Scandal – 7×01 – Watch Me

Imagem: ABC/Divulgação

” – Você não pode ter todo o poder Olívia.
– Me assiste…”

Chegamos a reta final de Scandal! Esta última temporada promete fortes emoções, assim como Shonda Rhimes pretende entregar um desfecho digno para todos os gladiadores que acompanharam durante os últimos seis anos a jornada de Olivia Pope.

100 dias se passaram desde que Mellie Grant se tornou a primeira Presidente mulher dos Estados Unidos da América. As coisas vão indo bem e apesar de encontrar resistência, ela está conseguindo caminhar pelo seu governo de forma tranquila. Mas quanto mais temos poder, mais o queremos. E é disso que este episódio se trata. Olívia está, praticamente, no topo do mundo como Chefe de Gabinete e Líder da B613. Mas talvez nem ela mesmo saiba o tanto de poder que tem em mãos. E isso poderá ser um problema ao longo do caminho.

O governo tenta aprovar uma Lei que permitirá faculdades públicas para grande parte do povo norte-americano e isso, obviamente, levantou a ira dos mais ricos. Quem irá pagar por isso? Questionaram seus opositores. Mas a equipe de Olivia fez o dever de casa de forma correta, para a conquista dos votos necessários para a sua aprovação. Mas paralelo a isso, a nossa Chefe de Gabinete precisou lidar com um caso que envolveu Quinn e seus associados: um herói americano, que ficou desaparecido, e está como refém em Bashran. O caso chega até a fixer que logo percebe se tratar de um espião da CIA, levando-o até a Casa da Branca. E aqui foi como Olívia mostrou que realmente tem o poder – ela passou por cima de Jake e Mellie, resgatando o agente, ao invés de matá-lo como Jake articulou com a Presidente, uma vez que ele pudesse entregar informações sigilosas dos Estados Unidos em território inimigo.

Olívia ficou possessa ao ser contrariada, e isso foi de encontro ao que o pai dela disse no jantar, logo no começo do episódio. Ela não poder ter tudo, e isso a vai consumir de muitas formas. Ela fará coisas que nem pensa em fazer, apenas para obter um sim. Nesse caso, a história terminou bem e foi até bom Olívia ter passado por cima, uma vez que ela acabou salvando uma vida. Mas e na próxima vez? O que será?

O discurso de Olivia para Mellie, ao fim do episódio, não pode ser interpretado como um tom de parceria. Ela veio com toda a fala de que ambas são as duas mulheres comandando o país, e que Liv pode transformar a Presidente em um monumento ou em um asterisco. Mas sabemos que aquele foi um discurso de posse, para mostrar que a verdadeira Chefe é Olivia. É o mundo dela, como a própria disse, e nada vai tirar isso de sua cabeça.

Em meio a tudo isso, ainda vimos que a Chefe de Gabinete está jogando com Cyrus, tentando-o a virá-lo contra Mellie, mas não entendi a que preço ela quer fazer isso. Retirar Cyrus do poder? Ela mesmo assumir o posto de Presidente? Não sei mas não estranharia ver Pope chegando ao poder até o fim da série. Como eu disse, quem conquista o Poder, quer sempre mais! Já sobre a vida amorosa de Liv, ela anda agitada. Entre dormir com Jake, e observar um solitário Fitz apenas pela TV, ela parece ter arrumado um novo “cãozinho de estimação”, Curtis Pryce – que deverá atuar como advogado do diabo em algumas situações políticas em Washington (saudades, “Lovers of Liberty“).

Desde a cena inicial, com Olivia ameaçando o senador Michaels com seu famoso “envelope”, até seu toque na cadeira de Presidente dos Estados Unidos ao tentar convencer Mellie de que ela estará sempre certa, o episódio foi todo para mostrar que Olívia Pope é sinônimo de poder. O mundo é dela e a gente só vive nele. Resta saber até quando esse poder não se voltará contra a nossa protagonista.

Um excelente começo para sua corrida final. Scandal consegue elevar o nível e mostrar um episódio coeso e preso ao que sempre nos forneceu.

Definitivamente, it’s handle!

Watch Me

Nota do Episódio - 9

9

Review do primeiro episódio da sétima e última temporada de Scandal, da ABC, intitulado "Watch Me".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.
  • Beatriz Miranda

    Creio que essa sempre foi a verdadeira Olivia Pope, a série a todo momento a preparou para onde ela está agora. Ser o Comando e ter o poder de tudo sempre foi o objetivo dela e acho que ninguém segura essa atual versão da Olivia. O bom de tudo que ela é a mocinha e a vilã e não tem como não torcer por ela. Em relação ao Cyrus, acho que ela estava testando a lealdade dele, essa temporada promete e já estou ansiosa pelos próximos episódios.