Star Wars vai ganhar série com ator de ‘Rogue One’, situada antes do filme

Imagem: Divulgação/Disney

Nova série do universo Star Wars será uma das produções originais do streaming da Disney

A Disney anunciou nesta quinta (08) que está desenvolvendo uma nova série live-action de Star Wars. A atração, ainda sem nome, será baseada no universo apresentado em Rogue One: A Star Wars Story (2016).

Além disso, confirmou que a série terá como protagonista o ator Diego Luna, que reprisará seu papel do longa, Cassiano Andor. O seriado deverá ser um dos carros chefes da nova plataforma de streaming da Disney, o Disney Plus (+). Embora não tenha mais detalhes, a produção está marcada para 2019 (via Hollywood Reporter).

Prequel

A série seguirá o espião rebelde Cassiano Andor durante os primeiros dias da Rebelião, antes dos acontecimentos de Rogue One.

Voltar ao universo de Star Wars é muito especial para mim“, disse Luna sobre a nova série. “Além dissoTenho tantas lembranças do grande trabalho que fizemos juntos e das relações que fiz ao longo da jornada. Temos uma aventura fantástica. à nossa frente. Além disso, este novo formato emocionante nos dará a chance de explorar mais profundamente esse personagem”.

Depois de vários meses sem um nome oficial, o serviço de streaming familiar da Disney será conhecido como Disney +. Dessa forma, nome é consistente com a marca da empresa para o serviço de streaming da ESPN, chamado ESPN +.

Embora não exista uma data de lançamento confirmada, a Disney confirmou que fará um evento em abril para divulgar mais detalhes da nova plataforma.

Novas séries

O novo projeto é a segunda série de Star Wars que a Disney anunciou para sua plataforma de streaming. Ela se juntará a The Mandalorian, do showrunner Jon Favreau. O anúncio do prequel de Rogue One chega meses depois de que a Disney confirmou a produção de séries em live-action de Star Wars.

O Disney + foi projetado para ser um grande rival da Netflix. O serviço, que tem previsão de lançamento para o fim de 2019, será o lar de conteúdos originais, além do acervo, da Lucasfilm (Star Wars), da Marvel e da Pixar.

Leia também: Série do universo de Star Wars ganha título e sinopse

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.