Outcast – 2×10 – To the Sea – [SEASON FINALE]

Imagem: YouTube/Reprodução

Juro que se não fosse pelos 7 minutos finais, eu abandonaria a série lindamente depois desse episódio. A série veio apresentando uma evolução considerável neste ano e fechou um um plot curioso. Mas ainda assim, fomos obrigados a conviver com uma Season Finale arrastada e sem muitas novidades. Não sei exatamente se eu estava indo muito empolgado ou se realmente estou sendo bastante exigente mas, de fato, não fui muito com a cara desse fim. Espero que, se for renovada, repensem em uma terceira temporada com gostinho de final. Acho que uma “trilogia seriada” é mais do que suficiente para envolver a dinâmica de Outcast e finalizar a série sem muitas delongas.

Os minutos finais valeram todo o episódio? Sou obrigado a dizer que sim. Mas tivemos que conviver com momentos de sono durante os 45 primeiros minutos. Nada se desenvolveu lindamente como eu esperava. A saga de Kyle e Simon foi uma total decepção, pois revelou muito pouco do passado entre eles. Achei pouco aproveitado e realmente esperava muito mais desse grande reencontro. A personalidade de Kyle é tão inconstante que me deixa encabulado. Temos grandes momentos onde o personagem toma o protagonismo da série pra si e faz acontecer e outros que ele simplesmente existe para que as coisas sigam. Esperava um pouco mais de conflito nesse início de relação, apesar do que depois do que aconteceu podemos esperar muito disso em um suposto próximo ano.

Imagem: YouTube/Reprodução

Mas enquanto Kyle não surpreendia, alguém deveria salvar essa família no âmbito destaque. O destino do bebê de Megan ainda não foi elucidado, assim como muitas coisas neste episódio, mas há de se esperar grandes surpresas. Já imagino uma cena com Amber tocando a barriga da sua tia e expulsando um mini-demon de lá. A saga da personagem no episódio foi justificável, uma vez que ela estava impossibilitada de inúmeras maneiras. Agora que ela parece ter esquecido os erros do passado, espero que retornem com uma personagem um pouco mais empoderada na próxima temporada. Megan tem aquela coisa de defender a família com unhas e dentes, além do que a gravidez traz isso a uma mulher e seria interessante passar para a personagem. Já vimos que ela quer o filho de qualquer maneira, mesmo que seja o anti-cristo.

O episódio ainda conta com muita enrolação entre o Reverendo e Giles. Realmente foi a parte que me deixou mais entediado. Anderson já é um personagem que não me desce a séculos e resolveram tirar minutos consideráveis para ele esta semana. Realmente sinto uma falta de Aaron na série. Ele era um ótimo personagem para manipular e testar a mente do pastor. Ainda tenho esperanças de que aquela cena final possa trazer todos de volta e criar uma Rome apocalíptica no ano que vem.

Depois de muita cena arrastada, chegamos ao grande final. Quando vi Kyle encaminhando junto as outras pessoas para a floresta, já imaginei uma batalha incrível entre demônios e Outcast’s. Olhei para o tempo restante de episódio e me preocupei, pois não tinham guardado tanta coisa assim para a cena final, mas esperei para ver. Realmente não foi o que eu esperava, mas ainda assim fiquei impressionado. O sacrifício para destruir as almas possuídas realmente me pegou de surpresa. Quando vi Simon querendo sacrificar Kyle e Amber quase cai da cadeira. Recuperado da cena, vi a garotinha soltar um Expecto Patronum em todos os demônios e fiquei sem entender nada. Afinal, a Fusão ocorreu ou não? Bom, isso só vamos saber ano que vem – ou não.

Dois minutos no relógio, episódio chegou ao fim, tela preta apareceu. Na minha cabeça passavam-se milhões de coisas e não sabia por onde começar essa review. Foi aí que uma cena final me arrepiou dos pés a cabeça e trouxe inspiração para que esse texto pudesse sair. Sim meus queridos, a mãe de Kyle está de volta as telinhas. Uma personagem sempre tão misteriosa e enigmática pelas suas condições, agora desperta de seu coma profundo e volta para ainda mais ansiedade dos fãs. Será que ela está no meio dessa horda de demônios e espíritos que surgiram com aquela confusão da floresta. Realmente só podemos esperar o próximo ano para ter certeza.

Espero que vocês tenham gostado das Reviews até aqui e continuem acompanhando o Mix para mais notícias… Um grande abraço e até uma próxima temporada 😀

P.S.: Só um comentário final. Aquela mulher que estava com o médico é uma Outcast que trabalha em conjunto aos demônios ou eu entendi errado?? #VemSeason3

To The Sea

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do décimo episódio da segunda temporada de Outcast, da Cinemax, intitulado "To The Sea".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Lucas Franco

Lucas Franco
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, Shadowhunters, OUAT e DC’s Legends of Tomorrow.

Check Also

Shadowhunters – 2×13 – Those of Demon Blood

Realmente não tivemos o melhor da temporada esta semana, mas o episódio ainda conservam um …