O ranking de todas as séries de TV da Marvel: qual é a melhor?

Nesta semana aterriza na Netflix mais uma excitante produção em parceria com a Marvel TV: trata-se da tão esperada série dos Defensores, que unirá Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro em uma temporada repleta de ação.

A série é a conclusão da primeira etapa pensada pela Netflix, quando anunciou o conjunto de séries que serviriam de introdução para este universo. Com o padrão Marvel de planejamento, assistimos a cada temporada já sabendo onde íamos chegar.

A Marvel TV iniciou sua jornada na televisão aberta com Agents of S.H.I.E.L.D. e, de lá para cá, vem tentando se consolidar por esses terras, assim como conseguiu nos cinemas. Com a série do Justiceiro e The Gifted (parceria da Marvel com a FOX TV) encaminhadas para este ano ainda, nós resolvemos fazer um ranking das séries que já foram exibidas.

Fiquem a vontade para descordar e aplicarem o ranking de vocês. Afinal, qual a ordem de qualidade das séries da Marvel?

Imagem: Netflix/Marvel

Da leva de séries da Marvel, Punho de Ferro talvez seja a mais fraca. Não por falta de vontade de seu protagonista Denny Rand, interpretado por Finn Jones, mas sim por falta de agilidade do roteiro ou da necessidade de inserir tramas inteligente em uma temporada que tem a função de apresentar a origem do herói da Marvel. Mesmo assim, acaba por ser uma pedida necessária para a grande trama por trás de Os Defensores.

Imagem: Netflix/Marvel

Voltada para o nicho de fãs da Marvel que gostavam de adentrar nas histórias de personagens B da editora, Luke Cage é meio que uma continuação direta de Jessica Jones. Porém, é impossível não fazer uma comparação com a série que introduziu o personagem neste universo e ver o quão ela é também bem parada. Não que Jessica fosse o símbolo de agilidade e rapidez, mas pelo menos por lá a trama e os vilões fisgavam a gente desde o primeiro momento. Porém, Luke Cage ganha pontos por explorar a diversidade racial acompanhada de uma excelente trilha musical.

Continua após a publicidade
Imagem: Netflix/Marvel

A série da Agente Carter produzida pela ABC Studios é um grande acerto do Universo Marvel. Incumbida de contar os acontecimentos posterior ao primeiro filme do Capitão América, a história acompanha a personagem em um mundo onde ser mulher ainda exigia sacrifícios – e este é um dos grandes pontos da série. Pena que acabou sendo negligenciada pelo canal e jogada a escanteio. Se fosse produzida pela Netflix, certamente, receberia mais status.

Imagem: Netflix/Marvel

A primeira produção que a Marvel resolveu investir para a TV, Agents of S.H.I.E.L.D. começa como um spin-off despretensioso de Os Vingadores e, talvez por isso, teve uma primeira temporada bem inconstante, chegando a ser criticada por até mesmo marvetes fervorosos. Porém, a partir da segunda temporada passou a investir mais nos personagens, que em sincronia com o que acontecia nas HQs e no cinema – usando personagens como espião da HYDRA, trabalhando com personagens como os Inumanos entre outros, a série conquistou um lugar no coração dos fãs e no posto de uma das melhores produções da Marvel.

Imagem: Netflix/Marvel

A série que une o elenco Marvel da Netflix é, sem dúvidas, um excelente atrativo para maratonar. Principalmente se você se envolveu com as quatro séries produzidas pelo serviço de streaming. Apesar disso, Os Defensores anda por passos próprios e como ápice da organização que os personagens enfrentaram sozinhos, apresenta uma trama coesa com aspectos das séries solo de cada herói. Que venham mais encontros como este!

Imagem: Netflix/Marvel

O empoderamento feminino ganha vez com Jessica Jones. Interpretada por Krysten Ritter, a personagem ganha uma força que vai além da sua física. Tratando de assuntos como o abuso de mulheres – através do personagem Killgrave que entrava na mente de todos, incluindo da protagonista, a série é uma das melhores produções da Marvel justamente por introduzir o combo: boa história + personagens cativas + episódios bem dirigidos e escritos. Já é, sem dúvidas, aquela série que você aguarda por conteúdo inédito fielmente…

Continua após a publicidade
Imagem: Marvel/Divulgação

O demônio de Hell’s Kitchen ficou um bom tempo sem dar as caras em versão live-action, depois do infame filme estrelado por Ben Affleck em 2003. Mesmo com essa imagem na cabeça, o público abraçou a série do Demolidor de tal forma que popularizou e incentivou os fãs a retornarem para as outras séries que faziam parte do arco para os Defensores. Interpretado pelo simpático Charlie Cox, o herói trabalhou bem todos os aspectos do personagem, sua mitologia, inimigos e ainda promete mais. As consequências de Os Defensores deverá embalar uma empolgante terceira temporada que mal podemos esperar para assistir…

E para você? Qual a ordem o ranking das séries da Marvel?

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.
  • Eduardo Nogueira

    Não vou rankear SHIELD e AC, pois não assisti as duas, porém meu ranking claramente é assim:
    4 – Luke Cage
    3 – Punho de Ferro
    2 – Jessica Jones
    1 – Demolidor

  • Juk

    1- Jessica Jones
    2 – Defensores
    3 – Demolidor (pela parte técnica da série, pq de resto….)
    4 – SHIELD
    5 – Luke
    6 – Punho

  • Melqui Rodrigues

    1- Defensores
    2-Jessica Jones
    3- Demolidor (da mesma forma que a Juk falou, só pela parte técnica porque essa série é um tédio)
    4- Punho de Ferro
    5- Luke Cage

    Outros: Não sou capaz de opinar.