A substituta de Grey’s Anatomy? Estreia hoje a série New Amsterdam, confira

Imagem: Divulgação

Série é a grande promessa da temporada…

Hoje estreia nos Estados Unidos, pela NBC, a série New Amsterdam – o mais novo drama médico que promete agitar a TV. E em tempos que se cogita o fim de Grey’s Anatomy, a grande soberana no gênero, a nova atração pode ser uma opção para o público que ficará órfão em breve da série de Shonda Rhimes.

A série é inspirada no livro Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospitalque retrata o cotidiano do Bellevue Hospital, o mais antigo dos Estados Unidos. E é exatamente nessa onda que a série promete embarcar, mostrando a precariedade do sistema público, as dificuldades de tratamento, além da abordagem de doenças ainda enigmáticas como o Ebola.

Continua após a publicidade

A série é produzida por David Schulner, um cara que não tem muita fama na televisão ainda. Ele é lembrado por ser um dos showrunners de Desperate Housewives e Everwood, não mais além disso. Mas é um cara visionário, que tentou algumas atrações na TV como Do No Harm e The Event que não deram oportunidade dele mostrar seu potencial.

E agora, com New Amsterdam, tudo pode mudar. O drama segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin, o mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Sem aceitar “não” como resposta, o Dr. Goodwin desestabiliza o status quo e faz de tudo para dar nova vida a esse hospital carente, subestimado e de poucos recursos – mesmo sendo o único no mundo capaz de tratar pacientes de Ebola, prisioneiros de Rikers e o Presidente dos Estados Unidos sob o mesmo teto – e devolvê-lo à glória que o colocou no mapa.

Resultado de imagem para new amsterdam tv show
O médico bonitão interpretado por Ryan Eggold em New Amsterdam. Imagem: Divulgação

O protagonista ficará a cargo de Ryan Eggold, de The Blacklist, que terá a função de ser o líder de muitas tramas da série. Seu personagem exigirá muito, e será a principal conexão do público com a parte “sentimental” da trama. Isso porque, de acordo com o trailer (que você vê mais abaixo), o médico é possivelmente diagnosticado com câncer. Ousado, não acham?

Grey’s Anatomy que se cuide…

New Amsterdam está longe de ter o mesmo ritmo de Grey’s Anatomy. E muito provavelmente não será tão novelão quanto a série de Shonda Rhimes. Mas ela tem potencial para agradar o público, a ponto de ocupar um lugar cativo como drama médico favorito.

No cenário atual, temos alguns programas como The Resident, The Good Doctor, e até mesmo a veterana Chicago Med, mas nenhuma delas conseguiu “estourar” como Grey’s Anatomy. Mas New Amsterdam tem uma vantagem sobre todas elas: será exibido nas terças, logo após This Is Us – que é o drama mais assistido da TV aberta norte-americana, atualmente. Logo, o público que assiste This Is Us poderá migrar para New Amsterdam, compartilhando assim um “status” importante.

Associado às boas críticas, mais o “boca a boca” do povo na internet, em pouco tempo New Amsterdam pode se tornar a estreia número um da temporada. Eu estou curioso, e vocês?

Continua após a publicidade

O elenco ainda conta com Janet Montgomery (Salem), Freema Agyeman (Sense8, Doctor Who), Anupam Kher (Sense8), Tyler Labine (Reaper) e Jocko Sims (The Last Ship).

Não há qualquer previsão da série chegar por aqui no Brasil.

Confira o trailer.

Para assistir LEGENDADO, confira na página New Amsterdam Brasil. 

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.