Quantico – 2×22 – RESISTANCE [SEASON FINALE]

Imagem: Youtube/Reprodução

Com um final mais pensativo e fluente que o da primeira temporada, Quantico fecha mais um ano de inconstâncias e grandes jogadas. Com uma temática incrível, a série aprofundou questões políticas e trouxe diversos questionamentos interessantes. Primeiro, não posso deixar de falar da semelhança política da temporada com o atual cenário brasileiro. Uma presidente que saiu do cargo para a entrada de outro que, depois de um tempo, foi exposto em rede nacional para toda a população. Quase uma cópia muito bem feita. Mas ainda assim, a série apresentou uma finale interessante e necessária ao momento.

Agora que já temos o veredito de seu futuro, com a próxima temporada na Mid de 2018, Quantico terá tempo de refletir suas decisões. A situação final atual fecha um ciclo bem interessante e sem muitas pontas soltas. Todos felizes e comemorativos, com aquele clima nostálgico do piloto instalado nos momentos finais. O plano deu certo, tivemos êxito em execução e estamos estáveis a partir de agora. Mas, e aí? O que a renovação nos trará de interessante? Os produtores obviamente decidiram por finalizar sem riscos de interrogações na cabeça dos fãs. Fizeram um final decisivo que retorna para novas histórias. Todo este tempo de decisão fará com que eles pensem bem a respeito do futuro da série e de nossos adorados personagens.

Imagem: Youtube/Reprodução

O melhor de tudo foi a dinâmica de atuação e decorrer dos fatos. As cenas que antecederam a exposição de Roarke foram milimetricamente calculadas e bem executadas. Gostei de ver como eles utilizaram de elementos figurativos da política americana para traçar uma estratégia. A questão russa implantada dentro do congresso para o “flagra” do presidente. E mesmo que tudo venha como um turbilhão de pensamentos, foi bem claro o modo com que traçaram e explicaram o plano para nós. Claro que nem tudo são flores e aquele tiro pegou todos de surpresa. Mas, ainda assim, souberam tratar com a comicidade necessária para que a trama não vivesse tempos de drama sem fim.

Geralmente grandes finais como este pedem um enlace entre os casais principais. Isso foi feito por aqui, mas em partes. O trabalho feito sobre Shelby e Clay sempre foi muito duvidoso. Eles formam sim um casal incrível, mas que chega a ser bem creepy devido a todo passado da série. Trazer Maxine de volta ao jogo foi uma medida necessária que servirá de alicerce para dessensibilizar os fãs quanto ao “pseudocasal”. Agora é hora de, definitivamente, trazer Caleb de volta as telinhas e investir em peso no drama familiar. Já consigo imaginar os próximos jantares de natal da família Haas.

Shelby continua seu trabalho em Quantico, as gêmeas Amin estão de volta em cena, Owen permanece na CIA. Tudo parece correr bem para nossos personagens. Gostei de ver a aparição de Iris e Will. Acredito sim que eles possam ser aproveitados em uma próxima temporada. A presença deles em cena movimentou bem o jogo de ideias e trouxe um novo ar à equipe. Ainda quero saber o destino de Lydia. Não acredito que a personagem permanecerá em cárcere sem alguma explicação mais concreta de seus atos. Acho que o plot inicial da temporada foi mal aproveitado e poderia ser melhor organizado para atender nossas demandas. Espero que o retorno nos traga menos episódios com uma qualidade ainda maior.

Roarke comete suicídio, o país retorna a normalidade. Mas com toda certeza sabemos que isso não ficará assim por muito tempo. Com Alex foragida e Ryan ao seu lado, os produtores tem uma difícil decisão a tomar. Como utilizar dos personagens em um novo plot que contemple as organizações americanas? Talvez adicionar um MI6 no meio, trazendo de volta Harry, que foi a grande revelação deste ano. Ou então emendando uma NSA na história. O que importa é que Quantico consegue finalizar bem sua temporada e traz um clima de paz e tranquilidade para este ano de muitos pensamentos e decisões.

Espero que vocês tenham gostado do fim e continuem acompanhando as novidades da série aqui no Mix. Um grande abraço e até a próxima temporada! 😀

RESISTANCE

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do vigésimo segundo episódio da segunda temporada de Quantico, da ABC, intitulado "RESISTANCE".

User Rating: 5 ( 1 votes)

About Lucas Franco

Lucas Franco
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.