Roseanne: Após comentário racista da protagonista, série de grande sucesso é cancelada

Imagem: ABC/Divulgação

Polêmica aconteceu após comentários no Twitter…

A ABC anunciou nesta terça (29) que o revival de Roseanne, que já havia garantido uma décima primeira temporada foi cancelado. A notícia veio após uma grande polêmica envolvendo a protagonista e criadora da série, Roseanne Barr, que fez comentários racistas no Twitter na noite desta segunda (28).

Em uma tríade contra o ex-Presidente Barack Obama, a atriz realizou comentários ofensivos contra a ex-Conselheira do Presidente Barack Obama, Valerie Jarrett. A mulher, que nasceu no Irã, foi chamada pela atriz de “uma mistura de Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos“.

Continua após a publicidade

Roseanne Barr

Logo em seguida, ao ser criticada, a atriz pediu desculpas para o público nas redes sociais. No post, ela chamou o comentário de “uma piada de mau gosto”.

Peço desculpas à Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por fazer uma piada de mau gosto sobre sua política e sua aparência. Eu deveria tê-la conhecido melhor. Perdoe-me, minha piada foi de mau gosto.

A co-estrela da série, e produtora, Sara Gilbert, comentou a situação em sua conta no Twitter. Ela disse que o comentário da protagonista não refletia os ideais do elenco, e disse estar muito triste com a situação. Ela ainda chamou o comentário de “abominável”.

Antes da ABC anunciar o cancelamento, a produtora e consultora da série Wanda Sykes pediu demissão da série. A atriz, que também é afro-descendente, não concordou com a piada de mau gosto da protagonista.

Em anúncio oficial, a emissora chamou o comentário de repugnante através da Presidente, Channing Dungey.

A declaração do Roseanne no Twitter é repugnante, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar seu programa“.

A notícia recai como uma bomba na programação de TV norte-americana. O revival de Roseanne foi a série mais assistida da temporada, colocando a ABC como emissora número um, e impulsionando uma série de outros revivais. A comédia foi exibida, originalmente, entre 1988 e 1997, e retornou em 2018 para novos episódios se tornando um sucesso imediato.

Continua após a publicidade

Mostrando o cotidiano de uma família suburbana nos Estados Unidos, Roseanne também se envolveu em polêmicas ao apoiar, abertamente, o Presidente Donald Trump. Esse apoio chegou, inclusive, a fazer parte do texto da série.

Vale lembrar também que, no começo da temporada, Roseanne foi acusada de “racismo” por alguns fãs diante da abertura da nova temporada. Nela, a protagonista zomba de uma garotinha negra, que claramente não gosta do feito. Confira:

Na noite desta terça (29), Roseanne publicou uma declaração no Twitter, se desculpando, e pedindo que as pessoas não tenham pena dela, mas sim dos outros profissionais que perderam os seus trabalhos por conta de seu comentário infeliz.

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.