Orphan Black – 5×01 – The Few Who Dare

Imagem: YouTube/Reprodução

Após uma longa espera Orphan Black voltou com sua temporada final. Hora das despedidas e das lacunas serem preenchidas. Apertem os cintos e preparem o coração #CloneClub, pois a partir dessa semana a contagem regressiva começou… Aposto que emoções e reviravoltas não faltarão. Para muitos, todo começo de temporada acaba sendo um tanto confuso, certo? Para refrescar a memória, vocês podem ler a review do último episódio clicando aqui!

Agora vamos ao que interessa… Esse primeiro episódio da atual temporada veio morno e preparando o terreno para os próximos. Após a quarta temporada ficamos sem saber o que era aquela aldeia onde Delphine estava. Agora sabemos que se chama “Revival”. Vamos conhecer um pouco mais sobre?

Revival é uma comunidade onde as pessoas que estão lá foram selecionadas e cada uma tem seu propósito. Eles geram a própria energia, plantam e colhem do próprio alimento e também realizam experimentos científicos (?). Acredito que a resposta para tudo estará ali, como Cosima mesmo afirmou. Sendo assim, poderemos saber um pouco mais sobre essa aldeia/vila que pelo jeito deve guardar muitos segredos.

Falando dessa aldeia, confesso que já não era muito fã do velho, vulgo, P.T. Westmoreland que “administra” o lugar. Agora piorou depois de ele mandar Delphine para Sardenha separando ela novamente de Cosima. Sacanagem hein?! Esperamos tanto tempo para o reencontro de ambas, sem contar que ele tem envolvimento com Rachel! Quais as chances de alguma coisa boa sair dessa dupla?! Praticamente NULA!

Aliás, quem sentiu firmeza e verdade quando Rachel ajudou Cosima nesse episódio? Depois da última temporada eu não consigo mais acreditar nela e algo me diz que alguma coisa ela está aprontando, ainda mais depois do final desse episódio. Posso estar enganado, mas não botarei mais minha mão no fogo por ela! Para piorar ainda mais a situação, a polícia está dominada pelos Neolution também! Já podemos odiar a nova parceira do Art? Sim ou claro?! O que foi Alison sendo sequestrada? – Pelo menos tivemos o alívio cômico de Donnie saindo correndo com sua malinha pela floresta hahaha.

No mais, vamos torcer para que nada de grave tenha acontecido com os gêmeos de Helena! Que cena agonizante foi aquela, minha gente?

Momento gif Naza Tedesco perdida:

  • O que foi aquilo atacando Sarah na floresta? Seria uma experiência fracassada feita pelos povos da aldeia?
  • Como é possível o celular de Sarah estar conectado com wifi em plena floresta? E nós aqui sofrendo muitas vezes para conseguir sinal hahaha.

Até a próxima review, sestras!

The Few Who Dare

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do primeiro episódio da quinta temporada de Orphan Black, da BBC America, intitulado “The Few Who Dare”.

User Rating: 3.55 ( 1 votes)

Comments

comments

About Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi
Pedagogo formado pela Unesp e Pós-Graduado em Tecnologia Educacional. Apreciador de café, séries, filmes, livros e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).