Quando estreia a 2ª temporada de The OA? Confira spoilers e informações

Imagem: Netflix/Divulgação

The OA, segunda temporada: afinal, quando estreia?

Quando The OA estreou na Netflix, no final de 2016, não houve sequer um alarde. Poucos imaginaram que a série se tornaria um ícone das produções “alternativas” e criaria inúmeros fãs eteorias acerca da história exibida. Após uma sequência final inexplicável e inesperada, a série deixou os espectadores com sede demais.

Além disso, essa espera está durando: já completou-se dois anos, desde o lançamento da primeira temporada. Dessa forma, os fãs estão cada vez mais ansiosos por novos episódios.

Pensando nisso, o Mix preparou essa matéria com tudo o que você precisa saber a segunda temporada de The OA:

  • Quando a segunda temporada chega à Netflix?

Em 2017 a Netflix confirmou a segunda temporada da série – criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij. A confirmação se deu através de um teaser misterioso que mostra uma espécie de fumaça branca sendo soprada. Além disso, uma água escura e uma rápida imagem de uma ponte aparecem e logo em seguida o texto “Parte 2 – Em Breve”. No início do vídeo, também, é possível visualizar a palavra “sobreviveu” escrita em braile.

Como a segunda temporada foi lançada de repente em dezembro de 2016, os fãs esperavam um lançamento em dezembro de 2017. Entretanto, isso não ocorreu. O mesmo aconteceu em 2018. Porém, uma recente atualização na sinopse da série dentro do catálogo pode indicar que a série chegue, ainda, no primeiro semestre de 2019. Porém, tudo não passa de especulação. Assim que a Netflix confirmar uma data, atualizaremos esse post.

Brit Marling, produtor e protagonista da história, já havia afirmado saber como começaria e terminaria a segunda parte da série. Ainda, destacou que a série foi pensada por cerca de três anos antes de seu lançamento.

  • Qual o significado do final da 1ª temporada?

Os espectadores passaram a primeira temporada de The OA conhecendo a história de Prairie. Dessa forma, entenderam como ela foi parar presa em um bunker subterrâneo de um cientista obcecado por experiências de quase-morte.

A temporada acabou com o personagem French (Brandon Perea) encontrando vários livros sobre oligarquias russas, experiências de quase-morte e anjos embaixo da cama de Prairie. Assim, ficou insinuado que ela poderia ter inventado toda sua história.

Nos momentos finais do episódio, Prairie tem uma premonição que a faz correr para a escola onde estavam seus novos amigos. O local estava sob ataque de um atirador desconhecido. Então, tentando evitar uma grande tragédia, o grupo coloca em prática os cinco movimentos que haviam ensaiado por tanto tempo. O atirador foi derrubado por um funcionário da cantina, mas não antes de seus disparos atingirem Prairie, que estava do lado de fora.

A cena final mostra a protagonista, depois de ser colocada em uma ambulância, acordando em uma sala completamente branca e chamando “Homer”. Além disso, deixou todos intrigados sobre se ela havia viajado através de algum portal ou se toda a história não passava de uma mentira.

  • Verdade ou mentira?

Zal, um dos criadores da série provocou: “Talvez ela não pudesse contar sua história como realmente aconteceu, mas ela experimentou algo”.

Eu não acredito que detalhes importam. Eu penso que existem diferentes interpretações. Eu acho que é isso que vai deixar divertido se as pessoas conseguirem se conectar,” diz. “Eu penso que há algo realmente delicioso no mistério sobre questionar a verdade da narrativa. Certamente, você vai e volta com isso. Eu penso que o lugar onde tudo chegará não fará muito sentido como os detalhes, porque a essência que ela está comunicando é a honestidade,” conclui.

E você, ansioso pela segunda parte de The OA?

Leia também: Desvendando The OA – Teorias e segredos da série

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.