Premiado ator de House of Cards morre aos 59 anos

Imagem: Chasing Spacey/Release.

Ator já havia vencido o Emmy

Reg E. Cathey, conhecido por seu trabalho em The Wire e Oz, morreu nesta sexta feira (09), aos 59 anos, informou o TVLine. O ator, atualmente, integrava o elenco da série House of Cards – tendo, inclusive, vencido um Emmy por seu papel.

O criador de The Wire, David Simon, prestou uma homenagem ao ator em sua conta no Twitter.

Reg Cathey, 1958-2018. Não só um ator fino e magistral – mas simplesmente um dos mais deliciosos seres humanos com quem já compartilhei alguns dias longos no set. Apenas com a mente, ele poderia dobrar qualquer homem e deixá-lo pensando. Reg, sua memória é uma grande benção.

Imagem: Netflix

Um nativo do Alabama que cresceu na Alemanha Ocidental e estudou em Yale, Cathey foi um ator celebrado por décadas. Ele se tornou um rosto familiar para os fãs dos aclamados dramas da HBO, interpretando o traficante de drogas Scalio na minissérie de Simon, The Corner e o agente da prisão, Martin Querns, em Oz, antes de estrelar como o operário político Norman Wilson nas temporadas 4 e 5 de The Wire.

Mais recentemente, Cathey interpretou o um amigo próximo de Frank Underwood, Fred Cookie, em House of Cards, marcando três indicações consecutivas ao Emmy, ganhando o prêmio em 2015.

Seus outros créditos de TV recentes incluíram Grimm, Lights Out e Law & Order: SVU.

A causa da morte não foi informada…

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.