Prison Break – 5×02 – Kaniel Outis

Imagem: Arquivo Pessoal

“Hide everyone, the storm is coming”.

Esqueçam o que vocês viram nas temporadas passadas, as fugas das cadeias anteriores. Essa quinta temporada é mais do que sair de Ogygia, ela é definitivamente sobre a fuga de um país. Mas é claro que, antes disso, Scolfield precisa sair dessa prisão e, diferente das temporadas passadas, onde a fuga só acontecia ao final da season, em Ogygia, parece que isso está mais perto do que imaginávamos.

Na verdade, a ideia da série é fazer a cabeça das pessoas explodirem com teorias sobre o que possa vir a acontecer. E em “Kaniel Outis”, foi bem isso. Começando com os origamis voltando e com eles, todas as mensagens subliminares que somente Michael Scolfield sabe fazer. Só acho interessante o quanto eles decifram rápido tudo isso – eu demoraria um ano. Lincoln, por sua vez, contou com a ajuda de Sheba e C-Note para resolver o enigma e, juntos, irem atrás de soluções. Que cenas incrivelmente bem trabalhadas, quando eles entram na parte da cidade devastada e controlada pelo grupo ISIL. A arte retratando a vida, principalmente quando Sheba diz que tudo aquilo era um lugar lindo.

Voltando para dentro da cadeia, Scolfield não é Scolfield, se não fizer amizade com o cara mais perigoso da cadeia e levar metade dos prisioneiros juntos, não é mesmo? A maneira como é conduzida a história e os interesses de Michael nos companheiros de cela, cada um com um propósito que, é claro, em algum momento entenderemos a lógica. Perguntas como “Por que ele está pegando esses comprimidos? Por que ele pediu uma pizza?” São detalhes para você guardar e esperar ele usar. Como ele sempre fez.

O que me deixou chateada com o episódio foi, definitivamente, não terem explorado mais o lado da Sara ao descobrir a verdade sobre o ex-marido. As cenas deveriam ter sido um pouco mais dramáticas, mas enfim, a ideia era acontecer tudo rápido. O diálogo dela com o marido no hospital foi um dos pontos altos do episódio, se entrelaçou com as cenas de Michael na cadeia, casou muito bem as informações.

O plot do Michael abraçando o Aba Ramul foi de longe a melhor parte do episódio. Por que, afinal, ele está mesmo metido com coisas erradas? Ele matou mesmo o homem que está sendo acusado? E novamente outro episódio se encerra com milhões de perguntas.

Em “Kaniel Outis” fica claro que Michael Scolfield tem um plano e, óbvio, ele se lembra da família. Agora é esperar até a próxima terça para descobrimos um pouco mais! Até lá!

P.S.: Alguém ai ficou com saudade do T-Bag? Eu sim.
P.S.2: Esperava mais da participação do Kellerman, pelo menos a inicial. Mas espero que apareça mais.

Kaniel Outis

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do segundo episódio da quinta temporada de Prison Break, da FOX, intitulado "Kaniel Outis".

User Rating: 4.6 ( 1 votes)

Comments

comments

About leticiagarcia

Check Also

Chicago Med – 2×20 – Generation Gap

Os casos desta semana foram bem interessantes e envolveram nossos médicos de uma tal maneira …