O que acontece no final de O Mundo Sombrio de Sabrina? Confira

Imagem: Divulgação/Netflix

ATENÇÃO, ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

O primeiro final de temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina teve realmente de tudo. Um confronto cataclísmico, uma morte vertiginosa, uma separação dolorosa e um disparo final que nos deixou morrendo de curiosidade.

Tudo o que posso dizer é que, graças ao Lorde das Trevas, a Netflix já encomendou uma segunda temporada dessa fascinante obra-prima. Portanto, a série já foi renovada e terá continuação.

O episódio final começou com Sabrina confessando seus pecados sobrenaturais para Roz e Susie. Ela disse que é uma bruxa, que ela ressuscitou Tommy, tudo isso – fazendo com que sra. Wardwell esperasse que tudo isso acabasse em desastre, cortando assim os laços finais de Sabrina com o mundo humano. Para grande desgosto do seu bigode, no entanto, a honestidade de Sabrina apenas fortaleceu suas amizades, forçando a sra. Wardwell agir com um Plano B.

A história

Como um esforço final para atrair Sabrina para o Caminho das Trevas, ela convocou os Treze de Greendale. Isso é, uma dúzia de bruxas com ressentimentos contra os humanos de Greendale. Assim, o plano deles era convocar o Anjo Vermelho da Morte, que reivindicaria as vidas de todos os membros primogênitos das famílias da cidade.

Lorde Blackwell providenciou que os membros do Coven buscassem refúgio na Academia das Artes Invisíveis. Mas como ele se preocupou com a população mortal de Greendale, coube aos Spellmans salvar o dia. Houve a invocação de um tornado para atrair os humanos da cidade – a maioria dos quais desconhecia a ameaça sobrenatural mais séria – para o abrigo abaixo da Baxter High.

Foi quando o plano de Wardwell finalmente se concretizou: para salvar a cidade, Sabrina precisava aumentar seu poder… assinando seu nome no Livro da Besta. Com esperança, mas hesitante – todos nos lembramos do que aconteceu na última vez que ela foi convidada a assinar – ela finalmente aceitou a proposta de seu mentor, antes de derrotar os espíritos dos Treze com o fogo do inferno.

Mesmo que a paz tenha sido restaurada em Greendale, levará algum tempo para desbravar todos os destroços emocionais que sobraram da Hora da Bruxaria. Enquanto isso, Sabrina parece estar se acostumando com suas novas habilidades, recém-descobertas, muito bem. Com um novo visual, uma nova atitude e uma nova perspectiva sobre o mundo bagunçado ao seu redor, podemos estar olhando para uma nova Sabrina Spellman na 2ª temporada.

GLÓRIA AO REINO DO RECÉM-NASCIDO 

Além disso, como se a potencial queda de ambos os mundos, mágico e mortal, não fosse suficiente, Lady Blackwell também deu a luz à seus gêmeos durante o clímax do episódio. E dizer que as coisas não foram exatamente de acordo com o planejado seria um grave eufemismo. Não só a esposa de Lord Blackwell morreu durante o parto, mas um dos gêmeos acabou por ser – pois é! – uma garota. Temendo pela vida da criança, Zelda fez algo incomumente rebelde, fingindo a morte do bebê e levando-a de volta ao necrotério para criar um feitiço. Seu irmão Judas, entretanto, já está sendo saudado. Literalmente. Pode ser, então, que tudo fique bem.

HARVEY COM CORAÇÃO DESPEDAÇADO

O relacionamento de Sabrina com Harvey, que já estava por um fio depois de tudo o que aconteceu com Tommy, recebeu uma finalização oficial no final. “- Eu te amo demais para arriscar que algo aconteça com você” – ela disse, uma afirmação da qual já havia provado mais cedo na hora em que pediu a Nick para manter Harvey a salvo dos Treze. (Falando nisso, o quanto você achou das cenas de Nick e Harvey juntos? Algo pode acontecer?)

WARDWELL, que coisa…

O final também “revelou” que a Sra. Wardwell é a Madame Satã (também conhecida como a primeira esposa de Adão, Lilith, também conhecida como a futura rainha do inferno, etc.), o que provavelmente não surpreendeu tanto quanto surpreendeu o Diretor Hawthorne, a quem foi apresentado como uma espécie de conto de fadas no final. Francamente, estou mais preocupado com o que acontecerá quando ela começar a se transformar em uma verdadeira ameaça para Sabrina. Todos vimos o que ela pode fazer…

E vocês, o que acharam do final de O Mundo Sombrio de Sabrina?

Conte para nós!

Leia também: Crítica – O Mundo Sombrio de Sabrina une aventura e terror em uma releitura imperdível

Fonte: TVLine

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.