Seinfeld: o nada nunca foi tão interessante

Imagem: NBC/Divulgação

Relembre uma das séries mais aclamadas da TV…

Em 5 de julho de 1989 foi ao ar na NBC o piloto de Seinfeld – até então conhecida como The Seinfeld Chronicles. Sim, em 2019 a estreia completará TRINTA ANOS. A série, desde o início, ficou conhecida como uma comédia sobre “nada”, pois é!

Criada pelo comediante de stand up Jerry Seinfeld e seu amigo Larry David, o programa falava sobre banais do cotidiano para construir humor cínico, debochado mesmo. Situações como uma opinião política, uma mania excêntrica, um estacionamento, um carro com odor insuportável, um corte de cabelo… ou seja, qualquer coisa, é motivo para um episódio incrível e com um roteiro redondinho.

Foram 180 episódios em 9 temporadas de puro sarcasmo, deboche, ironia e um humor ácido e amoral – adjetivo muitas vezes usado para representar a série. Pois é, não era mesmo um programa para qualquer pessoa. Como não é difícil de imaginar, a inspiração da série vem das experiências autobiográficas de Jerry e David, que baseiam diversas situações do stand up do final dos episódios se baseiam em casos enfrentados por eles, além do próprio Jerry interpretar uma versão dele mesmo e o George Costanza de Jason Alexander servir como a representação de David.

Imagem: NBC/Reprodução

Episódios inesquecíveis… 

Existem vários episódios inesquecíveis, como: “The Chinese Restaurant” que mostra, em tempo real, os 20 minutos de espera na fila de um restaurante. “The Soup Nazi“, uma clássica crítica a “gourmetização” da comida disso acontecer. “The Betrayal“, sim o episódio de trás para frente. E claro ele, “The Contest“, o premiado episódio sobre masturbação onde a palavra com “m” nunca é dita. Por falar em episódios, “The Finale” até hoje causa polêmica por não ter agradado todo mundo, mas deixo cada um com a sua opinião.

Falando sobre a vida como nunca antes uma série fez, é impossível não se identificar com as situações ou os personagens – principalmente se você tem uma vida que é uma grande comédia de humor negro. Para quem só ouviu falar, eu recomendo essa que é uma das séries da minha vida. Vale a pena!

OBS: No dia do episódio final, vários canais como a TV Land e a MTV mudou sua programação para que todos pudessem ficar vidrados na NBC. Se isso é não é sucesso, então não sei o que é!

 

About Letícia Bastos

Letícia Bastos
Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.