Minds para entrar na S.W.A.T. em seu novo drama. Tenente do grupo de forças armadas, Hondo (Moore) está divido entre entregar sua lealdade às ruas ou a seus companheiros de equipe. O programa é inspirado no filme de 2003 de mesmo nome, que por sua vez é baseado na série de TV de 1975.
Data de estreia: 2 de novembro
Estrelado por: Shemar Moore, Jay Harrington, Kenny Johnson, Peter Onorati, Lina Esco, Levi Fiehler, Alex Russell

SEAL Team (CBS)

Imagem: CBS/ Divulgação

Um drama naval com David Boreanaz (Bones) não tem como errar. A trama acompanha a vida dos membros do SEAL (SEa, Air and Land – Mar, Ar e Terra), um grupo de elite da marinha operando em missões extremamente arriscadas.
Data de estreia: 27 de setembro
Estrelado por: David Boreanaz, Jessica Paré, Max Thieriot, Neil Brown Jr., A.J. Buckley, Toni Trucks

Splitting Up Together (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

Todos já viveram as dificuldades de se encerrar um relacionamento com alguém. As lágrimas, as decepções, os planos fracassados. Mas calma, não é hora para chorar. A nova comédia do ABC, Splitting Up Together, vai trazer o divórcio para o território das sitcoms. Jenna Fischer (The Office) e Oliver Hudson (Scream Queens) protagonizam o programa que terá como produtora-executiva Ellen DeGeneres.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Jenna Fischer, Oliver Hudson, Diane Farr

Ten Days in the Valley (ABC)

Imagem: ABC/ Divulgação

A série de 10 episódios tem como peça central a produtora de TV Jane Sandler, cuja filha que está desaparecida, imitando o drama policial do qual ela produz. Parece que vão brincar com a nossa mente…
Data de estreia: 1 de outubro
Estrelado por: Kyra Sedgwick, Erika Christensen, Malcolm-Jamal Warner, Felix Solis, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Francois Battiste, Currie Graham, Nelson Lee, Abigail Pniowsky, Josh Randall, Ali Stroker, Ella Thomas, Beth Triffon, Mark L. Young

Spin-Off de Grey’s Anatomy ainda sem título

Imagem: ABC/ Divulgação

Grey’s Anatomy, uma das séries mais populares da atualidade e base para o legado de Shonda Rhimes, vai ganhar um programa derivado. E com bombeiros. Emoção é o que não vai faltar. Centrada no corpo de bombeiros de Seattle, a nova série irá acompanhar a vida das heroicas pessoas que arriscam suas vidas para combater incêndios.
Data de estreia: midseason de 2018
Estrelado por: Jaina Lee Ortiz (restante do elenco ainda falta ser anunciado).

Valor (The CW)

Imagem: The CW/ Divulgação

Passado em uma unidade militar com pilotos treinados para realizar missões clandestinas, o drama mistura o presente e flashbacks de uma missão falha passada, que por fim levam a uma missão de resgate envolvendo soldados desaparecidos em combate. No meio do caminho segredos militares e governamentais serão revelados. Definitivamente nada parecido com a grade de programação do CW.
Data de estreia: 9 de outubro
Estrelado por: Matt Barr, Charlie Barnett, Christina Ochoa, Nigel Thatch, Corbin Reid, Melissa Roxburgh, W. Tré Davis

Will & Grace (NBC)

Imagem: NBC/ Divulgação

Will & Grace está voltando para novos episódios. A sitcom dispensa apresentações. Seu lugar no hall de comédias importantes já está garantido, junto a outros clássicos como Friends, HIMYM e Seinfeld. Como se isso não fosse o bastante, o show é um dos pioneiros em trazer as questões LGBT+ para o grande público televisivo. Definitivamente um legado que merece ser honrado. Esperamos ansiosamente esse revival.
Data de estreia: 28 de setembro
Estrelado por: Eric McCormack, Debra Messing, Sean Hayes, Megan Mullally

Wisdom of the Crowd (CBS)

Imagem: CBS/ Divulgação

Séries sobre tecnologia estão em alta ultimamente, porém ainda falta chegar uma realmente boa que una o gênero criminal com os avanças tecnológicos. Seria Wisdom of the Crowd essa pedida? Na trama está um especialista em informática que cria um app que utiliza informações do público para resolver crimes. Essa nova ferramenta poderá ajudar o próprio protagonista a resolver o caso do assassinato de sua filha. A série é estrelada por Jeremy Piven, de Entourage, com participação de Natalia Tena, famosa por Harry Potter e Game of Thrones, que também estará na CCXP desse ano.
Data de estreia: 1 de outubro
Estrelado por: Jeremy Piven, Monica Potter, Richard T. Jones, Jake Matthews, Blake Lee, Natalia Tena

Young Sheldon (CBS)

Imagem: CBS/ Divulgação

Sheldon Cooper já compartilhou muitas de suas experiências de infância em The Big Bang Theory; chegou a hora de testemunharmos essas histórias ao vivo. O spin-off de TBBT irá narrar a história do jovem Sheldon com apenas 9 anos vivendo com sua família no conservador estado do Texas, tudo isso enquanto passa por todas as provações do ensino médio. Sim, ensino médio. A estrela dessa nova fase, literalmente, será o pequeno Ian Armitage, que ficou conhecido por interpretar Ziggy em Big Little Lies.
Data de estreia: 25 de setembro, segunda, trocando no dia 2 de novembro para as quintas-feiras.
Estrelado por: Iain Armitage, Zoe Perry, Lance Barber, Raegan Revord, Montana Jordan, Jim Parsons (narração)

E aí, o que achou das estreias? Alguma delas lhe chamou a atenção? Nos conte nos comentários.

Comments

comments

About Leonardo Cremonini