Pose: Tatiana Maslany deixa elenco de nova série de Ryan Murphy

Imagem: BBC America/Divulgação

O FX anunciou nesta quarta-feira (27) que oficialmente encomendou uma primeira temporada para Pose, projeto dramático de Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals. As informações são do TV Line.

Confirmou-se também que Tatiana Maslany, uma dos primeiros nomes a serem anunciados no elenco, não fará mais parte da série fazendo com que sua personagem, uma professora de dança com interesses românticos em relação a Damon (Ryan Jamaal Swain), seja reescalada no futuro. Esse seria seu primeiro papel na televisão desde o fim de Orphan Black neste ano.

Situada em 1986, a série promete um olhar sobre o crescimento da elite de Nova York e a vida da subcultura da comunidade LGBTQ, conhecida à época como “ball culture“. O elenco conta com James Van Der Beek (Dawson’s Creek), Billy Porter (do musical Kinky Boots), Kate Mara (House of Cards) e Evan Peters (American Horror Story), assim como o maior elenco de transgêneros da história da televisão.

Em nota à imprensa para reagir a oficialização da primeira temporada, Murphy descreveu o novo projeto como “desafiador, que na sua essência é uma série sobre a busca da identidade, família e respeito. Além de ser um musical e um olhar para a vida da população americana durante os anos de 1980“.

A temporada de apenas oito episódios começa a ser gravada em fevereiro na cidade de Nova York, para uma previsão de estreia na Summer Season de 2018.

Para efeitos de curiosidade, essa é a primeira encomenda do FX desde que foi anunciado que a Disney compraria a empresa da 21st Century Fox.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.