Six – Esquadrão Antiterrorista: guerra, antiterrorismo, ação, amizade e muito drama

Imagem: SpoilerTV/Divulgação

Estreia no dia 05 de agosto no History Channel da América Latina o seriado aclamado pela crítica norte americana Six – Esquadrão Antiterrorista. Com apenas 08 episódios em sua primeira temporada, o seriado criado por William Broyles (Náufrago, Apollo 13) e por David Broyles é mais um acerto produzido pelo History depois de Vikings. A história se desenvolve quando membros do Team Six, grupo de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), são recrutados para salvar Richard “Rip” Taggert, o antigo líder do Team Six, de terroristas na Nigéria, África.

Com episódios tensos e envolventes, o telespectador anseia em saber o que vai acontecer com os personagens ao passo que o seriado mostra de forma autêntica o que significa ser um membro do Team Six. De uma maneira bastante realista, nós somos convidados a assistir aos eventos e a torcer pelos personagens contra o terrorismo. É impossível não torcer pelos americanos diante de tanta maldade vinda dos terroristas.

“Tivemos uma preparação muito intensa, treinamentos com equipes reais da marinha. Além disso, utilizamos todo o equipamento verdadeiro de combate, que, entre armas, capacete, coletes e outras coisas, chega a pesar 30 quilos”, explicou o ator Juan Pablo Raba ao E+.

Em meio a busca de seu antigo líder e amigo, os membros do Team Six acabam enfrentando vários dilemas quanto à família e à amizade, além das dificuldades de entrarem num território desconhecido e, possivelmente, inimigo. A realidade presente em cada um dos oitos episódios da primeira temporada também é surpreendente, levando-nos a vivenciar cada angustia, derrota e ganho dos personagens. É como se estivéssemos assistindo a guerra contra o terrorismo ao vivo.

Inspirado em missões militares reais, o seriado captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos. Assim, é possível presenciar o que o os membros do Team Six fazem de forma real tanto em suas vidas privadas como no combate. O interessante de tudo isso é que os roteiristas nos convidam a vivenciar as histórias de forma realista, deixando para nós julgarmos as atitudes dos personagens.

Imagem: History/Divulgação

Estrelado por Juan Pablo Raba (Narcos), Barry Sloane (Revenge), Walton Goggins  (Os 8 odiados), Kyle Schmid (Begin Human) e Edwin Hodge (Chicago Fire), o seriado também é uma ótima opção para as mulheres, afinal, existem mais motivos de se assistir ao seriado do que ver sangue, guerra, matança e muita ação; Six – Esquadrão Antiterrorista sabe usar e abusar dos famosos shirtless.

O seriado é repleto de ação, drama e suspense, sem deixar de lado a amizade e o companheirismo. Ele consegue nos prender do começo ao fim, nos deixando com aquele gostinho de quero mais. A interpretação também é algo bastante positiva, pois presenciamos situações complicadas referentes aos heróis norte americanos. Em cada episódio, descobrimos um pouco mais sobre os personagens, seus medos, seus receios e suas lutas internas. É uma ótima aposta para os fãs de um bom filme de guerra.

Fiquem ligados que Six – Esquadrão Antiterrorista estreia sua primeira temporada em toda a América Latina, neste sábado (05 de agosto), às 23h35min, e o seriado já ganhou uma segunda temporada que estreará no verão de 2018 nos Estados Unidos.

Six - Esquadrão Antiterrorista: guerra, antiterrorismo, ação, amizade e muito drama

Nota da temporada - 9

9

Critica da primeira temporada de Six - Esquadrão Antiterrorista, do History Channel

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.