Polarizadores: 12 personagens que o público “ou amou ou odiou” na TV em 2018

Imagem: CW/NBC/ABC/Divulgação

Existem personagens que conseguem dividir uma nação – no caso, uma nação de fãs mesmo. Em toda série de TV, sempre há aquele indivíduo em que parte do público ama, e parte do público odeia. E nessa onda do 08 ou 80, acaba gerando atritos que rendem as mais calorosas discussões.

Com essa finalidade, ou não, os produtores certamente gostam de ver suas séries – e seus respectivos personagens – criando burburinho na boca do povo.

Pensando nisso, o Mix elegeu alguns personagens que certamente polarizaram o público na temporada 2018.

Confira!

Laurel, Arrow

A personagem mudou, e se transformou em uma vilã. Na verdade, essa é a sua versão da Terra 2, que veio parar em Arrow apenas para dividir o público. “Garota má que detona”, ou “Não é a filha do papai” para você?

polarizing characters laurel arrow
Imagem: CW/Divulgação

Ralph, The Flash

Ralph, certamente, dividiu os fãs de The Flash. Existem aqueles que defendem o rapaz, dizendo que ele é um ajudante divertido, apenas tentando ser o melhor de si mesmo. Mas existem aqueles que o acham irritante, e que torna a vida de todos mais difícil – enquanto faz piadas de mal gosto.

polarizing characters ralph the flash
Imagem: CW/Divulgação

A irmãs Frost, The Gifted

Três vezes divertidas. Três vezes irritantes. As personagens – que praticamente refletem uma só, dividiu o público por hora ajudar o protagonistas, hora atrapalhar.

polarizing-characters-frost-triplets-gifted
Imagem: FOX/Divulgação

Morgan, The Good Doctor

Uma jovem residente que só quer ser ambiciosa, ou uma megera que não está nem aí para o próximo? De qualquer forma, seu contraste com o protagonista Shaun foi o que mais fez o público dividido.

polarizing-characters-morgan-the-good-doctor
Imagem: ABC/Divulgação
Continua após a publicidade

Amelia, Greys Anatomy

Uma médica super-heroína/suicida, ou uma dor de cabeça para o público – mesmo sem tumor cerebral. Se antes, a personagem era amada em Private Practice, agora ela agoniza entre os fãs que gostam dela e os que não gostam em Grey’s Anatomy.

polarizing-characters-amelia-greys-anatomy
Imagem: ABC/Divulgação

Catherine, Hawaii Five-0

A cada vez que ela aparece, é uma chance para “McRollin” acontecer. Porém, há aqueles que defendem que a personagem perdeu o seu apelo. Melhor ela ficar quietinha, fora da tela?

polarizing-characters-catherine-hawaii-five-0
Imagem: CBS/Divulgação

Laurel, How To Get Away With Murder

Laurel teve destaque na última temporada de HTGAWM. O problema é que teve gente que achou a personagem ótima, com sede de vingança e agitando a história. Mas alguns fãs se cansaram dos seus “problemas com papai”. E no final das contas, foi meio que isso…

polarizing-characters-laurel-how-to-get-away-with-murder
Imagem: ABC/Divulgação

Archie, Riverdale

O protagonista da série é logo razão para dividir o público. Seria ele apenas mais um garoto americano, de coração bom, ou idiota o suficiente para ser burro igual um poste o tempo todo? (Desculpe o desabafo na última sentença…)

polarizing characters archie riverdale
Imagem: CW/Divulgação

Louis, Suits

Mesmo com todas as mudanças em Suits, o amor/ódio por Louis se destaca entre os fãs da série. Ele apenas “quer ser amado” pelo público, ou ele é um “auto-sabotador” exagerado?

polarizing characters louis suits
Imagem: USA/Divulgação

Mon-El, Supergirl

Com sua recém confirmada partida da série, teve gente comemorando e teve gente chorando. Seria Mon-El uma valiosa adição ao time, ou ele apenas e um manipulador emocional que precisa ficar longe de Kara? Fica aí o questionamento…

polarizing-characters-mon-el-supergirl
Imagem: CW/Divulgação
Continua após a publicidade

Toby, This Is Us

Pobre Toby, não consegue agradar todo mundo, nem ser odiado por todos. O personagem, até agora, tem sido o exemplo de companheiro para Kate, mas seu exagero, em certos momentos, tendem a incomodar. Isso quando ele não está fazendo piadas inapropriadas – em momentos inapropriados. “Menos, Toby” – ou seria, “manda mais”?

polarizing-characters-toby-this-is-us
Imagem: NBC/Divulgação

Dolores, Westworld

Dolores tomou as rédeas da história em Westworld, e virou a androide com uma causa nobre. Ou seria ela apenas uma robô que está vivendo uma narrativa e matando a todos que vê pela frente? Não respondendo essa pergunta, só mesmo visualizando a polarização que a personagem causa nos fãs da série…

polarizing-characters-dolores-westworld
Imagem: HBO/Divulgação

Leia mais: Canceladas, mas com final – 15 séries de TV que ainda terão seus finais exibidos

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.
  • Paulo Adriano Rocha

    Dos que eu assisto, realmente, viu? Tá difícil engolir o Archie especialmente pelo fato de ele ser o protagonista. Chatérrimo!
    Dolores eu estou esperando que desapareça, mas tenho certeza que ela fica até o fim da série. Todo amor que eu tinha por ela na primeira temporada foi embora. Ainda mais depois do que ela fez com o Teddy, que acabou fazendo o pobre coitado se matar.
    As irmãos Frost, aí já é outra coisa. Quero muito ver em que vai dar esse novo Clube do Inferno delas.
    Quanto à Morgan, pra mim ela vale nada e já podia sair, mas ela vai ficar lá infernizando o Shawun, agora que Kalu vai embora…