Shonda Rhimes solta o verbo e critica abordagem da imprensa americana com mulheres

Imagem: Congressional Black Caucus/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Shonda Rhimes solta o verbo e manda recado para Hollywood

Atenção, imprensa de Hollywood! Shonda Rhimes não aguenta mais ler e ouvir a expressão “mulheres fortes e inteligentes”. Para a produtora de Grey’s Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder e Station 19, a frase é totalmente desnecessária.

Ok, indústria do entretenimento! É hora de parar de usar as frases ‘mulher forte e inteligente’ e ‘mulher forte lidera’. Não existe mulher fraca e burra. Uma mulher inteligente e forte é apenas uma MULHER. E além disso “mulheres” não são apenas uma tendência da TV. Nós somos metade do planeta“, publicou no seu perfil do Twitter. Confira:

Equilibrando a balança

Se você não conhece a famosa escritora responsável por alguns dos shows mais bem sucedidos ta TV americana – o que é bem difícil – você precisa saber de algumas coisas. Toda as suas produções atualmente no ar são protagonizadas por mulheres: Ellen Pompeo, Kerry Washington, Viola Davis e Jaina Lee Ortiz são figuras empoderadíssimas.

E, convenhamos, não é porque estamos falando de séries que simplesmente possuem mulheres nos principais papeis que temos que usar os clichês mencionados por Shonda. São apenas mulheres como quaisquer outras e não precisam de adjetivos grandiosos para lhes diferenciar.

Vale lembrar que a criadora de sucessos encerrou seu contrato com a ABC, sua casa durante 15 anos, e assinou um acordo de longa data com a Netflix.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!