O Mundo Sombrio de Sabrina: Reboot ganha data de estreia da Netflix

Imagem: Netflix

A Netflix finalmente divulgou a data de estreia do aguardado reboot da série sobre a feiticeira Sabrina. E não é difícil de adivinhar o mês que o novo drama será lançado.

A primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) contará com 10 episódios e chega à plataforma na sexta-feira antes do Halloween: 26 de outubro. A informação foi confirmada durante o painel da empresa no TCA Summer Press Tour.

Continua após a publicidade

Estrelada por Kiernan Shipka (Mad Man), O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. A série, que faz uma transição entre a sua adolescência e a vida adulta, também apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria.

Veja foto do momento em que garotas vestidas como Sabrina sobem ao palco do evento:

Nova versão será mais sombria

Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

Também estão no elenco da série: Miranda Otto (Tia Zelda)Lucy Davis (Tia Hilda), Chance Perdomo (Ambrose), Michelle Gomez (Mary Wardell/Madam Satan) e Jaz Sinclair (Rosalind), Richard Coyle (Padre Blackwood) e outros nomes.

Continua após a publicidade

Da CW para a Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina é considerada um quase spin-off de Riverdale, tendo sida encomendada originalmente para o canal CW. Após uma decisão inesperada, a produção acabou indo parar na Netflix, onde recebeu encomenda direta de duas temporadas.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro e a produção-executiva da série.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.