Powerless irá tirar sarro de Batman vs Superman

Imagem: Screen Rant
Imagem: Screen Rant

 

Atualmente, tanto na TV, quanto cinema e nas redes de streaming, as grandes empresas – Marvel e DC – expandem seus universos exponencialmente. Enquanto a primeira possui apenas um universo compartilhado, a segunda possui o “multiverso”, onde diferentes personagens podem existir em universos paralelos, sem que necessariamente precise haver uma conexão entre eles. Nesse plano se dá a série Powerless, nova aposta da NBC.

Situada em uma subsidiária da Wayne Enterprises, chamada Wayne Security, Powerless começa com o primeiro dia da protagonista Emily Locke (Vanessa Hudgens) como a nova Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento. A companhia é administrada pelo primo de Bruce Wayne, Van Wayne (Alan Tudyk). Não se sabe se Batman irá participar na série.

O produtor-executivo Justin Halpern revelou, durante a Television Critics Association, que a série acontece na Terra-P ao invés de se passar no universo de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça ou o universo de Arrow da CW. O também produtor-executivo, Ptrick Schumacker, explicou:

Batman Vs. Superman e O Homem de Aço são o universo cinematográfico. O universo do Berlanti (produtor das séries da DC para a CW) é outro. E a Terra-P é diferente dos dois. E eles todos existem no multiverso da DC.”.

Halpern revelou ainda que o extenso multiverso impactou os personagens de Powerless, dizendo, “Quando você pergunta por algo que está no universo do Berlanti, tem um monte de burocracia. Está em uma rede televisiva diferente.” Mas o número de outras adaptações da DC tanto na TV quanto no cinema permite colocar um pouco delas em Powerless. Halpern disse:

“Temos uma piada no piloto em que tiramos sarro de Batman Vs. Superman. Está sempre indo em direção ao universo DC e ficando tipo, ‘Hey, podemos estragar isso?’ e geralmente eles tem um bom senso de humor sobre isso.”

Powerless será a primeira sitcom baseada em HQs de super-heróis. O show tem estreia para terça, 2 de fevereiro, na NBC.

Fontes: Screen Rant, TV Line

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.