Orphan Black – 5×02 – Clutch of Greed

Imagem: YouTube/Reprodução

Já começamos a segunda semana do retorno de Orphan Black em luto! M.K foi uma das clones ingressadas na série que nunca fez parte do núcleo principal, mas mesmo assim foi impossível não se apegar a história dela! M.K sempre passou a vida se escondendo e teve um final bruto. Foi chocante e frio o jeito que Ferdinand matou nossa ovelhinha… Os barulhos dos ossos quebrando enquanto ele pisava em sua barriga foi de deixar qualquer um de queixo caído. Desde Game Of Thrones, eu não presenciava uma morte tão bruta como essa.

Mas o que de fato levou M.K a morte? Tudo começou quando Rachel livrou todas as clones em troca de poder estudar melhor Kira, para fazer alguns avanços na pesquisa. Óbvio que Sarah não achou isso uma boa ideia. Resolveu fazer um plano para fugir com Kira e poder viver livre e em paz. Porém, estamos falando de Orphan Black, que está apenas no segundo episódio de sua temporada final e é claro que nada nisso daria certo. Kira resolveu bancar a criança rebelde e colocar todo esse plano por água a baixo se recusando a fugir com a mãe e querendo de todo jeito permanecer com Rachel, para poder entender essa ligação que ela tem com todas as clones e também poder se autoconhecer. Em particular, confesso que, no momento, fiquei muito puto com Kira. Aliás, M.K morreu para nada e todo aquele plano também, mas depois que respirei melhor e mantive a calma, pensei e achei sensato o argumento de Kira. Se eu estivesse no lugar dela também iria querer me conhecer melhor e saber da onde vêm todas essas coisas malucas… Imagina como isso deve ser mais complexo ainda na cabeça dela que é uma criança?!

Gostaria de parabenizar a sequencia de cenas que tivemos na escola enquanto Sarah tentava fugir com Kira e também entre Sarah e M.K no antigo “apartamento” de Felix. Foi tudo feito cuidadosamente! Ainda mais nas trocas de roupas para uma clone virar outra. Senti como se estivesse nos bastidores da série vendo Tatiana Maslany trocar de figurino para dar vida as suas outras personagens.

Para terminar, foi hilária a cena de Helena no hospital com medo da palavra “neonatologia” fazendo referência com a “neolution”. O que foi ela saindo correndo com a bundinha a mostra?! Hahaha. Em meios aos caos do episódio, essa dosagem de humor foi essencial! O gancho que o final desse episódio deixou para o próximo é de deixar todos curiosos. O que será que Delphine foi falar com Siobhan?

Até a próxima CloneClub! 😉

Clutch of Greed

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do segundo episódio da quinta temporada de Orphan Black, da BBC America, intitulado “Clutch of Greed”.

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Comments

comments

About Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi
Pedagogo formado pela Unesp e Pós-Graduado em Tecnologia Educacional. Apreciador de café, séries, filmes, livros e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de Pretty Little Liars, Orphan Black e This Is Us.

Check Also

Shadowhunters – 2×13 – Those of Demon Blood

Realmente não tivemos o melhor da temporada esta semana, mas o episódio ainda conservam um …