Riverdale – 2×05 – When a Stranger Calls

Imagem: Riverdale Brasil/The CW/Divulgação

As coisas em Riverdale começam a esquentar e estamos um passo mais próximo de saber quem é o Gorro Negro. O foco do episódio continua sendo Betty e sua relação com o Gorro Negro. Ela continua recebendo ligações, só que agora um certo joguinho se instaura: Ele sabe onde Polly está e sabe do pecado dela, ou seja, ou Betty faz o que ele pede, ou ele vai matá-la.

Betty barganha com ele e, em troca de seus pedidos, ela pode fazer uma pergunta. Como respostas aos feitos, Betty descobre algumas coisas sobre Gorro Negro, mas no processo acaba afastando sua mãe, Veronica e Jughead. Alice também teve seu lugar de destaque no episódio, irritando muita gente como sempre. Ela publicou uma reportagem que irritou Hiram e os garotos do lado sul. Como revanche, eles tramam jogar uma bomba caseira no lado norte da cidade.

Teve uma festa de inauguração do empreendimento de Hiram e “abre um parênteses aqui” para Alice chegando: A-R-R-A-S-O-U e provocou muita gente com o colar de serpente. Jughead continua no meio do caminho de ser ou não uma serpente. Mas seus colegas afirmam que ele não pode ser meia serpente. Ele então resolve assumir seu lado sul, mas terá que fazer uma iniciação antes. Após Archie terminar com Jug para Betty, ele finalmente corta seu último laço com o lado norte e passa por todos os testes até se tornar uma serpente.

Já Archie ficou mais apagadinho no episódio. Ele apareceu para falar que terminou o Círculo Vermelho, como o diretor queria. Além disso, um velho amigo de Veronica (Nick) aparece, e Archie fica bem incomodado com a situação. Nick resolve dar uma festa em seu hotel e acaba passando dos limites com Veronica, ela se irrita e ele a ameaça, mas ela se mantém firme. Depois do “toco” de Veronica, ele parte para Cheryl. Ele coloca drogas em sua bebida e a leva para o quarto. Sorte que Veronica e as Gatinhas chegam a tempo.

E como sempre tem uma pequena bomba no fim do episódio. Dessa vez, eu colocaria duas: A primeira foi Toni beijar Jug. Eu sabia que ela estava igual urubu em cima dele, não esperou nem a Betty “esfriar”. A segunda foi Betty ser pressionada a dar um nome para Gorro Negro para ele não matar Polly. Ela, pressionada, acaba dando o nome do amigo de Veronica, Nick. Sinto que não vem coisa boa por aí! Até a próxima!

When a Stranger Calls

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do quinto episódio da segunda temporada de Riverdale, da emissora The CW, intitulado "When a Stranger Calls".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About carolgouvea