Riverdale – 2×06 – Death Proof

Imagem: The CW/Divulgação

Ficamos tensos com o final do último episódio, mas ao iniciar o sexto episódio da temporada percebemos que Nick não morreu, para alívio de Betty.

Um fato que ficou pendente para mim havia sido Toni beijar Jughead, pois eu sou totalmente do time Betty. Mas, para meu alívio, como Toni mesma disse, ela prefere garotas. Ponto para Betty!

Na escola do lado sul, as coisas não estão tão bem. A prefeita dá uma batida na escola, mas Jug conseguiu fugir ao ser avisado por Archie. Sem contar que Jug escreveu um artigo para o jornal da escola e é negado pelo professor, já que agora ele é um Serpente e isso vai contra o acordo para reabrir o jornal.

Jughead se encontra em mais um dilema. Após se tornar um Serpente, é pressionado a apoiar a união da gangue com os traficantes da cidade. Ele acaba visitando seu pai na prisão para pedir conselhos e é aconselhado a disputar território com uma corrida de carros. A corrida acontece e Archie vai com Jughead, mas uma manobra de Archie não deixa os dois continuarem e a polícia, que Archie chamou, pega os traficantes por racha. Vamos ver o que vai acontecer quando eles saírem da prisão. Acho que vão querer a cabeça de Archie e Jughead!

Betty também se encontra em um dilema, ela não quer mais participar dos jogos do Gorro Negro, mas acaba aceitando uma “missão” final. Ele quer que ela descubra quem é o fabricante das drogas, o Sugarman. Se ela se negar a cumprir, alguém será punido. Ela vai atrás de Cheryl, falando em escrever um artigo sobre drogas em Riverdale, pensando que ela tem alguma pista de quem é o Sugarman, devido ao histórico de seu pai. Mas ela fala que foi uma invenção de sua mãe para assustá-la quando criança. Fica o questionamento…

Finalmente Betty e Veronica se entendem e a última acaba até ajudando Betty a descobrir a identidade do Sugarman.

E a mãe de Cheryl é má mesmo, né? Por suborno, ela não deixa Cheryl continuar a queixa contra Nick e ele sai impune, ou foi o que pensamos até Veronica contar para seu pai sobre o que Nick fez a ela.

Ao final do episódio, Cheryl descobriu a identidade do atual Sugarman e conta para Betty. Quando Gorro Negro liga, Betty faz um joguinho e diz que ele vai ter que descobrir lendo o artigo dela no jornal.

Chocada com as últimas cenas: o hipócrita do professor de Jug era o atual Sugarman e finalmente foi preso! Mas não ficou por muito tempo, pois Gorro Negro foi fazer justiça, como havia prometido.

O episódio, para mim, foi mais atrativo que os últimos. Agora que já estamos praticamente no meio da segunda temporada, as coisas começam aquecer a clarear. A família Lodge vem se revelando uma família que tem o que quer, afinal, após saber sobre o que aconteceu com Veronica, os Saint Clair sofrem um “acidente” de carro. Mas claro que visivelmente não foi só um acidente.

O que podemos esperar deles? E as ameaças de Betty para Gorro Negro terão consequências? As coisas finalmente começam a andar em Riverdale.

Death Proof

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do sexto episódio da segunda temporada de Riverdale, da CW, intitulado "Death Proof".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About carolgouvea