Sarah Drew revela que ficou “muito abalada” após ser demitida de Grey’s Anatomy

Imagem: Divulgação

Atriz concedeu entrevista ao Hollywood Reporter

Sarah Drew será sempre lembrada pelos fãs de Grey’s Anatomy como a Dra. April Kepner. Por nove temporadas a atriz emprestou seu rosto para uma das médicas que mais cresceu na série.

Entretanto, a história de April chegou ao fim depois que Drew foi demitida de Grey’s. A justificativa? “Direção criativa”. Três meses após seu último episódio na série, a atriz falou pela primeira vez ao Hollywood Reporter sobre o o ocorrido e como ela lidou com a notícia de que não retornaria para a 15ª temporada do programa.

Continua após a publicidade

Eles chegaram para mim e disseram que a série tinha muitos personagens, e que eles precisavam reduzir esse número porque eles não estavam conseguindo atender todos eles de forma eficaz”, revelou a atriz. “Eles não queriam que nenhum de nós fôssemos deixados em segundo plano e não recebêssemos muita história. Pelo menos foram isso que me disseram“, completou.

Krista [Vernoff, produtora] chegou para mim e disse, praticamente, que não sabia mais o que fazer com April, pois ela já havia passado de tudo. Foi muito difícil para mim ouvir isso“, destacou. “Mas Krista tinha muitas coisas elogiosas para dizer sobre o trabalho que eu tinha feito – especialmente na temporada passada – e que April teria seu final feliz.”.

Apesar da justificativa de que havia muitos médicos no programa, logo após a dispensa de Sarah Drew, e de Jessica Capshaw – a Dra. Arizona Robbins, que também foi demitida na mesma leva – a série contratou novos atores para a 15ª temporada. Nos novos nomes, inclui-se o ator Chris Carmack e a atriz Kim Raver, que reprisará seu papel como a Dra. Teddy Altman durante toda a nova temporada.

Continua após a publicidade

Na época da demissão, houve rumores de que tanto Drew quanto Capshaw tinham sido demitidas por conta do aumento de salário da protagonista Ellen Pompeo, mas tal notícia chegou a ser desmentida pelos produtores. A contratação de novos atores pode ser uma prova dessa versão, apesar de que tanto Carmack quanto Raver deverão receber salários menores do que Drew e Capshaw estavam recebendo por já estarem há quase 10 anos no programa.

Atriz revelou que ficou muito abalada com a dispensa…

A intérprete da Dra. April Kepner se abriu na entrevista, ao dizer que ficou muito abalada com o ocorrido. Isso se deu pelo fato dela ter sido dispensada justamente em uma temporada que ela foi indicada ao Emmy como diretora – a atriz dirigiu os episódios para internet, “Grey’s Anatomy B-Team”, que foi indicada ao maior prêmio da TV.

Minha confiança ficou bem abalada, não vou mentir. Eu fui dispensada exatamente na temporada em que fui indicada ao Emmy, como diretora. Eu não estou trabalhando em uma carreira só como atriz, mas também como diretora e produtora. Mas o mundo é cheio de oportunidades, e estou conversando com vários chefes de canais. É um renascimento para mim“, disse ela.

Nesta mesma entrevista, a atriz Sarah Drew ainda revelou que ficou decepcionada com o final de sua personagem, em especial se tratando dela ter se afastado de Jackson. Para ela, April deveria ter ficado com o Dr. Avery.

Eu fiquei arrasada. Para mim, Jackson e April tinham de ter terminado juntos. Pensei que eles fossem se casar novamente, e perceberem que eram loucos um pelo outro, mas não aconteceu“.

Leia mais: Corte de gastos teria sido a principal razão de demissões em Grey’s Anatomy; Entenda…

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.