Os indicados (que queremos) para Melhor Ator e Atriz em Drama no Emmy 2017

Imagem: A&E, ABC, HBO, NBC/Divulgação

Na semana passada demos ponta pé para um panorama do que poderemos aguardar para os indicados ao Emmy 2017. Hoje, falaremos um pouco sobre as principais categorias em SÉRIE DRAMA disputadas na premiação. Tratemos de Melhor Atriz e Melhor Atriz em Drama, duas das categorias tão sonhadas pelos astros das séries de TV.

Imagem: TVLine (FX, A&E e NBC/Divulgação)

Na categoria masculina, existe uma chance dos indicados se tornarem uma “cópia a carbono” dos indicados na categoria do ano passado, uma vez que Kyle Chandler de Bloodline, Rami Malek de Mr. Robot, Bob Odenkirk de Better Call Saul, Matthew Rhys de The Americans, Liev Schreiber de Ray Donovan e Kevin Spacey de House of Cards estarão inscritos. Claro que não seria desmerecedor vê-los na categoria, uma vez que continuaram com um trabalho brilhante em suas respectivas séries, mas também seria legal ver um ou outro dando espaço para alguns nomes que merecem uma lembrança no Emmy – ou até mesmo uma vitória.

De todos os indicados no ano passado, o que realmente tem de ganhar uma re-indicação é Matthew Rhys, uma vez que na última temporada de The Americans o ator conseguiu expressar toda a angustia e desafios do personagem espião de uma maneira brilhante. Dentre as novidades, em se tratando de nomeações, Rupert Friend de Homeland poderia facilmente ganhar uma indicação. Ainda bem que Peter Quinn não morreu naquele ataque, dando oportunidade para Rupert nos dá o seu melhor até agora na série da Showtime. Justin Theroux de The Leftovers e Dan Stevens de Legion também são nomes a se lembrarem, principalmente por terem “roubado a atenção” de suas respectivas séries. Theroux tem um “porquê” a mais, principalmente pela série da HBO ter exibido sua temporada final. Estamos na torcida! Ainda temos dois nomes que gostaria de sugerir e que, de fato, seria uma alegria vê-los entre os indicados. Freddie Highmore, por sua brilhante atuação na última temporada de Bates Motel, interpretando o lunático Norman Bates que conhecíamos de Psicose, e Sterling K. Brown, que roubou a cena dentre os intérpretes masculinos de This Is Us. Destes dois, Highmore tem grandes chances de ser ignorado – assim como Bates foi ignorada pela premiação durante toda sua trajetória, mas creio que Brown tem grandes chances de indicação e, se bobear, de “abocanhar” o prêmio. Até porque, This Is Us é a nova menina dos ovos de ouro da TV e é provável que ganhe muitos prêmios este ano.

Nossa lista dos sonhos: Matthew Rhys de The Americans, Rupert Friend de Homeland, Justin Theroux de The Leftovers, Dan Stevens de Legion, Freddie Highmore de Bates Motel e Sterling K. Brown de This Is Us.

Imagem: TVLine (Hulu, ABC, NBC/Divulgação)

Já na categoria feminina, há uma grande dúvida sobre quem poderá ser indicada – ou se quer, tornar-se favorita. Todo ano, este é um dos prêmios mais cobiçados e tem se tornando atração nas noites de entrega do Emmy, gerando bolões e apostas. Pelo menos, um obstáculo já foi ultrapassado: a vencedora de 2016, Tatiana Maslany, não será indicada por Orphan Black – uma vez que a temporada final estreou fora do prazo elegível.

Dentre as veteranas, é impossível compreender como Carrie Coon foi ignorada durante as temporadas 1 e 2 de The Leftovers, assim como será desta vez – caso ela não seja indicada. Um outro nome de peso, que já virou presença garantida no Emmy, é Viola Davis, que agora detém o título de “Vencedora do Oscar”. Mas nem por isso deixará de lutar com unhas e dentes por um espaço nos indicados por How To Get Away With Murder. Apesar disso, acho um pouco difícil Viola ganhar este ano, uma vez que ela foi premiada recentemente pela Academia e pelo fato da temporada 3 de Murder ter sido um pouco fraca. Mas sem dúvidas, seu nome estará entre as indicadas.

Entretanto, nossos votos para esta categoria são majoritariamente para algumas novatas. Claire Foy encantou à todos com The Crow, de tal forma que a série poderia ter sido completamente sem graça se a atriz não tivesse presente. Foy equilibrou os aspectos de rigidez e de fragilidade em uma forma incrível. Seu nome precisa estar dentre as indicadas. Em se tratando dos paralelos imaginários – não tão imaginários assim – de The Handmaid’s Tale, destaca-se a atriz Elisabeth Moss, a qual sua atuação assustadora e emocional nos impacta de uma forma que fica marcado após assistirmos aos episódios da série.

Mas dois nomes são votos pelos quais estamos torcendo muito. O primeiro, trata-se de Evan Rachel Wood de Westworld. Dentre tantos nomes e histórias que transformaram o novo drama da HBO no assunto do momento, Wood conseguiu trazer para sua Dolores a performance encantadora de interpretar alguém que não sabia quem era (ou quem interpretava, afinal estamos falando de um parque temático com robôs). Genial e ousado. Além dela, Mandy Moore por This Is Us é, definitivamente, alguém que queremos ver indicada ao Emmy. Por ser o nome feminino que se destaca no programa, Moore conseguiu trazer toda carga dramática necessária para sua personagem, seja interpretando-a aos 20 e poucos anos, ou aos 60.

Se eu fosse apostar em alguém, confesso que ficaria entre Wood e Moore. Seria muito poder pedir para que o prêmio fosse dividido entre elas?

Nossa Lista dos Sonhos: Carrie Coon por The Leftovers, Viola Davis por How To Get Away With Murder, Claure Foy por The Crown, Elisabeth Morr por The Handmaid’s Tale, Evan Rachel Wood por Westworld e Mandy Moore por This Is Us.

Caso acertemos alguns, será uma lista eclética e inovadora. Porém, será que a premiação se manterá no seguro e previsível? Temos de aguardar. E para você, qual a sua lista de desejos para Ator e Atriz Drama no Emmy 2017?

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

Check Also

Mix Music: A Trilha Sonora de Glow

  Mais do que um seriado sobre mulheres. Ambientado nos anos 80, GLOW conta a história de …

  • Cah Martell

    Susan Sarandon e a Jessica Lange LACRARAM FIZERAM D TUDO em Feud e MERECEM MT um Emmy sim, tem mais experiencia que essas novatas e a Viola deusa ja ganhou varios. Meu sonho era a Vera Farmiga ao menos ser indicada mas ja era. De ator, nenhum me impressionou ate agora

    • Anderson Narciso

      Oi Cah, sim sem dúvidas elas merecem. Porém, elas não concorrem nessa categoria, mas sim em “Atriz em Minisserie ou Filme para a TV”, a qual falaremos mais a frente 🙂

    • MSylvia

      Elas concorrem em outra categoria mas com certeza serão indicadas e seria justíssimo dividirem o prêmio. Estão um assombro em FEUD.

  • MSylvia

    Acho uma injustiça não indicarem e nem premiarem o Freddie. Vera também merecia pelo menos uma indicação mas estou achando difícil. Sterling é excelente mas This Is Us, já confirmada para mais temporadas dá a ele outras chances então vou torcer por Freddie. E se Viola concorrer, vou torcer para ela. Acho que não consigo torcer para outra estando ela concorrendo. Simplesmente amo a Viola.

  • Guilherme Casaroti

    Acho muito injusto nao indicarem Eva Green por Penny Dreadful e Vera Farmiga por Motel Bates. Mas esse ano apostaria na Jessica Lange e na Susan Sarandon como melhor atriz arriscaria dizer tbm que a atriz que vez a Mamasita leva como coadjuvante. Feud foi muito boa. Acho que alguma atriz de Big Little liers sera indicada tbm.

    E na categoria de melhor ator gostaria de ver Jude Law como ganhador, mas se for indicado ja ta valendo!