Shadowhunters – 2×17 – A Dark Reflection

Imagem: Freeform/Divulgação

Não podemos dizer que foi um episódio mediano, porque realmente trouxe grandes surpresas. A dinâmica das cenas foi muito bem executada com detalhes na medida certa. Claro que muitos pontos foram desnecessários, e vou comentá-los logo abaixo. Ainda assim, é mais do que nítida a evolução da série, principalmente nessa segunda metade. Trouxeram um trabalho incrível com o novo personagem e souberam abordar as questões literárias de uma maneira exemplar e que agrade aos fãs.

Pra começar, temos que falar de Max. O garoto com toda sua sagacidade já matou a charada da série. Mas o momento ainda é bem tenso e o futuro do personagem é indeterminado. Espero que saibam trabalhar bem essa nova descoberta do garoto. Não seria interessante jogar uma morte logo de cara, mas ver um pouco de jogo mental do demônio sobre ele. As vezes o garoto pode desaparecer por um tempo e enfrentar o inimigo mais de perto. Isso seria um bom teste de crescimento pessoal e mostraria o quanto o garoto tem potencial para realizar seu trabalho.

Maia e Simon ainda não é 100% realidade mas vai caminhando em bons sentidos. A química dos dois é bem evidente e suas cenas costumam vir com intensidade. Por mais que muitos tenham Sizzy como foco, assim como eu, acho que a trama envolver outros personagens é mais do que crucial. A monotonia de um casal em um seriado pode acabar destruindo ambos os personagens. Vamos deixar Maia desenvolver mais com o papel e ver realmente onde os produtores pretendem acertar com o coração do jovem vampiro!!

Imagem: Freeform/Divulgação

Não podemos nos esquecer do mais importante de quase todo episódio: Jonathan. A atuação de Will fez valer todos os erros de Kat pelos últimos anos. O personagem ainda tem uma ligação muito forte com a irmã e parece que isso é a jogada essencial para detê-lo em um futuro próximo. Tudo bem que aquele beijo foi mais do que desnecessário, maaaaas… As cenas de Jonathan e Valentine ainda emocionam e ficarão guardadas por um bom tempo na memória. Os produtores estão com um trunfo gigantesco em mãos e souberam explorá-lo de maneira curiosa e exemplar.

A próxima semana vem recheada de consequências do que ocorreu até então. A promessa de uma morte se mantém firme e muitos já especulam o que pode vir a acontecer pela história literária. Com cenas a flor da pele, a série vai encaminhando para o final de sua segunda temporada com uma premissa incrível para um grande retorno no próximo ano. Espero que saibam trabalhar bem sua identidade como produção independente e que tragam um final surpreendente.

E você, o que tem achado da série até então? Continue ligado no Mix para mais notícias e reviews. Até a próxima semana! 😀

A Dark Reflection

Nota do Episódio - 9.1

9.1

Review do décimo sétimo episódio da segunda temporada de Shadowhunters, da Freeform, intitulado "A Dark Reflection".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Lucas Franco

Lucas Franco
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, Shadowhunters, OUAT e DC’s Legends of Tomorrow.