Os esnobados do Globo de Ouro 2017

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

2017 vem se aproximando e com ele a “temporada de premiações”… O Globo de Ouro deu largada na corrida às estatuetas e liberou sua lista de indicados – confira ela aqui.

Claro que muitos nomes fizeram por merecer e conquistaram uma indicação. Mas tantos outros, dignos de vencerem qualquer premiação, foram simplesmente ignorados. E é deles que falaremos agora!

 

A melhor série de Drama em 2016 será mesmo uma estreante? 

Comecemos pela principal categoria da premiação – aquela que consagra o melhor drama da televisão. É notável dentre os indicados que os votantes se apaixonaram pelas novidades que a TV trouxe em 2016, incluindo as da TV aberta como This is Us. Mais notável ainda é a insistência de sua paixão por Game of Thrones. Mas o que acontece com House of Cards, que ano após ano é ignorada na premiação? A série da Netflix fez uma excelente temporada, talvez uma de suas melhores, e perdeu espaço para Stranger Things. OK, você pode até dizer que Stranger Things é maravilhosa – e de fato é – mas ela merece essa vaga mais do que House of Cards? Fica a reflexão…

houseofcardschapter52Ignorados!

 

A lista de esnobados para drama ainda incluem The Americans e Bates Motel, que continuam entregando temporadas maravilhosas e se encaminham para um desfecho em breve. Será que o Globo de Ouro perderá mesmo a chance de as consagrarem?

 

Ainda sobre os dramas… 

Quando voltamos os olhos para os atores indicados, tem nomes que simplesmente saltam em nossos olhos – ou não, já que não foram indicados.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O que dizer de uma lista de atrizes drama sem Viola Davis e sua maravilhosa Annalise Keating de How to Get Away With Murder, ou finalmente uma indicação para Lauren Graham, que teve cenas espetaculares no revival de Gilmore Girls? Sua colega de elenco, Kelly Bishop também foi completamente esnobada.

Vera Farmiga, que dominou Bates Motel em 2016, também foi ignorada e é uma pena. E Tatiana Maslany? Agora que ela conseguiu ver o seu lugar ao sol no meio das grandes premiações, o Globo de Ouro retorna a dar um banho de água fria na protagonista de Orphan Black. Tantas atrizes que mereciam uma vaga…

Já na categoria masculina, This is Us pode até ter conseguido a indicação para Melhor Drama, mas o que aconteceu com os rapazes da série? Milo Ventimiglia, Justin Hartley e Sterling K. Brown são, certamente, nomes que precisavam estar aí – mesmo com Brown já concorrendo por seu papel em The People Vs. O.J. Simpson.

Não deu! Imagem: TV|Line

 

Além destes nomes, sentimos falta de figuras emblemáticas na TV como Taraji P. Hanson (Empire), Sam Heughan (Outlander), Freddie Highmore (Bates Motel), Jeffrey Wright (Westworld), e porque não Kit Harington que roubou as atenções nesta temporada de Game of Thrones? Ah, e voltemos ao casal de House of Cards: nadica para Kevin Spacey e Robin Wright.

 

Nem todos riram desta vez!

No lado da comédia, nomes que adoramos ver entre os indicados foram deixados de lado. Orange is the New Black e Silicon Valley, que conquistaram uma vaga no ano passado, deram lugar à Atlanta e black-ish. Quatro nomes conceituados na TV, mas ainda achamos que de todos esses, Orange é a que mais merecia uma indicação.

E o que dizer de Unbreakable Kimmy Schmidt, que não foi só ignorada na categoria de melhor comédia como também teve todo seu elenco esnobado? Deu até dó.

As queridinhas Gina Rodriguez e Rachel Bloom também ficaram de fora e podem ter dado motivo para um cancelamento de Jane The Virgin e Crazy Ex-Girlfriend, uma vez que o hype e o prestígio caíram – assim como a audiência.

 

Afinal, porque essa gente foi esnobada pelo Globo de Ouro?

Falta de sorte? Não sei. Talvez por conta do acirramento de muitas categorias e pela menor abrangência frente ao Emmy, o Globo de Ouro tende a deixar muitos sucessos passarem batidos – como é o caso da já citada House of Cards. O problema é que isso pode causar um certo desprestígio em muitos meios.

Claro que o Globo de Ouro é uma das premiações mais renomadas, no cinema sendo, inclusive, porta para o Oscar, mas é notável que as votações e escolhas precisam dar uma pequena repaginada. Já foi um milagre termos visto a TV aberta tendo espaço novamente com This is Us.

Mas é preciso olhar mais para o que o público vem respondendo e aclamando, afinal, é por causa deles – e para eles – que estes produtos são feitos.

O que nos resta? Torcer pelos merecedores indicados – que muito provavelmente não ganharão. É o circulo das premiações.

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.
  • Carlos Araujo

    Concordo plenamente com tudo que está escrito! Pura verdade, penso completamente igual.