Pesquisa revela as séries digitais mais populares no Brasil e na Argentina

Imagem: Netflix/Divulgação (05)

Diferentemente de outros países, como Estados Unidos e Canadá, que a Hulu e a Amazon estão bastante competitivas, a Netflix é quem comanda boa parte (senão totalmente) do mercado de streaming e de conteúdo digital no Brasil e na Argentina, de acordo com pesquisa da Parrot Analytics.

Sem nenhuma surpresa Stranger Things é a série mais consumida no Brasil, seguido de 13 Reasons Why, Orange is the New Black, Sense8 e Narcos. Sendo esta última aquela produção não falada em espanhol, e produzida na América Latina, mais consumida em países como França, Alemanha e Cingapura.

Analistas ressaltam na pesquisa que o drama brasileiro original da Netflix, 3%, caiu duas posições (de 11º para 13º) em comparação do segundo quarto de 2017 para o terceiro.

Vale lembrar que The Handmaid’s Tale é o título “não-Netflix” mais consumido no Brasil (ficando na 8ª colocação no geral) sendo seguido por The Man in the High Castle (da Amazon) em 21º.

Os cinco título mais consumidos na Argentina são oriundos da Netflix com Stranger Things em primeiro lugar, 13 Reasons Why, Black Mirror, Sense8 e House of Cards subsequentemente.

Produções originais em espanhol também se destacam no país, com a espanhola As Telefonistas e a mexicana Clube de Cuervos aparecendo em 11º e 19º respectivamente. A única não-Netflix é The Handmaid’s Tale em 15º lugar.

Comments

comments

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.