Riverdale – 1×04 – The Last Picture Show

Imagem: Riverdale Brasil

O episódio que prometeu (e cumpriu) ser bem paradinho acabou tendo um ponto alto e alguns médios.

A famosa ladainha do romance da professora Grundy e Archie está prestes a ser revelada. Betty começa a fazer o dever de casa e pesquisa sobre a vida da professora antes de ir para Riverdale. Acaba descobrindo que a verdadeira Geraldine Grundy morreu sete anos atrás.

Após as descobertas, Archie a confronta sobre sua verdadeira identidade, Jennifer Gibson, além de uma arma encontrada em seu carro. A justificativa: ela sofreu abuso em seu casamento e fugiu para se proteger… Será que essa história colou mesmo? Sei lá, fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha com essa professora.

Podemos dizer que realmente o ápice do episódio foi a descoberta da mãe de Betty. Ela, juntamente com o pai de Archie, acabam flagrando ele a professora juntos e a convencem a sair da cidade. Ao final do episódio é deixado aquele ar de “ainda vem mais por aí” e a gente começa a desconfiar que a professora não parece ser tão quietinha quanto aparenta… Será?

Por outro lado, nos pontos “médios” do episódio (aqueles que eram para ter sido altos e não foram em nada surpreendentes), a história se desembola em torno da demolição do drive-in (aqueles cinemas no carro) da cidade. Em meios a negociações sujas e segredos de família, acabamos descobrindo que o pai de Veronica, mesmo na prisão e com uma ajudinha de sua esposa, foi quem fez a negociação. Parece que a mais nessa parte da história do que foi contado.

Ao final, o escritório do Xerife é arrombado e toda a investigação da morte de Jason destruída. Claro que não seria tão fácil descobrir o assassino nessa história toda. Com um episódio paradinho assim, começo a acreditar que a série em si é paradinha e que a história principal só deve ser realmente revelada nos últimos episódios.

The Last Picture Show

Nota do episódio - 7

7

Review do quarto episódio da primeira temporada de Riverdale, da CW, intitulado "The Last Picture Show".

User Rating: Be the first one !

About carolgouvea