Renovação de Big Little Lies causa polêmica em meio a temporada de prêmios

Imagem: HBO

Depois de uma noite grandiosa nos Emmys de 2017, Big Little Lies se prepara para colecionar ainda mais honrarias com a recém iniciada temporada de prêmios em Hollywood. A concorrência, entretanto, não está nem um pouco feliz com essa possibilidade. As informações são do The Hollywood Reporter.

O curioso é que as produtoras e canais, responsáveis por traçar as campanhas para os próximos meses, estão furiosos com o fato da HBO ter anunciado a renovação da produção num momento em que o período de votação do Critics’ Choice Awards, Globos de OuroSAG Awards já tinha sido concluído, ou seja, sem tempo hábil para reiniciar a votação e reconsidera-la como série de drama e não mais como minissérie uma vez que terá mais episódios além da primeira temporada.

O Sindicato dos Produtores (ou Producers Guild of America ou simplesmente PGA) enviou uma carta aos membros na última sexta-feira (08), à luz da polêmica, afirmando que vai “reiniciar” o processo de votação na categoria de televisão agora que a HBO mudou o entendimento de “minissérie” para “série regular”.

A HBO não quis comentar a reportagem da revista.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.