Snowfall – 1×05 – Seven-Four

Imagem: FX/Divulgação

Sabe aquela novela que você assiste com prazer, espera ansiosamente pelo próximo capítulo, gosta do protagonista, torce para que dê tudo certo pra ele, mas sabe que tudo ainda pode melhorar drasticamente? Pois bem é o caso de Snowfall. Estamos no quinto episódio, mas ainda não assisti o que estava procurando e o que o FX vendia nos materiais divulgados até a estreia.

Imagem: FX/Divulgação

Apesar dos problemas repetitivos, há algo em Seven-Four que me faz ter esperanças de que o futuro não será apenas promissor como atingirá o nível que espera-se de uma série como essa desde o começo. Além de uma melhora surpreendente na qualidade da direção, Franklin mostrou-se como o grande protagonista da série, não mais como dessa ou daquela trama.

É bem verdade que o personagem está um pouco perdido entre uma ideia que não vale a pena desenvolver e aquela que mostra-se interessante, mas a partir do final do episódio, onde tivemos uma cena fortíssima de brutalidade policial, algo me diz que eles finalmente encontraram o rumo certo para essa história ao coloca-la perto da realidade e deixar bem claro que a epidemia de drogas no subúrbio de Los Angeles, habitado predominantemente por negros e latinos, não é uma mera coincidência.

Quanto ao Teddy, realmente não sei o que eles queriam com toda aquela sequência no deserto. Se foi para emocionar o telespectador, confesso que me fez rir em alguns momentos. Caso a intenção tenha sido mostrar o quão sensacional é a equipe técnica, não gostei nem um pouco da fotografia, já que ficou um tanto forçada e nem um pouco natural. O ator esforçou-se muito, como sempre, mas nada parece ter dado certo para fazer com sua narrativa parecesse interessante.

Volto a dizer que o material de Snowfall é excepcional. Os atores são bons e comprometidos com seus personagens e o roteiro começa a entender o que precisa fazer para que o resultado final seja aquele idealizado quando apresentaram a ideia para John Landgraf. Sou teimoso, insistente e esperançoso que na review do sexto episódio consiga dizer – finalmente!

Seven-Four

Nota do Episódio - 8

8

Review do quinto episódio da primeira temporada de Snowfall, do FX, intitulado "Seven-Four".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Bernardo Vieira