Spoilers de Lições de um Crime: saiba os acontecimentos da 2ª e 3ª temporadas

A Rede Globo terminou ontem (28) de exibir a primeira temporada de How To Get Away With Murder, sob o título de Lições de um Crime. Depois do público descobrir que Wes havia matado Sam Keating, e de que Lyla havia morrido pelas mãos de Frank, uma nova pergunta foi lançada para o público: quem matou Rebecca?

Apesar da segunda temporada não ter previsão de ser exibida pelo canal aberto no Brasil, nós do Mix de Séries resolvemos matar a curiosidade dos que ainda não assistiram a série e, lógico, querem saber o que acontece em seguida. Então, se você ainda não assistiu, saiba que a partir daqui os SPOILERS são livres – e pesados.

Quem matou Rebecca Sutter?

A segunda temporada de Lições de um Crime mantém a mesma dinâmica da primeira, e joga com o público sobre o mistério do “quem matou”. Porém, ao invés do que nós pensávamos, a morte de Rebecca não é o arco central da trama. Aliás, o seu assassino é revelado logo no começo da temporada: por Rebecca querer revelar todos os acontecimentos envolvendo Annalise, e com medo de que ela revelasse todos os podres da galera, Bonnie (Liza Weil) acaba matando a garota.

Claro que, a princípio, Annalise repudia a atitude de sua colega, mas depois ela percebe que foi um “mal necessário”.

Imagem relacionada

O CASO DA SEGUNDA TEMPORADA

Na segunda temporada somos apresentados aos Hapstall, um casal de irmãos adotivos que contrata Annalise para defendê-los da acusação de matarem os pais. Dali, partem dois mistérios conectados com tal trama.

  • Quem atirou em Annalise?

O primeiro flash do futuro, mostra Annalise ensanguentada, no chão da casa dos Hapstall. Aos poucos vamos entendendo como a trama se encaixa, porém no episódio 09 descobrimos que Wes atirou em Annalise a mando dela própria, a fim de que eles pudessem se safar da acusação da morte da promotora Emily Sinclair.

Emily é morta por Asher, em um ataque de fúria após ela o provocar sobre a morte de seu pai. Asher passa, assim, a se conectar mais com a trama do grupo de Annalise, uma vez que ele procura Bonnie para ajudá-lo, levando-os a criar toda a trama do tiro em Annalise.

 

  • Quem matou os Hapstall?

No final descobrimos que, após a inserção de vários suspeitos, Caleb foi o responsável pela morte dos pais. Ele tentou incriminar a irmã Catherine e depois que todos descobrem ele acaba se matando.

Imagem: EW

E O QUE ACONTECE NA TERCEIRA TEMPORADA?

Essa é pesada. Na terceira temporada, ao invés de descobrimos quem matou alguém, ficamos nos perguntando “quem morreu?”. Isso porque, logo no primeiro episódio é revelado que um dos personagens principais estava morto. Ao longo de cada episódio, um personagem vivo era revelado.

Após sermos enganados, descobrimos que Wes estava morto, após um terrível incêndio na casa de Annalise. Mas na fora um incêndio acidental. Em meio a ida de Annalise para cadeia, após toda a verdade dos acontecimentos da primeira temporada virem a tona, descobrimos no último episódio que quem matou Wes foi o pai de Laurel (com quem Wes passa a ter um romance), junto com Todd Denver – um promotor que estava doido para derrubar Annalise.

Os verdadeiros motivos que levaram o pai de Laurel, Jorge Castillo, a matar Wes ainda não foram explicados e o público aguarda a sequência destes acontecimentos na quarta temporada – que estreia nos Estados Unidos em setembro.

E aí, está vivo depois de todos esses tiros?

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.