Para maratonar no fim de semana: 10 séries de apenas uma temporada na NETFLIX

Imagem: Netflix/Divulgação

Séries são todas originais Netflix…

A Netflix tem investido pesado na produção de conteúdo original, a fim de atrair mais e mais assinantes. A prova disso é o vasto conteúdo recente, com apenas uma temporada, que está disponível na plataforma de streaming.

Tal fato instiga o público a conhecer tais séries, fazer uma rápida maratona, para se jogar ainda mais no mundo das série. Dessa forma, tais indicações são perfeitos para um final de semana regado à Netflix. Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu criar essa lista de recomendações para te ajudar.

Que tal ver 10 indicações de séries originais Netflix que possuem apenas uma temporada? Partiu maratona!

1 – Ozark

Status: Renovada (a segunda temporada estreia em agosto de 2018).
Número de episódios: 10.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui

Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Resultado de imagem para ozark netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Considerada “a nova Breaking Bad“, a série prende pela história com momentos tensos e reviravoltas inesperadas. Perfeita para quem gosta de um thriller envolvendo crimes, misturado com dramas familiares inteligentes.

2 – Mindhunter

Status: Renovada (a segunda temporada estreia no final de 2018).
Número de episódios: 10.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui.

Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

Imagem: Netflix

Esta é uma série criminal que foge dos padrões atuais. Um pouco mais lentinha, ela foca em diálogos inteligentes e nas histórias de assassinos em séries, que fazem o público querer desvendar os mistérios por trás destas tramas. Uma série que fisga no primeiro episódio e conduz por uma eletrizante maratona.

3 – Godless

Status: Finalizada (A produção é uma minissérie).
Número de episódios: 7.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui.

Frank Griffin (Jeff Daniels) é um fora-da-lei que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode (Jack O’Connell), seu antigo parceiro transformado em inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde no rancho de Alice Fletcher (Michelle Dockery), a busca incessante de Frank o leva até a pequena cidade de La Belle — cuja população é inteiramente formada por mulheres.

Imagem: Netflix/Divulgação

Incrível produção da Netflix, com fotografias belíssimas e uma história apaixonante, Godless mostra um outro olhar do faroeste dando destaque para a força da mulher – subestimada em produções do gênero.

Continua após a publicidade

4 – Seven Seconds

Status: Cancelada.
Número de episódios: 10.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui.

Quando um policial branco atropela um jovem negro, tensões raciais crescem numa cidade norte-americana. De um lado, a promotora KJ Harper (Clare-Hope Ashitey) tenta trazer justiça para sua comunidade sem deixar que seus problemas pessoais afetem o trabalho. Do outro, o agente responsável pelo crime (Beau Knapp) tenta lidar com a culpa. Por fim, a mãe do jovem (Regina King) está determinada em descobrir o que realmente aconteceu.

Imagem: Netflix

A série se torna um grande trunfo por trabalhar com uma história densa e tensa. O olhar corrupto para a esfera policial é um grande acerto, além de tratar de tramas como alcoolismo e racismo. Uma pena não ter sido renovada.

5 – Anne With an E

Status: Renovada (A segunda temporada estreia em julho de 2018).
Número de episódios: 7.

Baseada no romance Anne of Green Gables da escritora Lucy Maud Montgomery, a série acompanha Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã do final do século XIX, que teve uma infância abusiva entre orfanatos e casas de estranhos. É quando a garota é enviada (por engano) para casa dos irmãos, Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson). Em pouco tempo, a menina conquista todos com seu carisma, inteligência e imaginação brilhante.

Imagem: Netflix/Divulgação

A série é um esplendor a parte, em se tratando da fotografia e roteiro. Envolvente, ela te fisga na tentativa de simpatizar com a protagonista e com todo o sofrimento que ela já passara – com tão pouca idade.

6 – Everything Sucks!

Status: Cancelada.
Número de episódios: 10.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui.

Desesperado, sentido, constrangedor, excitante e sem smartphones. Passada na cidade de Boring, Oregon (EUA), em 1996, Everything Sucks! é uma história de amadurecimento curiosa e engraçada, que gira em torno dos clubes de audiovisual e de teatro do ensino médio – duas turmas de nerds excluídos que se juntam para fazer um filme juntos.

Imagem: Netflix/Divulgação

A série foi uma tentativa, não muito bem sucedida, de pegar carona na febre de Stranger Things, mas dando foco nos anos 1990. De qualquer forma, é um excelente passatempo com muitas referências a uma década que deixou saudade.

7 – GLOW

Status: Renovada (A segunda temporada estreia no dia 29 de julho de 2018).
Número de episódios: 10.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui.

Situada na cidade de Los Angeles, GLOW conta a história fictícia de uma atriz desempregada que tem uma última chance de viver seus sonhos através de uma série semanal sobre lutadoras do sexo feminino. Situada na década de 1980, a série explora as extravagâncias da época, dando destaque para a luta de gênero, com muito bom humor.

Imagem: Netflix

Um dos grandes acertos de 2017, GLOW é se torna um trunfo no catálogo da Netflix. Com ótima trilha sonora, e um enredo cativante, em pouco tempo você compra a história das meninas e passa a torcer pelas suas vitórias. Ainda dá tempo de maratonar, antes da estreia da segunda temporada.

8 – The Rain

Status: Renovada.
Número de episódios: 10.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui.

Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.

Imagem: Netflix/Divulgação

Primeira série dinamarquesa da Netflix, ela se destaca entre muitas produções originais fora do eixo norte-americano. Apesar de usar clichês em algumas de suas tramas, é um excelente passatempo e uma ótima pedida para maratona.

9 – Safe

Status: Aguardando decisão.
Número de episódios: 10.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui

Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece voltando de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Imagem: Netflix/Divulgação

A série é um thriller eletrizante, que mesmo navegando em uma história mais lenta consegue surpreender o público. Excelente para quem gosta de uma trama investigativa, com crimes e uma história a ser desvendada.

Continua após a publicidade

10 – The OA

Status: Renovada.
Número de episódios: 8.
Crítica no Mix de Séries: Leia aqui.

A série começa quando uma garota cega, Prairie Johnson (Brit Marling), desaparecida por sete anos, reaparece com a visão recuperada. Prairie não consegue falar sobre os anos que permaneceu desaparecida para seus pais e para o FBI. Mas ao longo da investigação segredos sobre seu desaparecimento e sua milagrosa recuperação virão à tona.

Resultado de imagem para the oa netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

A série é cheia de mistérios, e faz o espectador desenvolver diversas teorias sobre a trama – muitas delas, na base da especulação. Se você é fã do gênero, em que thrillers de suspense e drama faça o espectador pensar, esta é sua pedida.

Leia mais: 5 séries para você “maratonar em um dia” na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.