Saiba todos os spoilers da segunda temporada de La Casa de Papel

Imagem: Netflix / Divulgação

Episódios já foram exibidos na Espanha…

Com a data da segunda temporada marcada par entrar na Netflix em abril, La Casa de Papel poderá contar o desfecho de sua história.

Mas o que podemos esperar para a segunda temporada? Bem, se você é curioso e quer descobrir como La Casa de Papel termina, o Mix de Séries vai te contar TODOS OS SPOILERS dos 6 episódios finais.

Então, obviamente, se você não quer descobrir mais nada é melhor parar por aqui.

A casa onde passaram 5 meses preparando para o assalto.

Acredito que a maioria das pessoas estavam esperando uma casa vazia ou a mesma explodir, porém foi além da nossa imaginação. A polícia encontrou tudo: planos, digitais, uma casa repleta de informações. Contudo, tudo que havia na casa, era mais uma jogada do professor: fazer a polícia perder tempo, já que tudo ali, havia sido colocado por ele, como uma armadilha. As digitais encontradas foram apenas aquelas que a polícia já sabia: Berlim, Tóquio e Rio.

Tóquio, Rio e Denver vs Berlim, Moscou, Helsinki e Nairobi

Era claro que os nervos estavam a flor da pele, diversos imprevistos e dúvidas surgiriam, e após o professor não entrar em contato por muitas horas, uma divisão no grupo se forma. Tóquio insiste que eles peguem o dinheiro que já tem, e deixem o banco. Do outro lado, Berlim insiste que o plano continue. Com a votação 4×3 para “Vamos seguir o plano e confiar no Professor”, Tóquio, Rio e Denver decidem agir, jogando roleta russa com Berlim afim de tirar informações que apenas ele sabe. Contudo os demais começam a notar o quão insana está Tóquio e forçam-a parar com tudo isso. Porém Berlim não aceitou as desculpas e decide “jogar” Tóquio para fora do banco, amarrada a uma mesa.

Continua após a publicidade

Tóquio fora, Rio conturbado e mais uma tentativa de fuga dos réus.

Após a saída de Tóquio da casa da moeda, Rio entra em colapso e passa a ser um réu ajudando, inclusive, os demais a tentarem fugir. A ideia é trocar a arma de um dos assaltantes por uma arma falsa. E o plano de Arturo dá certo quando Monica realiza a troca com a arma de Denver. Porém, após uma conversa com o Professor que promete ajudar Tóquio, Rio cai em si e conta para o restante que os réus estão planejando uma fuga. Arturo faz Denver de refém, contudo os demais chegam para interferir.

Nairobi no poder, Professor preso e Tóquio sendo interrogada

Nairobi assume a posição de líder dos assaltantes dentro da casa da moeda após diversos conflitos com Berlim, o famoso “Empieza el matriarcado”.  Do outro lado, o professor se complica e acaba sendo preso pelo ex-marido de Raquel. Porém sempre com um truque na manga, ele consegue sua liberdade após fingir  uma agressão. Com Tóquio fora da casa da moeda, a polícia está em cima para que ela dê todas as informações possíveis, contudo o ódio por Berlim e amor a Rio, a faz continuar fiel ao Professor, mas não antes revelar o nome verdadeiro dele a policia.

Volta de Tóquio, Professor é descoberto e morte de Moscou.

O comboio que levava Tóquio para a prisão recebeu uma visita de alguns Sérvios que ajudaram no resgate da moça. Ela, então, vestida como policial, mando um recado para Rio que irá atravessar a porta. Sendo assim, em uma das cenas mais eletrizantes – e malucas, Tóquio retorna a casa da moeda. Porém nesse resgate, Moscou acaba sendo atingido três vezes pelos policiais e vem a falecer. Do outro lado, Raquel descobre por um fio de cabelo que o Salva é o Professor, o levando de volta para a casa dos planos, para interrogá-lo afim de entender o que esta acontecendo.

Raquel investigada, túnel pronto e Ángel acordado.

Raquel acaba entendendo o plano do professor e de uma certa maneira, acaba apoiando. Contudo a policia agora com a identidade do professor em mãos, acredita que a detetive estava ao lado do assaltante o tempo todo. Porém, a tensão aumenta quando Ángel acorda de seu coma, fazendo com que Raquel o encontre no hospital. Do outro lado, o túnel está pronto e os preparativos para a fuga se iniciam. Tudo passa a dar errado quando  alguns réus – que foram libertados, contam para a policia o verdadeiro local da fuga dos assaltantes.

Fuga, Berlim morto e desfecho inesperado

As cenas da fuga foram incríveis. A forma como Berlim ficou na linha de frente – ajudando os companheiros a fugir – e depois sendo deixado para trás, foi espetacular. Após os demais saírem da casa da moeda pelo túnel, ele decide ficar para atrasar a policia, o que para muitos foi o divisor de águas do personagem que acabou morrendo no combate. A escapada, então, veio através de um caminhão de cerveja que sutilmente, era mostrado a todo momento na série. O desfecho mostra os assaltantes deixando a casa da moeda com um look diferente e cada um para uma direção. O professor por outro lado, escapa com Helsinki. Ao fim, vemos que 1 ano se passou desde o assalto e a polícia não tem vestígios do grupo. Raquel que largou a policia logo após a fuga dos atacadores, encontra os cartões postais que o Professor havia lhe dado e atrás dos mesmo, uma coordenada escondida que a levava até o professor.

Berlim e Professor irmãos

Resolvi deixar esse tópico a parte porque esse plot twist foi incrível. Depois de rever a série, nota-se que sutilmente, essa informação nos foi dada em diversos momentos. O fato do professor já ter contado para Raquel que seu pai corria de hospital em hospital atrás de uma cura para seu irmão doente – doença essa que descobrimos que Berlim possuía; o fato de Berlim sempre dizer para o Professor que se algo der errado, ele deveria fugir; a total confiança de Berlim no professor e vice-versa.

Continua após a publicidade

Você pegou os nomes verdadeiros de todos eles?

Mesmo que eles não tenham falado diretamente, os nomes dos assaltantes foram revelados, seja em um diálogo em sérvio, nos créditos finais ou até mesmo, na descoberta ao longo da trama.

Tóquio – Silene Oliviera; Rio – Aníbal Cortés; Berlim – Andrés de Fonollosa; Moscou – Agustín Ramos; Denver – Daniel Ramos; Nairobi – Ágata Jímenez; Oslo – Dimitri Mostovói; Helsinki – Yashin Dasáyev e Professor – Sergio Marquina.

E então, o que vocês acham dos acontecimentos da segunda temporada de La Casa de Papel?

Leia mais: O elenco de La Casa de Papel – saiba quem são

 

 

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.