Quando você assiste uma série várias vezes… Conheça a “CONFORT SÉRIE”

Imagem: NBC/ABC/CW/FOX/Divulgação

Ah… Não há nada melhor do que chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, de estudos – ou de qualquer outra coisa que nos sugue, e assistir uma boa série de TV.

SOCORRO, que o dia não foi bom. Cadê a minha série?

Hoje em dia, as séries viraram mais do que um atrativo. Viraram tendência, principalmente por causa da facilidade da internet e de meios oficiais como a Netflix. Por conta dessa facilidade, a variedade de atrações para se consumir é enorme.

Obviamente, é nessa vibe que você com certeza já acompanhou uma série de TV, criou um vínculo com ela, a ponto de chamar de “sua”. Mas e quando acabam os episódios inéditos dela? É hora de partir para outra e procurar uma nova série de TV. Mas quando você passa horas, procurando uma nova, e não encontra?

O tempo que tô gostando procurando uma nova, já dava pra ter visto uns 3 episódios!

 

Muitas vezes, quando sentamos para procurar uma série nova para assistir, ou passeamos pelo primeiro episódio de outras séries, bate aquela saudade, não é mesmo? É como se estivéssemos apaixonados por alguém, vivêssemos um relacionamento, e terminássemos. Vai bater aquela saudade, a vontade de um remember, ou até mesmo de começar o relacionamento novamente. Certo?

AIMEUDEUS, tô me identificando!

Sim, aplique isso ao universo das séries de TV e você tem a CONFORT SÉRIE.

A Confort Série nada mais do que aquela série que você assiste por vezes, sem se importar de estar assistindo um episódio repetido. Porque o amor que você tem por ela é tão grande, que você não consegue se ver sem estar com ela.

Gente, eu tô apaixonado por uma série, é isso mesmo?

As maneiras de ter uma Confort Série podem ser diversas…

Caso você goste de uma série que já acabou há algum tempo, você resolve assistir um episódios para matar as saudades e aliviar o stress, apenas para relaxar e lembrar de bons momentos.

Mas aí você se pega envolvido com a trama novamente, e pensa: “quer saber? vou assistir de novo!“. Sim, acontece.

Nossa, quem faz isso? ESPERA! ESSE SOU EU!

Tem também aquela série que ainda NÃO ACABOU, mas que geralmente sofre algumas pausas para a exibição de episódios inéditos. E aí, o que você faz? Procurar uma série nova ou assistir novamente os episódios daquela sua série do coração?

Vou assistir o episódio da bomba de Grey’s Anatomy pela sétima vez! Ai meu Deus, o que vai acontecer?

Sim, você é adepto da Confort Série!

E antes que alguém critique, não há nada de errado em ter uma Confort Série, viu? Claro, é sempre bom conhecer séries novas, variar o cardápio, e até mesmo aumentar a possibilidade de interação com outros seriadores. Mas que mal tem fazer isso, simultaneamente ao nosso ritual sagrado de rever uma série do coração?

O nome disso? Paixão.

Eu tenho uma Confort Série, me deixa!

Então devore sua Confort Série, sem culpa. Porque afinal, essa é a série que você escolheu para chamar de sua!

E aí, conta pra gente: qual a sua Confort Série?

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.
  • Juk

    Desperate Housewives é a minha confort serie, não me canso de rever os episódios dessa série

    • Anderson Narciso

      É muito bom ter uma. A minha é OTH <3

  • Friends e How I met your mother são minhas confort series com certeza ♥

    • Anderson Narciso

      Friends <3