Riverdale – 2×08 – House of the Devil

Imagem: The CW/Divulgação

E o episódio foi fofo, foi tenso, foi inesperado, foi sim!

No penúltimo episódio antes do break para o fim de ano, os nossos queridos habitantes de Riverdale nos surpreenderam.

A investigação sobre a história do Ceifador continua. Com uma notícia inesperada, Jughead fica sabendo que seu pai será libertado e pede que Veronica e Archie assumam alguns pontos da investigação sobre o Ceifador. Eles investigam o caso da família assassinada pelo Ceifador décadas atrás. Ahhh, não é que a casa dos assassinatos é a mesma que o Gorro Negro pediu à Betty para ir aquela vez como parte de um teste? Mais coisas unem os dois assassinos, mas ainda não sabemos se há realmente alguma ligação, pois Veronica e Archie descobrem que a família não morreu por completo, houve um sobrevivente e, após algumas investigações, descobrem que o (muito suspeito) Sr. Svenson (o faxineiro da escola) é o filho que sobreviveu. Tudo parece se encaixar, mas Archie olha nos olhos dele e não vê o olhar do Gorro Negro.

No meio de tantas confusões, Veronica e Archie acham tempo para um inesperado EU TE AMO, seguido de muito constrangimento. Veronica não consegue se expressar e as coisas ficam tensas para os dois. Será que o amor dos dois vai resistir?

FP, após sair da prisão, afirma que não voltará para os Serpentes. Além disso, ele quer que Jug faça faculdade e saia de Riverdale, não quer essa vida para ele. Jug, no entanto, conta para FP que fez um trabalho para Penny, mas mente que foi uma vez só e diz que quer continuar sendo Serpente. FP ainda nos surpreende indo trabalhar no Pop’s. E como deu raiva da Cheryl sendo Cheryl, né? Com seu ar de superioridade, tentando humilhar quem está abaixo.

E nesse episódio até rolou uma festinha de aposentadoria dos Serpentes para FP. Mas como em Riverdale nem tudo são flores, a festinha acaba sendo agitada. Uma das grandes agitações foi por conta de FP que acabou anunciando que não ia se aposentar e fala com Jug que descobriu o acordo de Penny com ele e assumiu sua dívida.

Mas para mim a maior bomba do episódio foi Betty querendo ser uma Serpente. Ela descobre que para se iniciar ela deve fazer uma dança sensual para os Serpentes. Confesso que pensei, será que ela vai conseguir? Betty, no entanto, vai à festa com sua mãe e as duas estão ousadas. Quer dizer, Betty ainda veste rosa, mas pelo menos soltou o cabelo (alto nível de ousadia para ela, diga-se de passagem). Ela então sobe no palco e nos surpreende com sua dança. Agora é uma Serpente!

Com um drama aqui, outro ali, o episódio finaliza com uma noite de decepções amorosas para Betty e Jug, que não ficou nada feliz com o que ela fez, e para Archie e Veronica, que acabou não correspondendo às expectativas de dizer eu te amo. Archie e Betty então se olham no fim do episódio como se nunca tivessem realmente se visto. Será que irá surgir aí um novo romance?

House of the Devil

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do oitavo episódio da segunda temporada de Riverdale, da CW, intitulado "House of the Devil".

User Rating: Be the first one !

About carolgouvea