Planejamento de gravações confirma que Game of Thrones só volta em 2019

Imagem: HBO/Divulgação

Para quem ainda tinha esperanças de assistir ao retorno da última temporada de Game of Thrones em 2018, pode desistir…

Em entrevista publicada hoje no TV Guide, o ator Liam Cunningham que dá vida ao Ser Davos Seaworth confirmou o cronograma de gravações da oitava temporada e ele será mais longo do que esperávamos.

[Os episódios serão] definitivamente maiores e o que eu ouço é que serão bem longos“, disse Cunningham, que começa a filmar as suas cenas no próximo domingo com uma tabela lida em Belfast. “Estaremos filmando até o verão. Quando pensamos sobre isso, nós gastávamos seis meses para produzir dez episódios, então estaremos fazendo mais do que isso para produzir seis episódios. Então, obviamente serão episódios mais longos “.

Essa revelação não é muito surpreendente, dado que os episódios na sétima temporada alcançaram a duração de 80 minutos. Mas, mesmo com a declaração do ator, o tempo de duração dos episódios ainda não foram fechados – e isso provavelmente acontecerá apenas na pós produção.

Porém, com essa declaração, sabemos que as filmagens irão durar até agosto ou setembro de 2018, quando termina o verão norte-americano. É muito improvável que a HBO consiga terminar a pós produção em poucos meses, para um lançamento corrido no final do ano. Logo, para aproveitar a elegibilidade para o Emmy no ano seguinte, a data de lançamento da última temporada será mesmo em 2019.

Para comandar os episódios finais já sabemos que diretores conhecidos da série retornarão, como Miguel Sapochnik – mais conhecido por ter dirigido o episódio da “Batalha dos Bastardos”, que retornará para um episódio. Além disso, os criadores David Benioff e D.B. Weiss estão definidos para dirigir o episódio final.

Entretanto, será uma longa espera!

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.