Star Trek – Uma Jornada na Frota Estrelar

Imagem: Mix de Séries

O Mix de Séries participou de uma convenção pra lá de animada neste último sábado (08) sobre uma das sagas mais amadas pelos Geeks de plantão: Star Trek.

Conhecido no Brasil por Jornadas nas Estrelas, a 125ª Convenção Frota Estrelar – The Phoenix uniu vários Treks de de todo o Brasil. Com a presença de Sérgio Figueiredo (diretor de redação de  quadrinhos), Marcos Kline (guitarrista da banda Ultraje A Rigor), Paulo Gustavo Pereira (jornalista) e muitos Cosplays, a convenção foi um sucesso e abordou vários temas importantes para os fãs, além de algumas considerações e novidades sobre o novo seriado Star Trek Discovery, pareceria entre a CBS e a Netflix. Embarquem conosco nesta aventura abordo do U.S.S Enterprise diretamente da convenção.

Imagem: Mix de Séries

Dentre os assuntos mais comentados na convenção, foi o fato de Star Trek ser o primeiro seriado de ficção científica da TV, o que acabou resultando no surgimento de uma nova moda televisiva. Além de Star Trek, os participantes falaram um pouco sobre Star Wars e sobre a importância que ambas as sagas têm na cultura Geek e no mundo. A convenção também criticou a falta de entendimento dos dubladores e legenders  sobre a saga na hora de dublarem e fazerem a legenda. Para Figueiredo, falta um pouco de pesquisa na hora de dublarem e legendarem. Mas o momento mais esperado pelos fãs foi o desfile de cosplay que resultou num divertido concurso entre as ciborgues e os klingons.

Para os fãs que estavam presentes, além de poderem comprar algumas lembrancinhas, puderam tirar fotos e registrarem momentos únicos na cadeira do comandante e tentarem se teletransportarem, graças à criação feita pela Equipe de Teatro do Grupo de Ficção Científica Alpha.

Star Trek Discovery

Ao que tudo indica, o seriado estreará ainda neste ano. A nova data de previsão é entre setembro-novembro, o que pode indicar que Star Trek Discovery virá com tudo na próxima season. O motivo de tanta demora ninguém ainda sabe, mas podemos acreditar que seja algo relacionado ao acordo que a CBS e a Netflix estão acertando, sem mencionar a saída dos diretores.

“Eu acho que pela primeira vez a CBS teve a iniciativa porque obviamente a franquia do cinema com J.J. Abrams deu certo em questão de rentabilidade para poder levar essa nova ideia para a televisão. Por estarmos vivendo num momento muito delicado sobre a questão da TV em relação as plataformas digitais, a CBS teve a ideia de pegar uma série que atraia muita gente e seja possível de colocar nesse novo formato, no que resultou na parceria entre a CBS e a Netflix.” (declarou Paulo Gustavo Pereira).

Sobre os personagens, o que sabemos até agora é que teremos uma mistura de personalidades, trabalhando com várias etnias e culturas. Sabemos que veremos um personagem homossexual e uma nova raça espacial. Já foi confirmado que Jason Isaacs, Doug Jones e Michelle Yeoh estarão em todos os 13 episódios da primeira temporada e que o seriado poderá garantir mais temporadas graças a plataforma digital.

Outra novidade está relacionado ao tempo em que o seriado se passará: antes dos eventos da série original, provavelmente dez anos de conhecermos os integrantes da U.S.S Enterprise, o que poderá possibilitar o aparecimento de Capitão Kirk e Spok em Discovery.

Sobre a Frota Estrelar Brasil, ela foi criada em 03 de junho de 1989, com o objetivo de Divulgar Ciência por meio da Ficção Científica, firmou-se rapidamente como o fã-clube de Jornada nas Estrelas mais difundido e influente do Brasil. Por questões de direitos de marca registrada, a CBS proibiu que o fã-clube utilizasse o nome Frota Estrelar e a partir de agora o fã-clube passou a se chamar Starcon.

Para mais notícias e reviews de suas séries favoritas, fiquem ligados no Mix de Séries. Vida longa e próspera a todos os fãs!

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Check Also

Dale Cooper na cidade das maravilhas: Twin Peaks

Twin Peaks é um dos grandes clássicos da TV. Lançado em 1990, a série produzida …