Quantico – 2×10 – JMPALM

Imagem: TV Show Time
Imagem: TV Show Time

 

Se algum dia me perguntarem qual a minha reação ao ver o desenrolar de Quantico, claramente a foto acima responderia melhor que qualquer palavra. A série vem despejando um turbilhão de informações sobre o telespectador e nunca temos uma resposta concreta. Por mais que este seja o “charme” do desenvolvimento, não há necessidade de nos deixar completamente nus e crus quanto ao seu plot. A série traz uma premissa interessante, mas sofre por não desenrolar ela de uma forma simples e concreta, que prenda a atenção do telespectador.

Quando começo uma série, tenho sempre um pé atrás quanto ao casal principal. Sempre me vem aquele receio de que a química entre os atores não se desenvolva, ou então, que o plot deles caia no tédio. Não posso dizer que isso acontece aqui, até porque os dois nunca param juntos por muito tempo. Entretanto, Alex e Ryan trabalham bem melhor quando estão separados. Claramente percebo isso ao assistir a série e me empolga muito mais com os flashfowards do que com o plot da CIA. Este inclusive, que chegou ao ponto de testar a fidelidade do casal e isso, ao meu ver, não é algo tão atrativo aos fãs do ship.

Imagem: TV Show Time
Imagem: TV Show Time

Entre descobertas e segredos, Leon finalmente percebe que está sendo vigiado pelo FBI. Também, com uma casa mal montada daquela, até eu. O questionamento final do rapaz para Nimah me empolgou bastante quanto ao seu futuro na série. Será que ele realmente está com um plano de rebeldia contra a AIC ou isso tudo faz parte de uma missão da organização? Talvez Lydia já sabe de todo o envolvimento da organização nacional contra seu grupo e está um passo a frente de desmascarar Alex, Ryan e todo seu bando.

Outro ponto já esperado, mas que trouxe uma leve surpresa, foi a certeza de que Lydia era a mandante do grupo rebelde. Isto me faz pensar um pouco do porque ela está a solta no futuro e seu pai ter ido pra cadeia em seu lugar. O fato é que, no momento, ela é o principal alvo dos protagonistas. A personagem foi um grande achado da temporada e está fazendo um trabalho brilhante. Todo seu jogo de ingenuidade no início da série já mostrava isso. Gostaria de ver um pouco mais de explicações e desenvolvimento do seu plot, mas como estamos na metade da temporada, acredito que eles devem enrolar isso um pouco mais.

Shelby teve uma evolução incrível entre as temporadas e está desenvolvendo um papel maravilhoso em ambas as linhas temporais. Apesar de sempre defender seu romance com Caleb, tenho me interessado bastante nessa vertente de espionagem conjugal com Leon. A química deles em cena é incrível e todo o jogo por detrás desse casal envolve o telespectador. E quando penso que não posso me surpreender mais, ela consegue. Sua conversa com a Presidente Haas foi um dos melhores trabalhos em cena até hoje e senti um belo cutucão à um certo louco que comanda a Casa Branca nos dias atuais.

Se já existe certa confusão em nossas mentes quanto à evolução da série, Quantico promete bagunçar ainda mais. O episódio da próxima semana vem trabalhando em cima do jogo de enganação e de como a CIA pode ser a maior ameaça atual. No meio de terroristas, agentes duplos infiltrados e grandes traidores da nação, vamos desenvolvendo uma temporada como a primeira. Com um plot interessante, de grande potencial, mas pouco trabalhado e desenvolvido. E por mais críticas que tenhamos, nós realmente amamos a série por ser assim.

FBI Notes 1: Apesar de muito mal colocada, a missão semanal serviu para balançar ainda mais a confiança de Alex, Ryan e Harry.

FBI Notes 2: Nimah se rebelando contra Miranda foi uma grande surpresa pra mim. Essa coisa de agentes duplos sempre me empolga de alguma forma.

Obrigado por acompanharem arduamente até aqui, e espero você na próxima semana com mais novidades da série. Não deixem de visitar o Mix para mais conteúdo de Quantico. Abraços e até lá! 😀

 

 

JMPALM

Nota do Episódio - 9

9

Review do décimo episódio da segunda temporada de Quantico, da ABC, intitulado "JMPALM".

User Rating: Be the first one !

About Lucas Franco

Lucas Franco
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.