Star Trek: Discovery foi a série mais discutida nas redes sociais em janeiro de 2018

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação

Star Trek: Discovery está na boca da galera!

Enquanto alguns diziam que Star Trek: Discovery seria uma aposta fracassada, parece que a série da CBS All Access está fazendo marcando presença no mundo digital.

Um relatório publicado pela Forbes no mês passado analisou a série no que diz respeito à quantidade de conversas nas mídias sociais on-line. Na época, um relatório da Parrot Analytics revelou que Star Trek: Discovery obteve mais de 53 milhões de “expressões de demanda” (ou quantas pessoas expressaram interesse no título nas mídias sociais), passando séries como The Walking Dead e Stranger Things.

Nas últimas semanas, Discovery aumentou ainda mais essa popularidade, tendo a série quase 66 milhões de expressões. Em contraste, The Walking Dead atualmente tem 46,6 milhões de expressões, e Stranger Things tem 24,8 milhões.

De certa forma, essas estatísticas fazem sentido, considerando o fato de que Discovery exibiu seu final da temporada recentemente, enquanto The Walking Dead e Stranger Things estão no hiato. Mas até mesmo séries que estão com transmissões atuais, como This Is Us e Altered Carbon, também caíram na lista.

Para aqueles que acompanharam o Discovery, não é difícil ver por que há muita excitação. A segunda metade da primeira temporada mergulhou seus personagens no Mirror Universe, enquanto o final apresentou um delicioso cameo dos U.S.S. Enterprise.

Com a segunda temporada a caminho, os fãs estão entusiasmados pelo o que está por vir…

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.