Renovação de toda a franquia Chicago é dada como certa por site

Imagem: NBC/Divulgação

Os fãs da franquia Chicago podem respirar um pouco mais aliviados…

Vai chegando esta época do ano e todo fã de séries fica apreensivo: afinal, a série favorita vai ou não ser renovada? Pois bem, em se tratando da franquia Chicago, nossa preocupação é triplicada.

Mas de acordo com o site TV By the Numbers, um dos sites mais confiáveis sobre renovações de séries – e a nossa principal fonte para a já conhecida BOLHA DO CANCELAMENTO, as séries de Dick Wolf verão a luz do dia após o fim dessa temporada.

Tanto Chicago Fire, quanto Chicago P.D. e Chicago Med estão com boas classificações de audiência. Chicago Med e Chicago P.D. estão com um ponto de vantagem em cima de Fire, uma vez que elas se estabilizaram nos dias de exibição.

Med, por exemplo, foi bastante beneficiada ao ir para às terças. Já Chicago Fire foi movida para quinta, um dia concorrido na TV americana, e por isso tem sofrido constantemente para manter sua audiência estável. Mas, justamente por ser o dia mais concorrido dos Estados Unidos, os números da série de bombeiros estão muito bons.

Vale lembrar ainda que Chicago Fire ainda deverá enfrentar uma concorrência – mesmo que não direta, do spin-off de Grey’s Anatomy, que ocupará o horário das 21h na ABC. A temática pode acabar ficando desgastada, mas os críticos que analisam o caso, dão vantagem para Chicago Fire, por já ter fãs consolidados há seis anos.

Claro, tudo isso não passa de especulação, e oficialmente nenhuma palavra ainda foi dada. Mas podemos respirar um pouco mais aliviado: as chances de renovação para as três, são boas.

Leia mais: ‘De volta à Chicago’ – Sophia Bush aparece com elenco da franquia Chicago em convenção.

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.