SPOILER: Saiba qual foi o final de Rick em The Walking Dead

Imagem: Divulgação/AMC

Episódio final de Rick em The Walking Dead foi ao ar neste domingo (04)

ATENÇÃO, ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE THE WALKING DEAD

A hora do adeus de Rick (Andrew Lincoln) chegou em The Walking Dead. Neste domingo (04), conhecemos o destino do personagem, após oito temporadas como protagonista.

No episódio “What Comes After“, o público descobre o que acontece para Rick deixar a série: após voltar ao acampamento, ele decide explodir a ponte que criou com muito cuidado no começo da temporada para acabar com a horda de Walkers. Assim, ele encerra o ciclo do personagem com todos acreditando que ele está morto de fato, após a explosão da ponte.

No entanto, Jadis (Polyanna McIntosh) o encontra ainda vivo e decide salvá-lo, levando-o no tal helicóptero misterioso como um “B”, em vez do tal “A”. É a deixa para que ele saia da série, mas quem o levou? E o mais importante: será que veremos Rick Grimes outra vez?

Sugestão partiu do ator

Detalhes sobre a saída do personagem ficaram, obviamente, em segredo. Mas, de acordo com Lincoln, foi ele mesmo que sugeriu o enredo usado para o seu “adeus final”. Assim, Rick saiu da série da forma que o intérprete do personagem imaginou.

Houve um certo consenso de como sair de uma série que ainda vai continuar” Lincoln disse à Entertainment Weekly. “Pensei muito sobre isso, e tive uma ideia que, eu espero, funcionará. Vamos ver como funciona.“.

Saída anunciada

A saída de Andrew Lincoln foi confirmada em julho, durante a San Diego Comic Con. Andrew falou, primeiramente, com os fãs no painel da série. Depois, ele concedeu uma entrevista onde explicou porque achava necessário ele deixar a série.

É hora de seguir em frente. Eu tenho uma família, no mundo real. Eu vou parar (de atuar), por um tempo, preciso me dedicar a eles”, disse ele na ocasião.  Mas o ator destacou que está muito animado com esta temporada, e que os fãs podem esperar um novo capítulo na história da série. “Isso sempre foi uma família, e continuará sendo uma família“, completou.

The Walking Dead continua, assim, com episódios inéditos aos domingos, a partir da 00h30. A série segue até o episódio 08, quando fará sua rotineira pausa de fim de ano.

Leia tambémThe Walking Dead – série ganhará trilogia de filmes focada em Rick Grimes

About Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 23 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.